Passaram-se mais sete dias e Lauren não podia mais guardar qualquer sentimento dentro de si. O fato de pensar muito e já ser uma pessoa insegura, fazia com que pensamentos negativos prevalecessem aos demais. Pensava se seria pior ou melhor falar a verdade e também em cada possibilidade, o que poderia acontecer, caso se abrisse. Mas, quando deu exatamente 23:42 da noite, Lauren ligou para Grace e ela atendeu:
- Alô? - Atendeu Grace colocando o celular em viva-voz.
- Oi Grace! Desculpa pelo horário, por favor. - Respondeu Lauren preocupada.
- Me poupe, está tudo bem. Não sabe que só durmo perto do raiar do Sol? - Disse Grace.
- Não, eu não sabia - Riu Lauren - Mas de qualquer jeito, você não tem noção do quanto eu estou surtando.
- O que tá acontecendo? - Perguntou Grace.
- Eu não sei se consigo dizer. Meio que acho que... Eu realmente estou sentindo algo a mais pelo Vitor.
- Tá bom - disse Grace rindo - vou fingir que não sabia disso. Queria novidade, poxa.
- Oi? - Respondeu Lauren sem entender.
- Há uma semana que desconfio disso... O jeito que você olha para ele diz tudo. Mas então, talvez você queira saber de algumas coisas. Eu e o Vitor somos amigos há bastante tempo e ele só me contou uma única vez sobre uma garota que ele gostava, que inclusive, rolou algo. Mas isso tem uns sete meses, depois disso, nunca mais. - Contou Grace.
- Sei nem o que dizer... Só me pergunto se talvez, lá no fundo, ele sentiria o mesmo por mim. - Disse Lauren.
- Pode ser que sim. Mas é melhor não imaginar nada, pode ser que não também. Deixa eu te falar, o Vitor bem lesado. Você conhece ele e com certeza ele nunca teria a intenção de te machucar. Então, eu acho que você deveria falar o que sente por ele amanhã e eu posso te ajudar nisso, se quiser. Talvez você fique mais aliviada... E vocês já são bem amigos, sei que ele vai entender.
- Grace, por favor. Ele precisa saber então, porque não quero mais guardar isso. - Disse Lauren ansiosa.
- Tá bom, amanhã no trabalho nós combinamos. - Finalizou Grace.
- Muito obrigada, boa noite! - E terminou a ligação com Lauren desligando.
No dia seguinte, as duas chegaram mais cedo no trabalho e ficaram em frente à porta da loja conversando. Lauren não parava de pensar e a ansiedade só aumentava. Pouco tempo depois, Vitor chegou e o coração quase saia pela boca.
- Bom dia ladies! Como vocês estão? - Perguntou ele se aproximando.
- Engraçado. Tudo bem, e com você? - Disse Grace.
- Tudo bem sim. - Disse Lauren baixinho.
- Ah, que bom então. Lauren, tem certeza que você está bem? - perguntou Vitor percebendo ela um pouco estranha.
- Sim, eu...
- Opa, opa.... chega de conversa e vamos ao trabalho! A loja vai abrir daqui há quarenta e três segundos. - interrompeu George batendo palmas.
- Já vou, chefe. - respondeu Vitor entrando na loja.
- Amiga, se você não quiser mais que eu fale com ele... - Tentou dizer Grace.
- Não, eu tô bem. Pode falar com ele antes da hora de irmos para a praça de alimentação. Nessa hora eu já estarei lá, depois nos encontramos na frente do Self-Service. E se você for puder ir, melhor... - Disse Lauren.
- Eu não sei se vou poder me encontar com vocês depois, minha mãe quer que eu...
- Chega de conversa! Já tem clientes chegando. - Gritou George.
Então, quando era no começo da noite e quase fim do expediente, todos estavam se preparando para ir embora. Minutos antes da loja fechar, Lauren se arrumou e foi até a praça de alimentação em frente ao Selfie-Service combinado. Grace e Vitor estavam demorando muito, já havia passado muitos minutos e nada de eles aparecerem. Lauren já estava começando a ficar muito nervosa e olhava a hora a cada trinta segundos.
Após muito tempo, ela finalmente avistou Vitor de longe a procurando, então, Lauren se levantou para ele pudesse a enxergar. Após isso, ele caminhou até ela e sentou ao seu lado com uma feição de nervosismo.
- Oi Lauren. Você poderia ter me contado antes. - Disse Vitor.
- Desculpa. Eu tenho consciência que estraguei tudo. A nossa amizade e...
- Tudo bem, essas coisas acontecem. A Grace me contou... Mas você poderia me explicar melhor o que está sentindo? - perguntou Vitor com uma das mãos na testa.
- Eu acho que estou apaixonada por você e é extremamente difícil para mim estar falando isso na sua frente. Nem sempre foi assim, mas de umas semanas para cá, você tem sido quase cem porcento dos meus pensamentos. Eu confesso que odeio isso e, de verdade, tudo bem se não sentir o mesmo.
- Talvez meu sentimento não seja o mesmo, mas, eu sinto muitas coisas por você, Lauren. Você é uma pessoa incrível e que admiro tudo o que você já passou. Mas, a sua amizade tem uma importância muito grande para mim e eu não quero perdê-la, nem perder você também. Confesso que eu não desconfiava de tudo isso. Exceto hoje mais cedo... Você estava um pouco estranha.
- Eu sei, eu estava muito nervosa. Mas, tudo bem então. Não sei mais o que dizer... Obrigada por tudo. Saiba que eu não quero te perder também, eu gosto muito, muito de você! - respondeu Lauren, sem conseguir conter as lágrimas.
Vitor a encarou, enxugou suas lágrimas, pegou no seu queixo e beijou o canto de sua boca, mais para perto da bochecha. Depois disso, Lauren inclinou a sua cabeça no ombro de Vitor e eles se abraçaram por alguns segundos.
Lauren voltou para casa sentindo algo que nuca sentiu antes. O alívio de já ter passado era muito grande, além de ter contado o que estava no seu coração e o que não aguentava mais guardar. Então, se organizou para dormir, até escutar uma ligação de Grace:
- Lauren, eu queria ter ido com ele ver você na praça de alimentação e te deixar mais tranquila... Mas minha mãe me obrigou a voltar para casa e cuidar do meu irmão.
- Tudo bem - Riu Lauren. - Eu estou bem, aliviada. Acho que não acontecerá nada. Mas ele me beijou na bochecha e disse também que não quer me perder. Isso foi muito importante para mim.
- Sério? Ah, Acho vocês muito lindos! Eu amo vocês.
- Sim - respondeu Lauren rindo - ele acha que nosso "amor" não é correspondido. Nós também amamos você, Grace. Muito obrigada por ter me ajudado. Agora vamos esperar pelos próximos meses...
E se encerrou a ligação.