Capítulo 1- Capitão Levi

5.9K 507 680
                                    

O vizinho

Da sacada da minha casa eu consigo observar o caminhão de mudança se esvaziando enquanto caixas estão sendo carregadas para dentro da residência vizinha a minha.

Não consigo lembrar a última vez que alguém tenha morado ali nos dez anos que somos vizinhos, logo toda essa comoção de gente e coisas me trouxe uma ligeira curiosidade ao sair na varanda de casa para fumar. A casa ao lado da minha se encontra no segundo andar enquanto o primeiro é como um grande galpão com três entradas, como garagens.

Espiei a sacada que batia de frente com a minha, possuindo uma cerca de vidro com portas de correr também de vidro cobertas com uma grande cortina que tampa toda a visão da frente. Diferente dos últimos anos as luzes estão acesas.

Suspirei quando o cigarro chegou ao fim e me virei para entrar, a sacada do meu quarto fica na lateral da minha casa e no segundo andar e dela eu consigo ver um pouco da rua em frente, mas não o suficiente para saber quem seria o novo morador, de qualquer forma minha preocupação é o barulho e a quebra da paz que eu tanto procurei nessa cidade infernal.

Sina não para e achar um bairro sossegado com vizinhos limpos e uma casa decente que não custe meus dois rins foi bem difícil.

É claro que o salário de capitão na polícia me dá um pouco mais de conforto desde que fui promovido, mas sempre fui metódico com o dinheiro gasto e não vou jogar tanto dinheiro fora apenas para morar mais perto da cidade e toda a sua sujeira.

O dia amanheceu comigo já de pé, assisti o sol nascer na lateral da sacada enquanto fumo o primeiro cigarro do dia, quando terminei fui direto para o banho. Depois de totalmente limpo e com o uniforme devidamente passado no corpo preparei um chá e comi alguns biscoitos amanteigados que Hange fez.

Estavam deliciosos, pensei enquanto pegava arma, carteira e chaves, meu material de trabalho se encontra na minha sala então não preciso de mais nada, enquanto tranco a casa sinto um arrepio na nuca e me viro, estou sendo observado por um homem alto, com a pele bronzeada e cabelos castanhos compridos e amarrados, os olhos verdes me analisam, ele está parado de frente à uma das enormes garagens embaixo de sua casa com uma caixa de ferramentas na mão. Estava pronto para dar as costas e ir trabalhar quando ele sorriu e me cumprimentou.

-Bom dia vizinho – ele acenou e deixou suas coisas no chão enquanto se aproximava, não saí de onde estava, pensando se queria mesmo socializar logo de manhã- É bom saber que tenho um vizinho policial, me sinto mais seguro.

Ele sorria enquanto falava, apertando os olhos e aumentando as bochechas, pisquei percebendo que estava encarando demais

-Bom dia- olhei no relógio pensando se o trânsito me faria chegar atrasado.

-Vou te deixar trabalhar, me chamo Eren Yeager.

Eu assenti e ele saiu, dei as costas indo com pressa até o carro, esse maldito trânsito vai me atrasar e eu realmente não estou com humor para aturar Erwin e seus discursos.

Quando cheguei no departamento de polícia Hange se encontrava na porta, chegando junto comigo. Ela acenou e me esperou para entrarmos juntos.

-Bom dia Levi- seu abraço não foi bem vindo mas também não pude impedir que ela me agarrasse, encarei e ela riu se afastando- Incrível que mesmo com essa cara de cu diária você continua lindo.

Minhas sobrancelhas enrugaram naturalmente com mais uma das merdas que ela insiste em dizer todos os dias.

Não pude responder pois Erwin me chamou da porta da sua sala, segui até lá ignorando a louca que eu insisto em ser amigo.

-Temos alguns negócios para desmantelar...

Foi a primeira coisa que ele disse quando me sentei na sua frente. O dia passou rápido comigo e Erwin focados em uma operação que acontecerá daqui alguns dias, muitos detalhes ainda precisam ser revistos e não podemos relaxar.

Abri três botões da camisa da minha farda enquanto dirijo para casa, sei o quanto estou tenso e só preciso de um cigarro e um banho para tentar desacelerar o estresse que venho acumulando desde que começamos a trabalhar nesta operação.

Quando estacionei pude ver três pessoas no galpão do vizinho e entre eles o moreno que me cumprimentou de manhã. Diferente de ontem o galpão estava repleto de equipamentos e alguns carros e eu observei a oficina com pouca curiosidade, logo meus olhos voltaram para o trio que parecia ter me percebido.

- É o nosso vizinho policial -exclamou Eren se aproximando acompanhado dos outros dois, um homem baixinho, loiro, olhos azuis e feições femininas. A outra uma mulher asiática, com olhos e cabelos negros. -Esses são meus irmãos, Armin e Mikasa. Completou Eren, usando apenas uma calça jeans surrada e luvas que estão sujas de graxa. Eu até tentei sentir nojo, mas tive que me controlar para não secar o homem gostoso que sorri enquanto fala comigo.

-Levi Ackerman -Respondi apertando as mãos estendidas sem deixar de encarar Eren. -Espero não termos problemas.

Depois de bons segundos olhando demais para o corpo incrível de Eren me toquei da merda que estou fazendo encarando um dos meus vizinhos e foquei no que realmente importa.

Vi Mikasa arquear uma sobrancelha enquanto eu sorri de canto, sabendo o quanto irônico fui.

- Não se preocupe com isso, Levi, também viemos para esse bairro por conta do silêncio, não queremos estragar isso.

Eren respondeu ainda sorrindo, o maldito além de gostoso é incrivelmente lindo enquanto sorri em minha direção, suspirei ignorando o fato do pirralho me tratar com tanta informalidade sem termos nenhum tipo de intimidade, estou pronto para me despedir quando escuto barulho de pneu arranhando o asfalto e logo depois o estrondo do choque de um Siena vermelho batendo na traseira do meu HB20. 

Notas finais:
Capítulo Revisado e corrigido.

O vizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora