Meu caro leitor,
Só podemos imaginar o estado da casa Bridgerton com toda a emoção que ocorre dentro de suas paredes. O filho do meio, viajando até recentemente, voltou rapidamente para o casamento de seu irmão. Talvez um pouco rápido demais? Só podemos imaginar como um solteiro recebeu um anúncio e voou para casa tão rápido-
Penelope amassou o pedaço de papel e o jogou na pequena fogueira que crepitava em sua lareira. Era uma noite particularmente fria para o verão se aproximando, o que não a ajudou com seu bloqueio de escritor. Era uma coisa boa que esta edição não venceria até amanhã à noite, porque ela tinha certeza de que nada que valesse a pena postular seria tirado de sua pena arranhando esta noite.
Não, ela estava muito distraída e emocional para isso.
Por mais que tentasse, ela não conseguia aliviar o rugido interminável de sua mente sobre os eventos da última temporada. Seu noivado com Anthony, que o levou a uma grande amizade ... e talvez algo mais? O turbilhão de pressão e estresse que este casamento colocou sobre ela. A maneira como Colin voltou correndo para Londres bem antes de seu casamento. A maneira como ele olhou para ela, agiu em torno dela e falou com ela. A maneira como ele se inclinou ...
E esta maldita sala fria!
Penelope se afastou de sua escrivaninha e foi até a lareira. Os pequenos estalos e estalos da madeira eram um som familiar que a lembrava de ser pequena e inocente, sentada perto da lareira na residência de inverno de Featherington. Foi uma época muito mais simples do que a que ela estava enfrentando agora, e uma pequena parte dela gostaria de poder voltar.
Uma parte maior, no entanto, sabia que ela não trocaria sua posição aqui por nada no mundo. Mesmo que ela estivesse presa entre cuidar de sua noiva e ... ter sentimentos por seu irmão, ela estava começando a amar a mulher que se tornara. Mesmo que ela tivesse que escrever com um pseudônimo para publicar, ela estava orgulhosa de si mesma. Ao tomar posse de seu destino, ela começou a se sacudir do túmulo da autodepreciação e estava se moldando para ser a mulher que desejava ser. A menina em frente ao fogo prestes a enfrentar o mundo nunca poderia imaginar uma mulher assim.
Desde os eventos do ano passado ou assim, ela aprendeu que era inteligente, engraçada e maravilhosa. Ela podia dançar e rir e ser tão alegre quanto qualquer outra senhora poderia ser. E com o desenvolvimento de seus penteados e roupas, ela estava finalmente começando a se sentir em casa em sua pele. Certamente não uma musa das galerias famosas, mas nem de longe a garota desalinhada e grotescamente gorda que ela costumava ser.
Ela era como o retrato de um ancestral particularmente antigo. Não era uma beleza para a idade, mas uma espécie de beleza impressionante que parecia perfeitamente colocada nas paredes de uma casa bem amada. Porém, talvez os irmãos Bridgerton discordassem.
O pensamento a fez se sentar no chão, suspirando o mais profundamente que pôde.
Qual foi o significado daqueles homens?
Anthony com seus toques casuais e segurar o braço. A maneira como eles riam tão facilmente juntos. Parecia que ela poderia dizer a ele qualquer coisa - qualquer coisa - e eles poderiam conversar sobre isso por horas. Eloise sempre seria sua melhor amiga, mas ela se sentia muito próxima de Anthony. Íntimo.
Mas Colin ... o que ela poderia dizer sobre ele? Ela estava acostumada a ansiar por ele, a olhares longos. Sempre foi não correspondido. Mas agora tudo parecia diferente. Ela não era uma idiota: um homem olhando para ela assim e agindo assim significava algo. O que significava com certeza ... ela não podia dizer com certeza, mas certamente parecia amoroso. Isso era apenas suas esperanças crescendo mais uma vez? Ela poderia dizer, no entanto, que gostou.
Ainda assim, ela estava noiva de Anthony e mesmo se ela não fosse, mesmo se ela quisesse perseguir o que quer que Colin estivesse sentindo, não havia nada que ela pudesse fazer. Em uma sociedade como aquela em que ela estava presa, uma jovem educada NÃO se aproximava de um homem. Nenhuma circunstância o permitiria.
Mas se ela pudesse ...
O pensamento girou em sua cabeça. Se ela pudesse dizer algo, se ela pudesse fazer algo ... o que seria?
Deitando-se de costas, Pen deixou os diamantes e safiras em seu dedo anelar brilharem na luz. O corte da mina brilhava perfeitamente na sala escura e a safira parecia conter as próprias chamas. Era a coisa mais bonita que ela já havia recebido e ela valorizava o anel.
Mas ela realmente amou o anel? Se tivesse a oportunidade de trocá-lo por outro anel, ela faria? A configuração um tanto espalhafatosa realmente combinava com ela? Se ela estivesse sentada em uma sala cheia de anéis para sua escolha, ela ainda escolheria? E isso importava?
Ela amava Anthony. Verdadeiramente, ela fez.
Mas ela não estava apaixonada por ele.
Ele estava se tornando seu melhor amigo e ela sentia por ele. Com o tempo, ela sabia que poderia se apaixonar profundamente por ele - talvez até mais do que ela amava Colin. Mas que tipo de padrão era esse? Como ela poderia comparar o amor que sentia por cada irmão quando o padrão básico era o amor que sentia por um deles?
Lágrimas correram pelas laterais de suas bochechas e pelos cabelos. Ela já queria estar apaixonada por Anthony. Tudo parecia tão natural com ele. Estar com ele foi tão fácil e estável. É como caminhar por um campo em um dia claro e arejado. Ela podia parar e cheirar cada flor com ele, comentando sobre a diversidade de espécies e o arranjo estético das pétalas. Sem pressão, apenas o sol puxando cada sarda em suas bochechas e flores recém-colhidas para tecer em seus cabelos. Mas Deus a ajudasse - ela não queria fácil.
Era errado querer confiança e paixão? Ela queria olhar através de uma sala e sentir a alma de seu marido dentro de seu próprio peito. Ela queria deixar alguém nervoso. Ela queria fazer seu coração bater forte, pular e cantar. Ela merecia compromisso e amor profundo, louco e selvagem.
O oceano a chamava e ela queria correr na areia e surfar para encontrá-lo. Mesmo que a areia fosse atirada para todos os lados, até mesmo seu vestido estava encharcado, mesmo que ela caísse no chão uma ou duas vezes ... valeu a pena. Estar no mar com Colin, sua camisa encharcada e seu cabelo saturado, era o que ela realmente desejava. Para sentir os lábios dele, por mais salgados que sejam, pressione-os com desejo voraz.
Com a verdade diante dela, Penelope não podia fazer nada além de olhar para as chamas diante dela.
Por que ela se machucou dessa maneira? Não havia utilidade nesta linha de pensamento. Colin pode ter parecido alterado, mas isso não era garantia de seus sentimentos. E mesmo que seus sentimentos tivessem sido alterados, o que ele poderia fazer? O que ela gostaria que ele fizesse? Romper o noivado entre ela e seu irmão?
Penelope, apesar de toda a bondade dentro dela, não suportava pedir a Colin para fazer isso. O que isso faria para sua família, para sua posição pública? Os sentimentos de Anthony também seriam esmagados no processo. Ela não acreditava que ele a amasse, mas certamente havia uma reciprocidade em sua afeição que parecia ser mais profunda para ele. Naquele dia no jardim, quando Colin chegou? O que ele teria dito se tivesse tempo?
Não adiantava pensar mais nisso.
Anthony foi o primeiro a pedir sua mão quando nenhum outro homem estava disposto a tê-la. Ela manteria sua palavra, mesmo que isso significasse negar a batida de seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Casamento de Penelope Featherington
Fanfic"Anthony ficou em silêncio por alguns momentos e os dois observaram os dançarinos girarem pela pista. Eles eram dois conhecidos que eram realmente estranhos, não querendo nada um do outro. Dois amantes de coração partido que estavam determinados a s...