capitulo 7

1.2K 107 14
                                    

As palavras que Benedict disse a Colin o mantiveram acordado noite adentro e atormentaram seus sonhos pelos próximos dias. Por mais que detestasse admitir, seu irmão tinha razão. Um ponto terrível e odioso.

Anthony e Penelope tinham uma conexão.

Ele podia ver isso enquanto caminhavam juntos ou conversavam na sala de estar. Ele podia sentir o impulso natural de sua camaradagem a dez passos. Ele reconheceu o carinho que eles tinham um pelo outro em seus olhos.

Tudo isso, até o último pedaço, levou estaca após estaca em seu coração.

Ele sabia que Benedict estava certo: que interferir no casamento de seu irmão era errado e que ele deveria levar em consideração os sentimentos de seu irmão. Mas que se dane tudo era vê-los rir juntos e matá-lo.

Manter suas expressões leves e suas maneiras educadas o tempo todo estava destruindo-o absolutamente de dentro para fora. Segurar confissões de amor, dor e desejo profundo e ardente o exauria. Às vezes ele não agüentava.

Em seu último passeio, Colin teve que se esconder atrás de uma árvore para aliviar a dor em seu peito. Inclinando-se com as mãos nos joelhos, tudo o que conseguia imaginar era Pen caminhando como eles estavam agora, mas pelo corredor, casada e perdida para ele para sempre. Deslizando lenta e dolorosamente para se sentar no chão, Colin não conseguiu conter as lágrimas que escorriam pelo rosto. Tirando a cartola, ele mordeu o punho para silenciar os soluços que sacudiam seu peito.

Ele queria ser um homem melhor. Ele teve que deixá-la ir. Mas perder Pen ... Deus, ele poderia imaginar ter seu braço arrancado de seu corpo? Sua perna foi serrada do quadril? Seu coração arrancou de seu próprio peito?

Mas foi tudo culpa dele. Ele era um idiota cego por nunca apreciá-la verdadeiramente, por nunca reconhecer o quão preciosa ela era para ele. Ele sabia que nunca tinha sido o homem mais inteligente de Londres, mas a sorte sempre foi graciosa com ele. Parecia que agora, no pior momento possível, sua sorte havia acabado.

Seu irmão tinha reconhecido como Pen era maravilhosa e ela o escolheu. Não havia nada a ser feito.

Erguendo-se da sujeira, Colin se limpou o melhor que pôde. Se ele aceitasse esse destino, ele o enfrentaria como um homem. Não haveria frieza, sem beicinho. Se não fosse pelo seu próprio bem, pelo bem de Pen, ele interpretaria o homem mais feliz do país. Assim que ela partir para a lua-de-mel, ele poderá desmoronar. Mas agora? Agora ele faria tudo que pudesse para agradá-la.

Colin se lançou a ajudar nos preparativos do casamento como nenhum homem havia feito antes. Se havia um recado que precisava ser executado, uma ordem que precisava ser atendida ou um membro do partido que precisava de ajuda, Colin era o primeiro a se oferecer. Manter as mãos ocupadas o distraiu de seu sofrimento, já que ele não conseguia atenuar a dor em seu peito.

Além disso, embora estivesse empenhado em permitir a felicidade de Pen e Anthony, não tinha certeza do que diria ou faria se passasse muito tempo sozinho com o objeto de sua afeição. Uma coisa era ele esconder uma careta em sua taça de vinho durante o jantar, enquanto ela discutia algum aspecto da licença de casamento ou da lista de convidados, mas outra totalmente diferente era conter seus verdadeiros sentimentos enquanto falava profundamente com ela.

Ele havia sido bem-sucedido em suas tentativas até então, mas quando providenciou um buquê de amostra para Pen, sua sorte acabou.

O Casamento de Penelope FeatheringtonOnde histórias criam vida. Descubra agora