No final, um acordo foi alcançado da maneira mais rápida e indolor que ambas as partes esperavam. Anthony estava tão teimoso como sempre, mas Penelope teve inteligência suficiente para persuadi-lo quando necessário e suficiente da coragem redemoinho que ela encontrou naquela noite para deixá-lo realmente ouvir. Além disso, ambos tinham objetivos semelhantes em mente.
Eles teriam três filhos, com a condição de que mais podem ser necessários se um herdeiro homem não foi produzido para herdar o viscondado, fortuna e etc. O dinheiro seria reservado para as filhas e todos os filhos depois do primogênito.
Além de breves passeios ou saídas necessárias, os dois viveriam na mesma mansão em quartos separados pelo resto de suas vidas. Os deveres de esposa e marido seriam realizados consensualmente conforme necessário, mas limitados tanto quanto possível, a menos que em contrário. (Uma provisão que fez Penelope corar loucamente, só para notar.)
Ambas as partes eram livres para ir e vir quando quisessem, contanto que suas atividades não causassem fofoca na sociedade. E Penelope, sem qualquer explicação necessária, teria acesso a um motorista o tempo todo.
Mais importante ainda, os dois estariam casados no final da temporada.
Parecia tão clínico, mas Penelope sentiu um pouco de orgulho por sua negociação. Anthony prometeu que escreveria o acordo e traria duas cópias do documento para ela assinar quando ele viesse a sua casa no dia seguinte com flores. Ele deslizaria para ela o envelope com o buquê de rosas e ela manteria a cópia dele em sua posse até que pudesse devolvê-lo discretamente.
Os dois jovens “amantes” então apertaram as mãos e se separaram para passar a noite.
Às 8 horas da manhã (ou 8 e 10, dado o sempre atrasado relógio interno de Anthony Bridgerton), um Lorde Bridgerton bateu na porta da frente do Featherington com o maior buquê de rosas que alguém tinha visto e pediu para falar com o Barão Featherington.
Imediatamente, toda a casa entrou em um caos. Os olhos da baronesa Portia Featherington nunca saíram de sua cabeça tão rápido ou tão longe em sua vida, e Penelope temeu desmaiar ao ver que as flores eram endereçadas a Penelope.Uma enxurrada de servos, sua mãe e suas irmãs movimentavam-se ao seu redor com perguntas enquanto a enfeitavam, mas Penelope se fingia de tímida. Deixá-los pensar que ela havia arrebatado um visconde na primeira noite de sua segunda temporada, ou mesmo disfarçadamente durante sua estréia na temporada passada.
A própria Lady Whistledown até sugeriu o mesmo pensamento, embora com mais choque em seu tom. Não poderia ser uma questão de impropriedade devido à ausência de ambas as famílias de Londres, mas uma proposta imediata a um Bridgerton! Como pedaços de carvão se condensaram tão rapidamente em um diamante, a senhora não conseguia entender.
Dentro de uma hora, Anthony fez um acordo com o Barão Featherington e a ação foi cumprida. Miss Penelope Featherington iria se casar com o visconde Anthony Bridgerton. Caindo sobre um joelho, Anthony deslizou um lindo anel de diamante e safira em seu dedo. Ele disse adeus e então a verdadeira batalha começou.
Determinada a dar à sua terceira filha todos os cuidados que ela havia negligenciado desde o nascimento, Penelope foi rapidamente enterrada sob o peso do casamento do ano. Ela existia apenas em um turbilhão de vestidos, convites, bolos e preparações. O casamento seria em breve, e os Featheringtons precisavam estar prontos para subir na sociedade. Penelope simplesmente desejou poder recuperar o fôlego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Casamento de Penelope Featherington
Fanfiction"Anthony ficou em silêncio por alguns momentos e os dois observaram os dançarinos girarem pela pista. Eles eram dois conhecidos que eram realmente estranhos, não querendo nada um do outro. Dois amantes de coração partido que estavam determinados a s...