Um "Pequeno" Sentimento

2 0 0
                                    

Passaram-se mais alguns dias, e a amizade de Lauren com Grace e Vitor ficava cada vez mais forte. E como mais um dia qualquer, os três foram comer algo na praça que, normalmente, ficava lotada naquele horário de fim do expediente. Grace saiu mais cedo quando recebeu uma ligação de sua mãe a mandando voltar para casa e ajudar seu irmão mais novo com as atividades da escola.

- Mãe? Alô? Meu irmão já está na quinta série, eu não consigo mais ajudar ele nas atividades de matemática! Ah, desligou. Preciso ir meus amores, vejo vocês segunda. E amiga, se o George me der um serviço muito difícil, você me ajuda? - Perguntou Grace, fazendo um sinal de tchau para os dois.

- Claro, estamos juntas. - Respondeu Lauren rindo e retribuindo o sinal de tchau.

- Até segunda, Grace! - Respondeu Vitor também.

Depois que ela saiu, Lauren e Vitor ficaram sozinhos na mesa. No meio de uma praça de alimentação barulhenta, eles se encararam fixamente por três segundos e o clima ficou um pouco estranho. A cada sengundo ela sentia mais um sentimento crescendo ao olhar para ele. Aquilo não parecia normal, não acontecia antes.

- Então... Você tá com cara de cansada. Está tudo bem? Acho que nunca conversamos de fato sem a Grace por perto. - Disse Vitor, enquanto pegava uma batata frita.

- Verdade, sempre nós três ficamos juntos aqui. - respondeu Lauren com um sorriso fofo no rosto e aliviada por ele ter quebrado o silêncio. - Realmente eu não estou muito bem nesses últimos dias, alguns problemas em casa e perdi contato uma amiga muito importante para mim. E tem outras coisas, normalmente sinto muita ansiedade muito forte antes de dormir, mas eu não quero te preocupar ou...

- Não! - interrompeu Vitor. - Tá tranquilo, pode conversar comigo. Não sei o que eu posso fazer para te ajudar agora, mas me avise se precisar de algo. Amigos são para isso e saiba que eu te considero muito! E olha, às vezes as coisas parecem ser difíceis, mas nada é impossível, te garanto isso. E se quiser ligar para desabafar, tudo bem.

Lauren ficou completamente sem reação pelo que tinha escutado e seu coração acelerava mais a cada segundo que passava. Após isso, ela tentou responder:

- Nossa, eu agradeço muito pelo apoio. Eu...

- Ah, desculpa, preciso ir agora ou vou me atrasar para o futebol com os meninos. Até segunda, Lauren - Disse Vitor se levantando.

- Tudo bem, até mais! - gritou Lauren.

Depois ele se virou e deu um sorriso acenando um tchau.

Quando Lauren estava no ônibus, não parava de pensar na conversa que eles tiveram. Ela tinha consciência que não deveria ficar pensando muito nisso e sim focar em todas as suas atividades do cotidiano. Mas era simplesmente muito difícil não se importar tanto com o que tinha acontecido. O final de semana inteiro foi em deveres escolares, tarefas do trabalho e um pouco de descanso.

Em um novo dia e depois de tanto tentar, Sabrina conseguiu um novo emprego de recepcionista em uma nova escola que havia aberto perto de casa. Podia-se considerar que as condições estavam melhores, tendo em vista o trabalho de Lauren na loja, e o seu pai que ajudava financeiramente todos os meses.

Na Segunda-feira tudo começou de novo e Lauren, sem mesmo querer, não tirava os olhos de Vitor atendendo os clientes à sua frente e não podia deixar de reparar como ele sempre era tão gentil. Grace, que estava ao seu lado trabalhando, havia notado isso e perguntou:

- Lauren, está tudo bem?

- Oi! Sim... Estou só tentando fazer esse ofício da loja que o George me pediu. - Respondeu ela.

- E por que você tá olhando assim para o Vitor? - Perguntou Grace rindo.

- Não, eu só... - Tentou responder Lauren rindo mais ainda.

- Grace, você pode avisar pro George que eu já terminei o serviço aqui e vou precisar ir na Lan House tirar cópia desse papel? Volto em um segundo. - Surgiu Vitor de repente e interrompendo a conversa sem querer.

- Ah, tranquilo. Aviso sim, Vitor. - Respondeu Grace.

- Muito obrigado. Ah! Lauren, esqueci de perguntar quando te vi mais cedo. Você está melhor? - Perguntou Vitor.

- Sim! Obrigada. Acredido que eu esteja melhorando aos poucos. - respondeu ela dando um pequeno sorriso.

Quando ele se virou e saiu, Grace cutucou Lauren e fez uma cara engraçada a provocando, fazendo as duas rirem. No fim do dia cansativo de expediente, os três saíram juntos do shopping e foram para suas casas.

O que está escrito para nós?Onde histórias criam vida. Descubra agora