De pé na varanda no ar frio da noite, Penelope agarrou-se ao corrimão de pedra e tentou recuperar a compostura enquanto processava o pedido de Anthony. Ela não conseguia olhar para ele, não conseguia entender como ele poderia realmente desejar uma vida como a que ele propôs.
"Meu senhor ... por favor, corrija meu entendimento se for mal interpretado, mas você está sugerindo sinceramente um casamento de conveniência?" Ela perguntou.
“Eu não teria feito a oferta se não fosse totalmente sincero, Srta. Featherington,” Anthony disse com toda a indiferença de um homem que NÃO a pediu em casamento.
"Mas por que? Por que de todas as pessoas você gostaria de se casar comigo? Você tem sido um solteirão contente, se não feliz, todos esses anos. E se você quisesse se casar, o que poderia possuí-lo para se casar comigo, entre todas as pessoas? Você é Lord Anthony Bridgerton , um visconde e irmão de uma duquesa. Título e fortuna à parte, seus modos libertinos certamente devem ter lhe ensinado os efeitos que você exerce sobre as mulheres. Nem uma única jovem elegível neste baile rejeitaria seus avanços. Em vez disso, você lança uma proposta absurda para a senhora menos elegível da alta sociedade: uma mulher que você não ama e nunca amará ”, disse Penelope.
As palavras foram contundentes, o fogo em seu tom queimando todo o decoro e alimentando o rubor em suas bochechas e peito. Como diabos ele a escolheu de todas as pessoas?
“Você se vende pouco, senhorita Featherington. Sempre achei que você é uma jovem amável, bem-humorada e honesta. E é porque sou solteiro há muito tempo que procuro finalmente me casar. Tenho evitado minhas responsabilidades para com minha família e meu título desde que meu pai morreu e não posso mais suportar ”, disse Anthony.
“Neste ponto da minha vida, percebi que o amor não tem lugar no meu futuro casamento e seria totalmente melhor sem ele. Estou decidida a casar sem ele e acredito que você pode ser a melhor noiva. ”
“Meu nome é Penelope, Anthony. Se vamos falar tão abertamente sobre esses assuntos, pelo menos me chame pelo meu nome de batismo ”, disse Penelope.
Anthony acenou com a cabeça, deixando escapar o menor dos suspiros.
“Veja aqui Anthony, estou ciente de que sou amável, afável e honesto. Estou ciente de que possuo um grama de sagacidade. Admito que, assim que deixar minha língua escapar, posso até ter algo interessante a dizer. No entanto, ambos estamos cientes de minha posição na sociedade. Sou a terceira filha de um barão, algumas pedras acima do peso aceitável e uma flor de parede. Não há nada para você ganhar em se casar comigo, então por que me escolher? " Disse Penelope.
“Porque eu poderia tolerar sua presença pelo resto da minha vida,” Anthony respondeu.
Desviando o olhar do amplo jardim diante deles para o rosto dela, o rosto de Anthony estava completamente imperturbável.
“Não vou me casar por amor, mas gostaria de me casar com alguém que sabe lidar com um homem como eu. Estou ciente de que sou ... um punhado. Sempre achei que você era uma boa jovem, embora um pouco severa demais consigo mesma, mas em recentes considerações sobre o casamento, achei que você era muito tímida para se revelar a mim como faz com Eloise ou Colin. No entanto, quer tenha sido o champanhe ou os nervos em torno desta noite, você se dignou a se revelar. Esta noite me provou que você é capaz de se opor a mim e, portanto, agora é o candidato mais adequado ”, disse Anthony.
"Oh."
"De fato."
Como ela ainda estava de pé, Penelope não tinha a menor ideia. Ela veio para este baile esta noite esperando cair em pedaços no início de sua segunda temporada ou a ausência de um homem que nunca a verá da mesma maneira. Ela esperava reunir fofocas e receber outra temporada em Londres. Agora ela tinha que considerar uma proposta de casamento com o irmão Bridgerton errado. Como ela poderia consentir? Mas, ao mesmo tempo, como ela poderia recusar?
“Eu digo isso com a maior delicadeza possível, Penelope, mas se for outra pessoa que causa sua hesitação ...” Anthony parou.
Seus olhos preencheram cada pedacinho de subtexto.
Oh Deus, ele sabia.
Ele sabia sobre o amor dela por Colin, ele sabia o quanto ela ansiava por ele. Ele estava dando um fora porque sabia que ela amava seu irmão. Cristo, o quão baixo ela poderia afundar? Ela pigarreou, interrompendo seu olhar.
“Talvez tenha existido tal homem uma vez, mas não mais,” ela disse, sua voz cheia de emoção.
Olhando para ele, Penelope não pôde suportar a expressão de pena estampada em seu rosto. Ela tinha que dizer algo, qualquer coisa para fazer isso parar. Isso só partiu seu coração mais e mais, como se ela estivesse assistindo Colin anunciar sua proposta para Marina repetidas vezes.
“Nós dois estamos cientes de que Colin não retribui meus sentimentos, Anthony. Não adianta ficar pensando no que poderia ser. ”
Anthony acenou com a cabeça e os dois mais uma vez se viraram para o jardim. O mundo atrás deles parecia tão brilhante e alegre, com luz e música emanando de todos os cantos. Mas ambos sabiam que não tinham um verdadeiro lugar dentro dele.
“Siena. O nome dela é Siena e eu não posso me casar com ela, ”Anthony disse na mais baixa das vozes.
Penelope sacudiu a cabeça para olhá-lo em choque. Anthony também estava apaixonado por outra pessoa que ele não poderia ter? Havia uma mulher viva que o recusaria? Ela não conseguiu conciliar o pensamento, mas então ele clicou.
Ela não conhecia ninguém na sociedade educada com o nome de Siena, e era literalmente seu trabalho saber o nome de todos. Anthony devia estar apaixonado por uma mulher de classe baixa. Um romance infeliz que um visconde nunca poderia perseguir.
Fazia sentido conceder um casamento sem dor se alguém precisasse cumprir um dever para com a família e o coração não estivesse à altura dessa tarefa. Ela não podia culpá-lo por isso. Também não podia negar o fato de que esta era uma excelente oportunidade para ela.
Ela pode estar apenas entrando em sua segunda temporada, mas ela pode ler o que está escrito na parede. Em uma sociedade que amava enjaular os pássaros mais bonitos, ela era um patinho feio. Em algumas temporadas, ela estaria olhando para o cano da espingarda da solteirona e, se recebesse alguma oferta, certamente nunca teria o conforto e o luxo que lhe são propostos agora. Colin nunca iria vê-la do jeito que ela o via, então o que ela tinha a perder?
Penelope colocou uma única mão enluvada no braço de Anthony, atraindo seu olhar.
“Se devo aceitar esta proposta, Anthony, então acredito que temos um acordo para discutir.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Casamento de Penelope Featherington
Fanfiction"Anthony ficou em silêncio por alguns momentos e os dois observaram os dançarinos girarem pela pista. Eles eram dois conhecidos que eram realmente estranhos, não querendo nada um do outro. Dois amantes de coração partido que estavam determinados a s...