Capítulo 12

6.7K 456 23
                                    

Um por um, eles saíram da floresta, separados uns cinco metros um do outro. O primeiro homem recuou de imediato, permitindo que o segundo tomasse a frente, orientando-se pelo homem alto de cabelos escuros que claramente parecia o líder do bando. O terceiro membro era uma mulher, desta distância, só o que conseguia ver era seu cabelo que era num tom de vermelho.

Infilerando-se antes de continuar cautelosamente em direção aos Cullen. Seu andar era como de um felino, um caminhar que parecia constantemente preste a mudar para o rastejar. Vestiam roupas comuns de mochileiros: jeans e camisas informais de tecido pesado e impermeável. Mas as roupas estava sujas e amassadas pelo uso e eles estavam descalços. Os dois homens tinham o cabelo curto, mas o cabelo laranja brilhante da mulher era cheio de folhas e outros resto da mata.

Seus olhos pararam cuidadosamente na atitude mas educada e cortês de Carlisle que, ladeado por Emmett e Ryan, avançou atentamente para encontrá-los. Sem nenhuma comunicação aparente, cada um deles se endireitou numa postura mas despreocupada e ereta.

O homem a frente tinha pele azeitonada com a palidez típica, o cabelo de um preto acetinado. Era de estrutura mediana, musculoso, mas nada parecido com a força de Emmett. Abriu um sorriso tranquilo, expondo um lampejo de dentes brancos cintilantes.

A mulher tinha os olhos vagando incansavelmente entre os homemens que a encaravam e o grupo destacado em torno de mim e Bella. Sua postura era distintamente felina.
O segundo homem ficou atrás deles sem atrapalhar, era mais magro do que o líder, o cabelo castanho-claro. Seus olhos, embora completamente imóveis, de algum modo pareciam os mais vigilante.

Os olhos também eram diferentes. Nem dourados nem pretos, o que eu esperava, mas de um vinho profundo que era perturbado e sinistro. Mas não me deixei afetar.

O homem de cabelos pretos, ainda sorrindo, aproximou-se de Carlisle.

- Pensamos ter ouvido um jogo_ disse em um tom relaxado, com um leve sotaque francês.- Meu nome é Laurant, esses são Victoria e James._ ele gesticulou para os vampiros atrás dele.

- Sou Carlisle. Está é minha família, Emmett e Ryan, Esme, Alice, Edward, Bella, Rosalie, Jasper e Alexie._ diz nós apontando como grupo, deliberadamente sem chamar a atenção para cada um de nós. Senti um choque quando ele disse o nome de Bella e o meu.

- Tem vaga para mais alguns jogadores?_ perguntou Laurent socialmente.

Carlisle acompanhou o tom amistoso de Laurent.

- Na verdade já estávamos indo. Mas certamente teríamos, em outra ocasião. Pretendem ficar na área por muito tempo?

- Nós vamos para o norte, mas ficamos curiosos para ver quem estava nos arredores. Não encontramos companhia a muito tempo.

- Não, em geral essa é uma região vazia, a não ser por nós e visitantes ocasionais como vocês.

O clima tenso lentamente se amenizava em uma conversa despreocupada; imaginei que Jasper estivesse usando seu dom para controlar a situação.

- Qual é sua área de caça?_ perguntou Laurent casualmente.

Carlisle ignorou o pressuposto por trás da indagação

- A área do Olympic, aqui, a área costeira de vez em quando. Mantemos residência permanente aqui perto. Há outra base permanente como a nossa perto de Denali.

Laurent ficou um pouco surpreso.

- Permanente? Como conseguem isso?_ havia uma curiosidade sincera em sua voz.

- Por que não nós acompanham à nossa casa e podemos conversar com mais conforto?_ convidou Carlisle.- É uma história bem longa.

James e Victoria trocaram um olhar de surpresa com a menção da palavra "casa", mas Laurent controlou melhor sua expressão.

- Parece muito interessante, e nos aceitamos_ diz Laurent com um sorriso e seus olhos percorreram a aparecia de carlisle.

- Não se ofendam, por favor, mas gostaríamos que refreassem a caça nesta região. Temos que ficar invisíveis, você compreende_ explicou Carlisle.

- Mas é claro._ Laurent assentiu.- Certamente invadimos seu território. De certa forma acabamos de nós alimentar nos arredores de Seattle._ ele riu.

" Maylon" foi a primeira coisa que me veio a cabeça.

- Mostraremos o caminho, se quiserem correr conosco... Emmett e Alice podem acompanhar Edward, Bella, Alexie e Jasper aos jeeps.

Assim que nós viramos para ir em direção aos jeeps os meus cabelos e o de Bella se levantaram com a leve brisa, Jasper enrijeceu ao meu lado e o segundo homem, James, virou a cabeça de repente, olhando atentamente pra mim e Bella, com as narinas infladas.

Todos ficaram rígidos enquanto James avançava um passo, agachando-se. Jasper e Edward arreganhou os dentes, agachando-se defensivamente, e um rosnado de fera rasgando a garganta dos dois. Causando um arrepio em todo o meu corpo.
Rosalie estava ao meu lado e Alice ao lado de Bella e eu estava com minha adagas preparadas, mas não amostras.

- O que é isso?_ exclamou Laurent, abertamente surpreso. Mas James nem Jasper ou Edward relaxaram a postura agressiva. James andou levemente para o lado e Jasper e Edward fizeram o mesmo.

- Elas estão conosco._ A firme repulsa de Carlisle foi dirigida a James, Laurent pareceu capitar nossos cheiros de forma menos intensa do que James, mas agora o conhecimento disso tomava seu rosto.

- Vocês trouxeram lanches?_ perguntou ele, a expressão incrédula e quando dava um passo involuntário para frente.

Jasper e Edward rosnaram com uma ferocidade ainda maior, asperamente, os lábios se curvando por cima do dentes nus e reluzentes. Laurent recuou de novo.

- Eu disse que elas estão conosco._ corrigiu Carlisle numa voz áspera.

- Mas elas são humanas._ protestou Laurent. As palavras não eram agressivas, apenas surpresa.

- Sim._Emmett estava muito mais em evidência ao lado de Carlisle, os olhos em James. James lentamente se endireirou, mas seus olhos passavam de Bella pra mim, as narinas ainda infladas. Jasper permaneceu tenso como um leão diante de mim. Eu em nenhum momento deixei os olhos de James.

Quando Laurent voltou a falar seu tom era tranquilizador. Tentando aquietar a súbita hostilidade.

- Parece que temos muito o que aprender um sobre o outro.

- De fato._ A voz de Carlisle ainda era fria.

- Mas gostaríamos de aceitar seu convite._ disse olhando rapidamente em minha direção e na de Bella e voltando a olhar Carlisle.- E é claro que não prejudicaremos as garotas humanas. Não caçaremos em seu território, como eu disse.

James olhou para Laurent, aborrecido e incrédulo, e trocou outro breve olhar com Victoria, cujos olhos ainda disparavam de um rosto para outro.
Carlisle avaliou a expressão franca de Laurent por um momento antes de falar

- Vamos lhes mostra o caminho, Ryan, Rosalie, Esme?_ chamou ele, Rosalie ficou um pouco relutante de me deixar, mas sabia que Emmett e Jasper cuidariam de mim e foi se juntar aos outros, bloqueando eu e Bella de suas vistas.

Alice se manteve ao lado de Bella, enquanto Emmett recuou devagar, os olhos em James enquanto se colocava atrás de nós.

- Vamos._ disse Jasper me puxando ao seu lado, enquanto Edward puxava Bella pelo cotovelo a tirando do transe.

Rapidamente Jasper me pegou e colocou me em suas costas e podia sentir que estava tenso, logo entramos no bosque e mantive minha cabeça baixa. Chegamos ao jeep em um tempo impossívelmente curto e Jasper logo me coloca no banco traseiro.

- Coloque o sinto._ diz Jasper rispidamente.

Edward estava no banco do motorista e Jasper a seu lado. Eu, Alice e Bella atrás e Emmett em pé na parte de trás.
Logo o motor foi ligado e Edward saiu em disparada.


















A Outra Swan- Jasper HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora