Natal

1 0 0
                                    

     Na Véspera de Natal, Lauren recebeu em casa o seu pai, que morava distante por conta do trabalho, e seus avós por parte de mãe. Neste dia, a noite estava linda, mas muito congelante. Era realmente alto o barulho do vento que passava pela janela.

     Quando todos terminaram de jantar, o pai de Lauren se levantou e a convidou para dançar em frente à árvore de natal, igual faziam quando ela era criança. A noite rendeu com muita comida que seus avós haviam levado e, como de costume em toda época de Natal, maratona de filmes até o amanhecer.

     Enquanto isso na casa de Emily, ela cantava com seus primos a mesma música de todos os anos:

- "All I want for Christmas is you!" - Cantavam juntos e riam.

     Não era o objetivo deixar o dia com um clima tenso, mas depois da ceia de Natal, Emily chamou sua mãe para conversar em particular:

     - Mãe, fico feliz em ver a senhora aqui, considerando que só a vejo no fim do ano. Mas bom, amanhã à noite, meu pai fará encomendas de cupcake, então não poderá me trazer para casa depois da patinação no shopping. Vai acabar um pouco tarde, então, seria possível...

     - Filha, eu não poderei trazê-la de volta para casa. Você sabe que sua mãe é ocupada até no Natal e já vou voltar para a minha casa amanhã à tarde. - Respondeu sua mãe a interrompendo. - E não quero passar muito tempo aqui, tendo em vista que ainda estou em processo de divórcio com seu pai.

     Após um tempo de silêncio, ela continuou:

     - Para compensar, mês que vem eu te levo para sair em um lugar que você adora!

     - Tudo bem mãe, esquece... - Disse Emily por fim, voltando para a sala cabisbaixa.

     Grace sempre dizia que o Natal em sua casa é igual todos os anos. A sua família é muito grande e a casa sempre ficava lotada.

     - Eu não aguento mais ver tanta gente junta em um lugar só! Eu tenho pavor social, Fred. Minha família é tão grande que eu mal conheço todos que estão aqui. - Disse Grace, para seu cunhado.

     - Não tenho como discordar! - Respondeu ele rindo.

     Após nem dois minutos, a irmã mais velha de Grace, se ajuntou do namorado e o beijou.

     - Parece que eu sou invisível aqui. Que insuportável. - Disse Grace em baixo tom e saindo de perto para não ficar de vela. - Vou tomar um ar.

     Já Vitor, vivia apenas com seu pai, que era aposentado. Toda sua família morava extremamente distante, exceto sua mãe, que era falecida há quatro anos. Então todo Natal, os dois passavam juntos cozinhando e assistindo cantatas, se divertindo da forma que era possível.

     No final da noite, Vitor chamou dois amigos do futebol para os fazerem companhia. Eles conversaram muito e foram convencidos por Vitor a participarem da patinação no gelo que aconteceria amanhã, dia 25 de Dezembro.

     - Aquela sua amiga, Grace... Ela vai? - Perguntou Patrick, um de seus amigos.

     - Acho que sim. - Respondeu Vitor - Mas vai com calma, sou bem amigo da Grace e não sei se ela está tão interessada nisso agora.

     - Cara, tranquilo. Mas acho ela muito massa! E bonita. - Disse Patrick.

     - Fechado. Vou participar sim! - Disse Joshua, seu outro amigo.

     Então, finalmente o dia seguinte havia chegado, consequentemente, também o dia da patinação. Emily estava pronta e já saindo de casa quando avistou Miguel, o jornaleiro, chegando perto de sua porta enquanto trancava.

     - Oi! - Acenou Emily para ele.

     - Olá senhorita Emily. Uau, como você está linda! - Disse ele estacionando sua bicicleta perto dela.

     - Que graça, muito obrigada! Ah! Esqueci de te convidar para a patinação que acontecerá lá no shopping daqui há uma hora mais ou menos. Quer ir comigo agora? - Perguntou Emily.

     - Claro, claro! Meu turno já terminou. Seria um prazer acompanhá-la. - Disse o jovem envergonhado. - Posso só usar o seu celular para ligar em casa?

     - Não sei se deveria confiar tanto em alguém que conheço há tão pouco tempo. Mas você me passa uma vibe tão boa. - Respondeu Emily entregando o celular.

     - Pode sempre confiar em mim! Faço o possível por você. - Disse ele por último.

     Emily e Miguel foram umas das primeiras pessoas a chegarem no local. O shopping estava inteiramente decorado, tudo estava perfeito, exatamente cada detalhe. A neve parecia muito real caindo sobre o gelo.

     - Nunca vi isso antes na minha vida! que lugar lindo! - Disse Miguel surpreendido.

     - Eu amo essa sensação! Simplesmente será o melhor Natal de todos! - Respondeu Emily. - Mas sim, já ia me esquecendo, tome o dinheiro. Infelizmente é pago para entrar na pista e patinar. Acho que você não trouxe nada... Estou certa? - Perguntou ela.

     - Não, por favor Emy, não precisa pagar para mim. Eu fico do lado de fora. - Disse Miguel.

     - Eu insisto. Agora pode entrar, ficarei lá fora um pouco, estou esperando meu parceiro de dança. Ele é muito bonito!

     - Parceiro? - Disse Miguel com uma feição triste. - Ah, mas tudo bem. Muito obrigado, agora eu te devo uma!

     Passaram-se quase vinte minutos quando Lauren chegou no shopping, e encantada com tudo, ligou para Grace para saber se ela já estava chegando. Segundos depois, Vitor entrou pela porta de entrada com seus dois amigos. Lauren envergonhada, olhou para o lado e fingiu que nem tinha visto. De repente ela escuta sua voz:

     - Oi Lauren! - Disse Vitor  aproximando-se dela, enquanto seus amigos buscavam comida.

     - Oi Vitor! Como estás? - Perguntou Lauren, enquanto os dois se abraçavam.

     - Bem. E você? Adorei esse lugar, está muito bonito!

     - Tranquilo! Bem, eu sabia que seria tudo muito decorado e bonito, mas não imaginei que seria assim. - Respondeu Lauren. - Realmente perfeito.

     - Verdade. - Concordou ele sorrindo.

     Depois de um tempo, sem saber mais o que dizer, Lauren comentou:

     - Você está... ótimo.

     - Valeu! Você está também... - Respondeu Vitor.

     Os dois se encararam por três segundos até Grace retornar a ligação para Lauren:

     - A Grace está me ligando, nos vemos já já! - Disse Lauren.

     - Sim, claro! - Respondeu ele por fim.

O que está escrito para nós?Onde histórias criam vida. Descubra agora