Tudo começou, assim como muitas das intrigas na vida de Penelope Featherington, com um pensamento perspicaz em um baile.
A temporada estava madura para começar na cidade de Londres, e todos os membros do alto escalão da alta sociedade estavam amontoados sob um céu de lustres cintilantes e teto pintado. A música percorreu o mar de dançarinos agrupados, encontrando seu caminho através das pessoas aglomeradas e em direção às janelas que tinham sido abertas para aliviar o calor sufocante dentro da sala.
As mamães fofoqueiras se alinhavam nas bordas da sala, todas observando as jovens damas e cavalheiros girarem ao redor da sala e esperando que seu filho se tornasse o próximo a se casar tão felizmente quanto o duque e a duquesa Hastings haviam feito na última temporada. As debutantes giravam seus fãs na primeira e na sexta temporada, enquanto os jovens solteiros da sociedade riam alto e bebiam, talvez, muitos drinques. E bem nos vestígios da multidão estava uma Srta. Featherington em sua segunda temporada.
Em seu vestido floral e coral menos que adorável, os olhos de Penelope varreram a multidão em busca de informações para o primeiro exemplar dos jornais de sociedade de Lady Whistledown. Com Eloise provavelmente ainda se escondendo de sua mãe e o resto dos Bridgertons preocupados com seus próprios interesses, Penelope estava livre para coletar o máximo de informações que pudesse. E cobrar, ela faria.
A primeira bola da temporada sempre foi a mais importante, é claro. Após meses de isolamento, longe da agitação e do brilho da sociedade, as pessoas sempre se esforçavam para encontrar seu lugar na fofoca para ouvir os sussurros de sua publicação muito fecunda. E quem foi Penelope Featherington para negar a seus queridos leitores o prazer de uma grande primeira edição?
Ainda assim, Penelope não pôde deixar de sentir o friozinho na barriga por trás do espartilho com que sua mãe conseguiu prendê-la. Esta era sua segunda temporada, afinal! Ela sabia que uma senhora como ela nunca iria se casar em sua segunda temporada, mas a perspectiva de que ela poderia se casar simultaneamente a emocionava e desgastava seus nervos.
Quaisquer que fossem os sentimentos de vibração que o conhecimento deu a ela, foi rapidamente amortecido pelo conhecimento esmagador de que um Colin Bridgerton estaria ausente na maior parte da temporada devido à sua extensa turnê que já durava seis meses. Além de uma breve estada com os Bridgertons no meio do caminho entre suas viagens pelo sul da Europa e norte da Europa, Colin havia sido removido do país desde o final da temporada passada.
Eloise comentou em sua última carta que, mesmo na metade de suas viagens, Colin parecia um homem muito diferente. É claro que ele ainda era charmoso (Eloise admitira a contragosto) e certamente com a mesma fome, mas Colin teria ganhado mais do que um bronzeado saudável em sua jornada. Ela não conseguia colocar as palavras certas, mas Eloise achava que Colin parecia menos infantil. Havia um ar sobre ele, abaixo das camadas de sorrisos e inteligência, que parecia mais sério hoje em dia.
O pensamento machucou seu peito, mas o que mais havia de novo para Penelope? Ela estava apaixonada por Colin Bridgerton há anos e ele apenas a via como uma “querida amiga” ou uma extensão de sua irmã. Isso nunca iria mudar, não importa quantas vezes seu coração se partisse. Ela simplesmente precisava superá-lo.
No mínimo, a certeza de uma estação estéril deu-lhe melhor permissão para cobrir seu rastro como Lady Whistledown e se distrair de meditações desesperadas. Ninguém jamais esperaria que ela fosse a fofoqueira infame, mas depois de seis meses menosprezando seus próprios vestidos, penteados e lamentável segunda temporada, até mesmo seu impressor pode começar a duvidar que ela seja a verdadeira dona do nom de plume. Escondendo uma pequena risada atrás de sua taça de champanhe, ela não podia deixar de se divertir com sua própria inteligência às vezes.
“Senhorita Featherington, se você encontrou alguma verdadeira diversão em uma sala como esta, eu imploro que compartilhe a leviandade sobre mim,” uma voz profunda disse ao lado dela.
Tossindo com os últimos resquícios do champanhe em sua garganta, Penelope se assustou ao encontrar Anthony Bridgerton de pé ao lado dela. Vestido com uma roupa azul elegante e uma gravata talvez muito agressivamente amarrada, ele parecia aflito por estar presente nas festividades desta noite, muito menos em uma conversa com ela. Então, novamente, quando o visconde não estava pensando?
"Eu imploro seu perdão, meu senhor?" Penelope disse, levantando seu leque para esfriar o rubor envergonhado em suas bochechas.
“Peço desculpas por assustá-la, Srta. Featherington. Foi apenas uma observação impertinente e não vou atrapalhar sua estreia repetindo-a ”, disse Anthony com uma breve reverência, começando a se afastar.
E com uma ousadia que ela raramente revelava à sociedade com seus próprios lábios, Penelope disse as palavras que mudariam para sempre o curso de sua vida.
"Ouso dizer que adoro uma boa piada, especialmente de um homem que amarra sua gravata como se pretendesse se sufocar com ela em vez de enfrentar uma noite com a alta sociedade."
O visconde parou. A mão de Penelope voou para sua boca. Por um momento, o rugido da pista de dança pareceu silencioso em comparação com a batida de seu coração. A farpa estava longe demais, o insulto muito grande. Mesmo que ela fosse como uma família para os Bridgertons, ela nunca foi tão descuidada com sua cabeça. Penelope se preparou para o pior.
Mas, pela primeira vez em todo o seu conhecimento, Lord Anthony Bridgerton se voltou para ela com uma expressão de choque no rosto.
Ela não tinha certeza se isso era melhor ou pior do que raiva, mas estava grata por não ter falado alto o suficiente para que ninguém nas proximidades pudesse ouvir suas palavras. Anthony piscou rapidamente enquanto uma eternidade se passava sem resposta; um infinito estendido à espera da entrega de sua misericórdia ou seu desprezo. Ele simplesmente olhou para o rosto dela, chegando a um acordo com a mulher que estava diante dele.
Sem uma palavra, seu próprio rosto voltou lentamente para a expressão usual de desdém velado e ele se moveu para ficar ao lado dela mais uma vez. Seus olhos se fixaram na pista de dança e ele colocou os braços atrás das costas. Penelope se voltou para a pista de dança também, bebendo seu champanhe mais uma vez enquanto o calor de seu rosto descia pelo pescoço, peito e seios.
“Eu não gosto de surpresas, Srta. Featherington,” Anthony disse. “Mas eu deploro muito mais as exigências da sociedade educada.”
“As restrições da sociedade educada podem ser repugnantes, mas não são necessárias?” Penelope perguntou.
"Pode-se dizer o mesmo sobre o decoro, não é?" Anthony disse, virando-se apenas momentaneamente para levantar uma sobrancelha.
Penelope só pôde tomar um gole de sua bebida e ficar ainda mais vermelha.
“Se ao menos o mesmo pudesse ser dito sobre a ocultação dos verdadeiros pensamentos e sentimentos de uma pessoa,” ela timidamente disse sobre a borda do copo.
Sua mente não pôde evitar um flash para Colin.
Anthony ficou em silêncio por alguns momentos e os dois observaram os dançarinos girarem pelo chão. Eles eram dois conhecidos que eram realmente estranhos, não querendo nada um do outro. Dois amantes de coração partido que estavam determinados a seguir em frente, mesmo que a cura não fosse possível. Dois membros de uma sociedade à qual eles nunca pertenceram verdadeiramente, seja por falta de desejo ou falta de conformidade.
Foi então que Lord Anthony Bridgerton se voltou para a senhorita Penelope Featherington e pediu sua mão em casamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Casamento de Penelope Featherington
Fanfiction"Anthony ficou em silêncio por alguns momentos e os dois observaram os dançarinos girarem pela pista. Eles eram dois conhecidos que eram realmente estranhos, não querendo nada um do outro. Dois amantes de coração partido que estavam determinados a s...