Capítulo 19

4.3K 331 37
                                    

Corri da sala acompanhada de Bella, passamos pela porta e saímos do calor de torar.

"Ainda bem que escolhi essa roupa"

Não tínhamos tempo de olhar para trás e olhar a casa, passando por lugares familiares vinham algumas lembranças de quando éramos pequenas, mas corria não podia perar. Bella tropeçava uma vez ou outra mais continuava a correr.

Quando enfim chegamos a esquina. Só havia mais uma rua agora; eu corri, o suor descendo pelo meu rosto, arfando. O sol queimava minha pele, mas quando olhei de canto de olho para Bella, a pele branca dela brilhava de suor.

Por mais que quisesse salvar Bella e todos, eu queria voltar ao verde, queria voltar pra Forks... queria voltar pra casa.

Quando viramos a esquina e entramos na Cactus, pude ver o estúdio, como me lembrava dele. O estacionamento em frente estava vazio, e quando Bella deu um passo a frente a segurei.

Fiz um movimento com a mão pedindo para que esperasse, abaixei e tirei minha estela da bota, ela me olhava em dúvida mais não falou nada.

Passei minha estela por cima das runas de velocidade, agilidade,força e visão, se eu iria lutar com ele teríamos que estar igualados. Tirei do bolso do meu short minha espada serafim ainda fechada e peguei a mão de Bella e voltamos a correr.

A medida que nos aproximavamos, pude ver a placa do lado de fora da porta. Era manuscrita num papel rosa-choque; dizia que o estúdio estava fechado para as férias de primavera. Bella tocou a maçaneta, girando-a com cuidado. Estava destrancada. Ela parecia tomar fôlego e então abriu a porta.

O saguão estaria escuro, vazio e frio, o ar-condicionado zunindo. As cadeiras de plástico moldadas estavam empilhadas junto às paredes e o tapete tinha cheiro de shampoo. O salão de dança ao lado oeste estava escuro, pude ver graças a runa da visão. O salão de dança a leste, o maior, estava iluminado. Mas as persianas estavam fechadas nas janelas.

— Não se separa de mim._ disse num cochicho.

Bella apertou mais forte minha mão, e ficamos mais juntas.
Então, a voz da nossa mãe gritou.

— Bella? Alexie?

O mesmo tom de pânico histérico. Bella soltou minha mão e saiu correndo.

— Bella, espera!_ gritei correndo atrás ao mesmo tempo que minha mãe voltou a falar.

— Meninas, vocês me assustaram! Nunca mais façam isso comigo!_ a voz continua enquanto eu entrava na sala comprida de teto alto atrás de Bella.

Quando entrei ela olhava algo que não conseguia ver, então me aproximei.

Era uma TV, Renée estava afagando nosso cabelos aliviada. Era o dia de ação de graças e eu tinha 12 anos. Tinha acabado de voltar do meu primeiro ano no instituto de Nova York, e estávamos na casa de nossa avó na Califórnia, o último ano antes dela morrer. Um dia fomos à praia e Bella se curvou demais no píer eu tentei segurar mais cai junto. Ela via nossos pés agitados tentando recuperar o equilíbrio. Bella? Alexie? gritou para nós medo.

E depois a tela da TV ficou azul.

Bella virou e pelo canto do olho pude ver ela paralisada, então me virei também. Ele estava lá, imóvel, perto da saída dos fundo. Em sua mão tinha um controle remoto. Nós nos encaramos por um bom tempo e então ele sorriu.

Ele veio em nossa direção, passando ao meu lado, e colocando o controle ao lado da TV.
Virei-me devagar o observando.

— Desculpa por isso, meninas, mas não é melhor que a mãe de vocês realmente não tenha que se envolve?_ a voz dele era cortês e gentil.

A Outra Swan- Jasper HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora