O Grande Dia (parte 1)

0 0 0
                                    

- Grace! - Gritou Lauren aproximando-se dela à porta de entrada do shopping.

- Lauren! Você está muito linda! Que vestido perfeito. - Disse Grace.

- Obrigada! Mas, de verdade, eu acho que nunca te vi tão arrumada na minha vida. Você está mais bonita que esse lugar. - Respondeu Lauren rindo.

- Uma vez ou outra eu faço um esforço, né? Porém mais bonita que esse lugar, é impossível. Estou me sentindo em um país que neva de verdade! Eu venero a pessoa que pensou nessa decoração, em tudo!

- Sim. E eu tenho certeza que...

- Espera! - Interrompeu Grace olhando em direção à mesa de comidas e bebidas. - Aquilo alí e fondue?

- Eu acho que é. - Respondeu Lauren pressionando os olhos para tentar enxergar. - Já sei. Quer ir lá pegar, não é?

Grace deu um sorriso e virou a cabeça para o lado, fazendo Lauren entender que o que ela mais queria naquele momento, era o fondue. Então, as duas se direcionaram até a mesa para buscar a comida e, chegando lá, esbarraram coincidentemente com Vitor e os amigos dele.

- Oi! - Disse Patrick para as meninas se aproximando deles.

- Oi! Caramba, eu preciso provar isso aqui. - Respondeu Grace distraída com o fondue. Pouco tempo depois, ela se deu conta:

- Espera aí! Patrick! Você não é do meu curso de francês?

- Achei que não fosse lembrar de mim nunca. - Disse ele rindo para Grace.

Então, os dois continuaram conversando de um lado, enquanto Vitor e Joshua conversavam de outro. Lauren por um segundo se sentiu desnorteada, não dizia nada diante as duas conversas que estava participando. Naquele momento, ela estava mais curtindo a música de fundo que, do mesmo modo, estava muito alta. Todos tinham que falar um pouco alto.

- Mas o seu pai deixou você participar do time? - Perguntou Joshua a Vitor.

- Não falei com ele ainda. Mas acho que vai ser tranquilo. O problema é que o horário não bate com o dos meus estudos e... - Vitor parou de falar por um segundo, ao perceber Lauren sem interagir e um pouco de canto. - Espera aí Josh, já volto.

Vitor deu dois passos e chamou Lauren para mais perto deles para conversar.

- Oi! Prazer... Joshua, não é? - Perguntou Lauren se aproximando.

- Isso! Prazer, Lauren.

A conversa sucedeu por mais um tempo. Por mais que o shopping fosse muito grande e normalmente bem cheio, era completamente notório que haviam mais pessoas que o normal. A cada minuto que passava, mais pessoas iam se acomodando, buscando comida, colocando os patins para patinar ou apenas dançando na pista.

Em outro lado, após atrasar vinte minutos, o parceiro de dança da Emily havia chegado:

- Oi princesa. - Disse Felipe.

- Achei que não viria mais! - Disse ela preocupada.

- Calma, tive problemas com o trânsito. - Justificou ele, a puxando pelo braço e entrando juntos no shopping.

- Tudo bem. - Respondeu Emily.

- Você está linda. - Disse Felipe a beijando em seguida.

De longe e da pista de dança, Miguel conseguiu ver os dois juntos e de forma completamente acidental . Por mais que estivesse se divertindo, ele ficou arrasado e com intensa vontade de ir embora após a cena. A sensação não era boa, ele simplesmente não gostaria de continuar naquele lugar vendo algo que o machucava.

- Que tal anunciar a dança no gelo agora? - Disse Felipe para Emily, também colocando o cabelo dela atrás da orelha.

- Tá bom! Vamos lá. - Respondeu Emily com o coração acelerado.

Então, ela subiu no palco, pegou um microfone e disse em alto tom:

- Atenção pessoal! Venham todos para ao redor da pista de gelo. Agora, eu e meu parceiro Felipe, vamos fazer uma apresentação de dança. Ah! Daqui há poucos minutos, vocês poderão convidar alguém para dançar. Uma música romântica será tocada. Sei que têm muitas pessoas aqui, mas pedimos um pouco de silêncio agora. Espero muito que gostem!

Lauren, Grace e Vitor, juntamente com seus amigos, foram até perto da pista. Na preparação de começar a dança, Lauren gritou:

- Arrasa Emy!

Grace batia palmas enquanto Vitor também comemorou:

- Uhu!

Em exatos dez segundos antes de começar a dança, Emily os viu e acenou a eles retribuindo um grande sorriso. Mas também percebeu a ausência de Miguel por perto. Então, faltando três segundos para música iniciar, ela fez uma leitura labial para Lauren, articulando muito seu rosto e dizendo:

- Cadê o Miguel? Procura ele, por favor!

- O quê? - Disse Lauren percebendo que Emily tentou falar algo com ela. - Gente, alguém entendeu o que ela disse?

A dança havia começado. Emily e Felipe dançavam sobre o gelo e as luzes. Todos ao redor aplaudiam e se emocionavam com cada detalhe da apresentação.

- Tudo bem, eu tenho certeza que ela falou "Cadê o Miguel? procura ele, por favor!" - Disse Joshua. Eu sou muito bom em leitura labial. Mas quem é Miguel, afinal?

- Como assim? O Miguel está aqui? Nem cheguei a vê-lo. É o jornaleiro da minha vizinhança e amigo da Emy. Bom, alguém vem comigo procurar ele, por favor? - Respondeu Lauren.

- Eu vou! Fiquem aqui gente, depois nos encontramos novamente. - Disse Grace para Vitor e seus amigos.

- Tudo bem. Qualquer coisa, podem nos ligar. - Disse Vitor por fim.

- Cala a boca! Prestem atenção. - Reclamou uma mulher atrás deles.

- Oi? Me respeita! Eu já estou de saída. - Respondeu Grace nervosa.

- Calma! - Disse Lauren puxando Grace pelo braço em meio a tantas pessoas ao redor. - Com licença, obrigada, moça.

- Que baixaria. Tudo bem, onde o Miguel poderia estar? - Perguntou Lauren.

Dois minutos depois, elas encontram Miguel que, visivelmente chateado, estava saindo do shopping. As duas correram até ele e, por trás, Lauren o segurou pelo ombro.

- Miguel! Que bom te ver aqui. Está tudo bem?

- Oi Lauren. E oi?

- Prazer, eu sou Grace!

- Prazer. É ótimo vê-las aqui, mas acho que não estou muito animado para continuar participando. Não vou embora, só vou ficar aqui sentado do lado de fora. Aliás, não sabia que a Emily namorava.

- Tem certeza? Está tudo tão legal. - Respondeu Lauren.

- Sim, mas está tudo bem. Apenas preciso de um ar. E daqui a pouco terei que voltar para casa. Minha mãe fez uma cirurgia no pé recentemente.

- Certo. Melhoras para ela! E sobre a Emily, lembro de ela ter me dito por mensagem que estava saindo com esse garoto que está dançando agora. Mas não, pelo que eu sei, eles não namoram.

- Entendi. - Falou Miguel cabisbaixo. - Obrigado meninas. Podem voltar para dentro, qualquer coisa chamo vocês!

- Fechou! Inclusive, você quer o resto do meu fondue? Acho que comi demais. - Perguntou Grace.

- Quero sim! - Disse Miguel pegando das mãos dela.






O que está escrito para nós?Onde histórias criam vida. Descubra agora