- Olá, meninos. - Disse o médico, aproximando-se de Lauren, Vitor e Grace, que estavam em uma sala de espera.
- Oi! Alguma novidade? A transfusão começou? - Perguntou Grace levantando rapidamente da cadeira ao vê-lo.
- Não. Sei que querem ficar esperando aqui até todo o procedimento ser feito, mas isso demanda muitas horas, então, recomendo fortemente vocês irem para casa e posteriormente voltarem. - Respondeu o médico - O Miguel está fazendo alguns exames antes para que seja seguro.
- Quanto tempo duraria até tudo ser finalizado? - Perguntou Lauren.
- Só a transfusão são de duas até quatro horas. Agora me dêem licença... - Disse o médico ao terminar sua fala antes de sair.
- Eu não poderia nem ficar mais tanto tempo aqui, minha mãe só está esperando eu voltar para casa. - Disse Lauren olhando o celular.
- Por que você está chamando um Uber, Lauren? Meu pai leva vocês para casa, fiquem tranquilas. - Disse Vitor.
- Olha que chique! Vamos lá, então. - Respondeu Grace sorrindo.
- Você nem mora longe daqui, não é Grace? - Perguntou Vitor.
- Não, só umas duas quadras... - Respondeu ela, enquanto os três andavam juntos até a saída do hospital.
Depois de encontrar o senhor Frederico no estacionamento, eles entraram no carro e foram direto para suas casas naquela madrugada fria e de alta neblina. Em seguida de Grace descer, Vitor emprestou seu moletom preto para Lauren, que tremia de frio. Sem perceber, despediu-se sem devolver e entrou em casa extremamente cansada. Depois de tudo o que aconteceu naquele dia, o relógio marcava mais de quatro horas da manhã.
À tarde, Vitor recebeu uma ligação de George o mandando chamar todos os funcionários para uma reunião no parque, próximo ao shopping, com o intuito de discutir questões financeiras da loja, funcionamento e mudanças na reabertura após o Ano Novo. Feito isso, era claro que se tratava de algo importante, além da perceptível firmeza do chefe apenas pela sua voz. Coincidentemente, a mãe de Lauren acordou altamente febril, a qual nem se atentou em olhar as menagens do celular, nem atendar às quase vinte chamadas de voz perdidas de Grace.
Cerca de uma hora depois, Lauren visualizou as mensagens e nem pensou muito antes de correr para o parque e não perder, nem que seja, o fim da reunião. Após chamar rapidamente um carro e chegar exausta no destino por ter corrido até o ponto onde estavam, avistou de longe George ainda conversando com os funcionários, confortando momentâneamente a preocupação de ter a perdido completamente.
- Boa tarde! Perdão pelo atraso. - Disse Lauren sentando na grama atrás de Grace.
George, no mesmo momento, interrompeu a sua fala e olhou diretamente para ela, juntamente com todos os outros funcionários alí presentes. Nem um sequer deixou de olhar para trás, o que deixou Lauren constrangida. Vitor, que sentava na frente, colocou uma mão na testa já esperando um sermão. Ele faria de tudo para que aquilo não acontecesse nos próximos segundos.
- Isso foi hora de chegar, Lauren? Era melhor nem ter vindo. - Disse George com um certo tom de comicidade.
- Entendo. O erro foi meu! Porém tive alguns problemas em casa que... - Respondeu ela tentando justificar até ser interrompida.
- Não terminei de falar! - Retrucou ele, dessa vez mais nervoso. - Pessoal, é isso que precisamos. Ter compromisso e responsabilidade. Digo isso a cada um de vocês, mas, agora, mais especificamente para a Lauren. Nossas finanças estão saíndo do normal, daqui a pouco teremos que fechar nossa loja e todos vocês poderão ser despedidos. Temos que continuar de pé, então façam por onde! Não quero saber de desculpas!