O acidente (parte 3)

0 0 0
                                    

    Os dois saíram do shopping e foram a caminho da casa de Emily. A noite estava extremamente fria e ainda chovia um pouco. No shopping, o evento da patinação continuava, e ainda haviam muitos convidados nas pistas, conversando, dançando e comendo. A chuva aumentava a cada momento, o que só incentivava mais as pessoas a continuarem lá e demorarem mais a irem embora. 

     Vitor sentou em um banco, ao lado da pista de dança e só passava pela sua cabeça a última conversa que teve com Lauren, na qual era completamente memorável a sua expressão decepcionada para ele. Difícil era tirar aquele peso de provavelmente ter a machucado da mente. Toda aquela conversa o deixou perplexo, onde não teve nem oportunidade de responder. Vitor não gostaria de se forçar a sentir algo não correspondido e nem conseguiria, mas, parecia que, dentro de si, havia uma montanha-russa de sentimentos e sensações que nunca cruzaram pela sua mente anteriormente. Não saber o que sente pode parecer um sentimento angustiante, talvez o melhor seja apenas dar um tempo para pensar.

     Lauren, por outro lado, estava insegura por achar que havia falado mais do que deveria e, pela primeira vez, ter presenciado uma situação chata com Vitor que poderia ter sido evitada caso tivesse controlado mais os seus sentimentos. Em seus milhões de pensamentos, considerou se afastar dele por um tempo, justamente por achar que seria o melhor para os dois. Além de poder reconectar-se novamente consigo mesma. O medo de se machucar e perder sua amizade com ele parecia muito maior que tudo. Às vezes é preciso se afastar para se encontrar novamente.

     Grace, ao terminar de dançar com Patrick, foi diretamente conversar com Lauren. Elas passaram muito tempo conversando em um canto, enquanto Vitor conversava com Patrick e Joshua de outro.

     - Então o Miguel foi levar a Emily para casa e deixou eu, junto com o Vitor, cuidando do local até todos irem embora... - Disse Lauren.

     - Eu até faria companhia para vocês dois aqui, mas, infelizmente, já é uma hora da manhã e minha mãe vai me obrigar a acordar cedo para arrumar a casa. - Respondeu Grace.

     - Tudo bem... Sem problemas. Pior que eu ainda estou meio chateada com ele e vamos ter que ficar juntos aqui até o shopping fechar, com os seguranças também, claro. Que divertido isso. - Disse Lauren ironicamente. - Mas pela Emily, eu faço, com certeza.

     - Eu vi você com uma feição bem chateada enquanto eu estava dançando. Mas Lauren, você não é ciumenta, o Vitor que também foi um pouco deselegante em só te procurar para dançar quando não tinha mais ninguém e... Quer saber? Por que ele não foi embora junto com aquela amiguinha dele? Não tenho paciência. E olha que o Vitor é o meu melhor amigo de anos. - Disse Grace.

     Lauren, rindo da fala de Grace, respondeu:

     - Exatamente! Inclusive...

     Até que, por questão de milésimos de segundos, Lauren se interrompeu, ao perceber Vitor a olhando de longe, enquanto Patrick e Joshua seguiam em direção dela e de Grace.

     - Gente, já estou ficando com sono. Eu e o Josh já estamos indo... - Disse Patrick aproximando-se mais delas.

     - Tudo bem, foi ótimo ter a presença de vocês. Depois podemos marcar mais coisas. - Respondeu Lauren.

     - Seria ótimo! Vamos sim. Até outra oportunidade. - Disse Joshua por último, deixando o local com Patrick.

     Após eles irem, se manteu um silêncio entre Lauren e Grace. Apenas ouviam a música que tocava no ambiente e pessoas conversando ao redor.

     - Bom, fique à vontade para ir, se quiser. - Disse Lauren.

     Grace, no mesmo momento, levantou-se, colocando sua capa de chuva e abraçou Lauren logo em seguida. Também despediu de Vitor rapidamente e saiu com mais um grupo de pessoas que resolveram ir embora também. O shopping estava ficando, aos poucos, cada vez mais desocupado. A hora era tarde, então, por mais que na chuva, muitos não podiam mais esperar. O evento também já havia de tornando um sucesso, algo que todos os anos as pessoas iriam esperar para que acontecesse novamente no fim do ano.

     Então, após quinze minutos sozinho, Vitor quis sentar ao lado de Lauren para conversar o que poderia estar pendente, apenas querendo concertar o mal entendido. Com o coração meio acelerado e com as mãos frias, ele sentou ao seu lado, que também se encontrava sozinha. No momento em que ela percebeu, deixou o celular de lado e olhou para os olhos dele que pareciam desanimados.

     - Está tudo bem? - Perguntou Lauren.

     - Um pouco cansado. Você está bem? Nós podemos conversar? - Também perguntou Vitor.

    - Tudo bem. - Respondeu ela rapidamente.

     - Bom... - Começou Vitor, dando uma breve pausa para respirar - a Cloe é uma amiga minha do futebol. Ela esteve aqui por pouco tempo, mas não aguentou. O avô dela faleceu esses dias e eu apenas quis deixá-la mais animada enquanto as pessoas estavam fazendo pares na hora da dança. Quis fazer companhia.

     - É uma pena o que aconteceu com ela. Mas, Vitor, por que você está se justificando? Você nem me deve satisfação. Tá tudo bem. - Firmou Lauren.

     - Não é questão que te devo satisfação. É pela minha consideração por você vendo que ficou chateada. Você ficou chateada, Lauren, era visível que estava. - Respondeu Vitor levantando as sobrancelhas.

     - Fui imprudente. - Falou Lauren colocando uma mão na testa. - Acho que devo desculpa por...

     - Por se sentir assim? Não peça desculpa por sentir o que sente. - Interrompeu Vitor.

     - Estou cansada. Acho melhor nós esquecermos isso e prometo não voltar a esse assunto. Sua amizade vale bem mais do que algo não resolvido ou sem futuro... - Disse ela querendo dar um fim no assunto.

     - Lauren... - Respondeu Vitor inclinando a cabeça para o lado e olhando seriamente para ela, aparentemente com sono. - As pessoas estão indo embora, daqui há pouco vamos também. Estava pensando se não quer dançar essa última música comigo.

     Lauren, desacreditada no que havia escutado, levantou-se juntamente com Vitor que a puxava pelas mãos até um canto da pista.

     - Aqui está bom para ficarmos? - Perguntou Vitor.

     - Sim, claro. - Respondeu Lauren colocando suas mãos nos ombros de Vitor, e ele na cintura dela.

     Os dois seguiam devagar o ritmo da música que tocava, a sentindo completamente. Sem saber muito para onde olhar, eles se encararam por alguns segundos enquanto dançavam até, de repente, o celular de Vitor tocar extremamente alto.

     - Perdão - Disse ele tirando o celular do bolso - É a Grace. Por que ela estaria ligando agora?

     - Vitor, socorro, por favor! Eu liguei várias vezes para a Lauren, mas só caía na caixa postal. A Emily sofreu um acidente, ela foi atropelada por um carro enquanto voltava para casa junto com o Miguel. Ele também está ferido por ter tentado conter o carro na hora. - Disse Grace do outro lado da linha com uma vez trêmula e muito chorosa.

     - Não, não pode ser! - Disse Vitor angustiado e em alto tom.

     - O que foi? Vitor, o que aconteceu? Por favor - Disse Lauren ainda mais alto.

     Depois de mais alguns segundos de conversa, Vitor encerrou a ligação e no mesmo segundo mandou uma mensagem para o seu pai, perguntando se ele poderia o levar de carro, juntamente com Lauren, até o hospital que Emily e Miguel foram socorridos. Enquanto o senhor Fred não chegava no shopping, Vitor explicava para Lauren tudo que Grace havia contado sobre o acidente.

     Quando os seguranças do shopping tiveram conhecimento sobre o ocorrido, o evento foi encerrado na mesma hora, por mais que ainda estivessem pessoas alí. As poucas que ainda restavam foram convidadas a irem embora sem justificativa alguma. O shopping, então, estava oficialmente fechado e sem excessões.

     

O que está escrito para nós?Onde histórias criam vida. Descubra agora