Derek Sanders entrou na biblioteca silenciosamente naquele dia. Tinha acordado atrasado para seu turno como bibliotecário na faculdade e pensou que se fosse silencioso como uma pena, ninguém iria perceber os minutos que se ausentou.
Derek tinha 21 anos, cursava enfermagem na parte da manhã e usava seu tempo livre para ajudar na própria instituição. Ajudar era uma palavra que ele mesmo definiu, quando na verdade era contratado e trabalhava ali dentro. Ficava responsável pela organização e ajuda aos estudantes, tendo seu turno 6 horas, e então pegava suas coisas, voltando para casa e só tendo que visitar o prédio no dia seguinte. Parecia a vida ideal para seu começo de vida adulta.
Suspirou, aliviado que parecia que nenhum dos seus amigos tinha visto como ele se esgueirou pela porta. Com sorte, nenhum deles ia puxar sua orelha. Foi para seu balcão designado e então abriu sua gaveta. Procurou pelo crachá que usava como identificação, tendo sua foto, nome e o nome da instituição. Os dedos bateram na madeira várias vezes, tateando entre algumas tralhas ali, mas nada do crachá. Droga. Será que tinha o esquecido em casa?
Hoje não era seu dia. Preocupado demais em achar aquilo, o Sanders não notou quando alguém parou na frente do seu balcão.
— Derek?
Teve um sobressalto e olhou rapidamente para cima. À sua frente, sua colega de classe, Midge, estava lhe olhando. Ela era apenas um ano mais velha que Derek, mas lhe passava uma incrível aura de maturidade. Viu quando as mãos dela se ergueram e então ajustaram seu óculos no rosto e depois sorriu.
— Vim perguntar se você acha que podemos sair hoje. — Ela perguntou num tom um pouco sério.
O Sanders sorriu abobado, concordando no mesmo minuto. Se perdeu numa conversa boba com ela, às vezes olhando ao redor da ibblioteca. Ela não era tão grande quanto poderia se imaginar, então do seu balcão, Derek conseguia ver quase que tudo. Inclusive um jovem rapaz de cabelos louros procurando por algo nas estantes.
— Então, eu te pego que horas? — Ela disse por fim.
— Espero que a noite toda — Derek respondeu, mas deu uma risada e então desviou o olhar. — Às 20h.
Midge sorriu e então saiu da biblioteca. O Sanders acompanhou o rabo de saia dela se mexendo enquanto ela andava desfilando para fora da biblioteca. Quando virou-se, aquele mesmo rapaz de antes estava vindo para perto de si. Reconheceu depois de um tempo o rosto angelical dele.
— Park Jimin. — Ele fez uma breve reverência como modos educados. — Uau, há quanto tempo!
Um sorriso bonito se abriu nos lábios carnudos de Jimin. O loiro não vinha ali na biblioteca há um tempinho. Desde que era representante da sua sala, ele comumente vinha ao local para pegar algum livro indicado pelo professor e fazer xerox para todos os alunos que precisavam. Era parte do seu trabalho suprir aqueles materiais para toda a sala. Derek conhecia aquele rostinho de tanto vê-lo em frente ao seu balcão.
— Então, o que temos hoje?
O Sanders já se preparava para ir em direção à sua máquina, mas Jimin estendeu o braço, chamando sua atenção.
— Hoje não é xerox. — Ele sorriu mais, negando com a mão.
Derek arrumou a armação no seu rosto e olhou intrigado para o garoto.
— Eu estou procurando um livro de mitologia. Grega, em específico. Será que o curso de filosofia não teria algo assim? — explicou o Park, fazendo uma carinha súplica.
Com certeza aquela tinha sido uma das coisas mais improváveis que o funcionário já tinha escutado. Ele se perguntou porque diabos um estudante de enfermagem iria querer com mitologia grega, mas deu de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Plant boy • Jikook
FanfictionPark Jimin era um jovem universitário, cursando enfermagem, já em seu terceiro ano, e que tinha recém afirmado publicamente ser gay. Seu melhor amigo, Kim Taehyung, que era também seu vizinho e amigo desde infância, ficou extremamente estranho consi...