- Grace, Grace! Eu quero essa moto de brinquedo. - Apontou Louis, seu irmão menor.
- Fica quietinho, só trouxe o dinheiro do sorvete para depois do meu expediente. - Respondeu Grace com um olhar sério.
Pouco tempo depois, Lauren, de longe, avistou Grace no shopping ao lado da loja de brinquedos. Ela correu e a abraçou.
- Bom dia! Pronta para finalmente o penúltimo dia? - Perguntou Lauren.
- Com certeza! Nós precisamos dessas férias, eu imploro! Esse ano foi muito produtivo, ainda mais no trabalho, né? - Respondeu Grace.
- Oi Louis! - Disse Lauren sorrindo para o pequeno. - Trouxe seu irmão hoje Grace?
- Sim. Ele não foi à escola hoje porque está meio doente, então, meu pai falou para eu o trazer aqui na brinquedoteca do shopping e ver se ele se alegra um pouco. Mas deixa eu te perguntar uma coisa...
- Opa! Bom dia gente! Não sei se vocês se ligaram na hora, mas faltam dois minutos para estarmos na loja. Ou então o George vai enlouquecer, sabem como é. - Disse Vitor aparecendo de repente atrás de Lauren.
Ao mesmo tempo que Lauren se assustava como ele, Grace respondeu:
- Vitor! Como assim? Já é essa hora toda? Louis, toma o dinheiro. Pague a moça da brinquedoteca e se divirta, quando eu sair do trabalho, eu venho te buscar. Agora pelo amor de Deus, vamos correr, a última coisa que eu quero hoje é me estressar com o George. - Respondeu Grace.
Lauren e Vitor riram juntos da fala de Grace enquanto corriam, receosos em perder o horário. Os três caminharam juntos até a loja, e como de costume, chegaram lá com serviço até não aguentar mais. Ainda mais que, a cada dia, George aparecia mais preocupado e nervoso com as despesas da loja.
Enquanto trabalhavam, Lauren e Grace conversaram por alguns minutos, no mesmo momento em que Vitor atendia os clientes.
- Não acredito que preciso me completar com alguém. De verdade, estou muito bem assim. - Disse Grace.
- Eu acho isso ótimo... - Respondeu Lauren.
- Mas bom, não querendo tocar no assunto tão de repente, mas você é minha melhor amiga. Estou meio confusa e queria saber se ainda sente algo pelo Vitor. Porque ontem nós dois conversamos por mensagem e ele citou sobre você. - Comentou Grace.
- O quê? Como assim? O que ele disse? - Perguntou Lauren com os olhos assustados.
- Calma. Uma coisa de cada vez. - Disse Grace com vários papéis na mão, grampeando os mesmos.
- Bom, acho que penso muito... Talvez ainda haja algum sentimento, mesmo que lá no fundo. - Respondeu Lauren enquanto assinava alguns documentos.
- Acho que dá para notar seus sentimentos ainda. Talvez pela forma que você olha para ele e fala sobre ele. O Vitor só me disse que não quer te chatear e ainda bateu na tecla novamente dizendo que sua amizade é muito importante para ele. Bom, ele deixou eu te falar isso. E sabe, eu só quero que aconteça o que for melhor para vocês.
Lauren ficou muito surpresa depois dessa fala de Grace. Seu coração em questão de poucos segundos começou a palpitar mais rapidamente. E sem nem perceber, derrubou sua garrafa de vidro no chão. O barulho foi muito alto, preocupando até mesmo os clientes que se encontravam na loja naquele momento.
- O que aconteceu aqui? - Disse George entrando na sala com uma expressão nervosa e em alta voz.
- Desculpe chefe! Vou pegar a vassoura agora. - Respondeu Lauren com os olhos lacrimejando.
Vitor, ao perceber o que acontecia, disse o mais rápido de pôde:
- Não. Deixe que eu mesmo limpo isso, a vassoura está mais perto de mim. Lauren, se você quiser ir ao banheiro secar a roupa... E Grace, atende a cliente que está na porta da loja, por favor?
- Certo! - Respondeu Grace se direcionando à porta da loja.
Então, George saiu e foi mais tranquilo para a sua sala. Quando o turno acabou, Lauren foi até ele pedir desculpas mais uma vez pelo ocorrido e disse que poderia passar mais trabalho para ela, caso ele quisesse e fosse necessário.
- Tudo bem Lauren, essas coisas acontecem. Vocês estão liberados. - Disse George por último com uma voz séria e rouca.
Assim que liberados, os três saíram da loja e foram em direção à brinquedoteca buscar o irmão da Grace para irem embora. No caminho Lauren relembrou:
- Que vergonha que eu passei hoje... Foi horrível.
- Está tranquilo. Acho que o Vitor deve se lembrar de quando eu quebrei a xícara de café preferida do George no meu terceiro dia de trabalho! - Disse Grace.
- Verdade! - Respondeu Vitor rindo muito. - E lembra de quando...
- Oi! Lauren! - Disse Emily aparecendo coincidentemente no shopping.
- Mentira! Que surpresa ver você aqui! - Disse Lauren se aproximando dela - Bom, esses são meus amigos, Grace e Vitor. E essa é a Emily, a minha nova vizinha, que já comentei com vocês uma vez.
Eles se cumprimentaram sorrindo e com apertos de mãos. Pouco tempo depois, Louis vê Grace de longe e a abraça, deixando a brinquedoteca.
- Estou trabalhando aqui no shopping também! Bom, fui contratada para promover essa patinação no gelo que irá acontecer aqui mesmo no dia do Natal. Vai ser muito divertido e terá até neve! Artificial, claro. - Disse Emily empolgada e entregando panfletos para cada um.
- Obrigado. - Disse Louis também pegando o panfleto.
- Muito massa! Eu venho, com certeza. Tenho nada planejado para o Natal de qualquer jeito. - Disse Grace.
- Considerando que a ceia na minha casa será na véspera de Natal... Acredito que posso vir também! - Respondeu Vitor.
- Incrível! E o melhor é que vai ter dança e várias outras atividades. Se alguém tiver algum parceiro, pode trazer pois será bem romântico! A música será linda e terão muitas luzes sobre o gelo. Mas podem ficar tranquilos, não irá derreter. - Disse Emily.
- Vou ver com minha mãe e talvez eu venha também. Muito obrigada Emy! - Respondeu Lauren, por último.
- Claro! Vejo vocês depois. - Disse Emily sorridente e deixando o local.
Em seguida, todos foram para suas casas, com seus respectivos sorvetes.
Lauren não via a hora das férias começarem e, finalmente, o dia do Natal. Enquanto conversava com sua mãe na sala de casa, a campainha tocou. Lauren, ao abrir a porta, avistou um jornal debaixo da porta e um rapaz saindo.
- Quem é? - Ela Gritou.
- Oi! Sou o Miguel. Acho que já nos vimos antes, não é? - Disse ele se virando.
- Acho que sim, lembro de ti! Adorei saber que é o novo jornaleiro... - Afirmou Lauren.
- Obrigado! Estou muito feliz com meu trabalho, irá me ajudar muito, sabe? - Disse Miguel. - Agora com licença, irei para a casa da senhorita Emily, aqui do lado. Abraço!
- Tchau, tenha uma boa noite! - Disse Lauren entrando de volta em casa.