Capítulo 17

4.5K 307 42
                                    

Sabia que era cedo demais quando acordei hoje, Bella e eu havíamos trocado o dia pela noite. Fiquei deitada por mais um tempo e ouvi a voz baixa de Alice e Ryan no outro cômodo. O fato de estarem altas o bastante para eu ouvir era muito estranho. Levantei calmamente e caminhei em direção a sala.

O relógio da TV indicava que passava um pouco das duas da manhã, Alice e Ryan estavam sentadas no sofá e Bella também já estava acordada.

Alice estava desenhando de novo e Ryan e Bella olhando por cima de seu ombro. Eles não se viraram quando entrei, estavam envolvidos demais no desenho. Andei calmamente até a cozinha, peguei um copo de água e olhei pra eles.

- Ela viu mais alguma coisa?_ perguntei em voz baixa.

- Sim. Alguma coisa a levou de volta a sala de vídeo. Mas agora há luz._ diz sem tirar os olhos do desenho.

- Hummm._ fui andando em direção a eles e no meio do caminho Bella fala.

- O telefone fica aqui._ diz apontando pra um canto do desenho.

Os dois a fitaram.

- Essa é a casa da nossa mãe._ diz ela e eu ando mais rapidamente.

Alice já estava fora do sofá, o telefone na mão, teclando. Olhei o retrato exato da sala de estar da Renée. Ryan, o que não era característica dele, deslizou para mais perto da gente.

Os lábios de Alice tremiam com a velocidade de suas palavras, o zumbido baixo impossível de decifrar. Eu não conseguia me concentrar, o pânico começou a tomar conta de mim.

- Meninas?_ disse Alice.

Olhei para ela meio entopecida.

- Meninas, o Jasper e o Edward vem pegar vocês. Eles, Emmett e Carlisle as levarão a um lugar seguro, para esconde-las por algum tempo.

- Edward está vindo?_ diz Bella ficando em pé.

- Sim, ele e Jasper vão pegar o primeiro vôo para Seattle, vamos nos encontrar com eles no aeroporto e vocês partiram com eles.

- Mas, nossa mãe Alice... ele vai atrás dela, Alice!_ falo um pouco desesperada.

" Eu não posso deixar ele machucar alguém, e se eu precisar morrer para os mantê-los à salvo, eu morrerei."

- Ryan e eu ficaremos até que ela esteja segura.

- Não podemos vencer, Alice. Você não pode proteger todo mundo que conhecemos pra sempre._ diz Bella num fio de voz.

- Não vê o que ele está fazendo? Ele não está mas nos rastreando. Ele vai encontrar alguém, vai machucar alguém que amamos... Alice, não podemos..._ digo

- Nós vamos pegá-lo, meninas._ ela nos garantiu.

- E se você se ferir, Alice? Acha que está tudo bem pra gente? Acha que é só nossa família humana que pode nos atingir?_ diz Bella.

Alice olhou para Ryan, mais nenhum deles respondeu ou sequer olhou em nossa direção.

Então fui em direção ao quarto e Bella veio junto, e assim que passou pela porta a bateu. Deitamos na cama e ficamos por umas três horas e meia olhando para o teto, sem nos olhar, sem nos falarmos, sabiamos que estávamos estressadas e não íamos descontar uma na outra.

Eu pensava em como sair dessa desde que cheguei, e só havia uma escapatória e sabia que era um final sombrio. Minha única pergunta era quantas pessoas precisariam se machucar antes que isso acontecesse.

A única coisa que me dava um resquício de felicidade era saber que veria Jasper em breve. Talvez se eu visse seu rosto pelo menos uma vez saberia o que fazer.

A Outra Swan- Jasper HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora