O dia do casamento chegou muito mais cedo do que Penelope havia previsto. Ela supôs que eles haviam passado a maior parte da temporada se preparando para o evento, mas ainda não parecia muito tempo.
Agora que o dia havia chegado, porém, ela mal sabia o que fazer consigo mesma. Deitada em sua cama, seu quarto lentamente sendo iluminado pelos raios de sol nascentes, não havia mais como fugir de sua mente. Ela se casaria com Anthony Bridgerton hoje.
Ela enterrou o rosto no travesseiro, fechando os olhos com força, como se pudesse tirar cada pensamento da cabeça. Simplesmente não houve um bom pensamento hoje.
Ela não temia a ideia de se casar com Anthony - ele ainda estava muito perto de seu coração - mas a realidade de seu casamento iminente tornou a imagem muito nítida em sua mente. Seus votos, a presença de Colin e os hematomas desbotados, mas ainda inexplicáveis, no rosto de Anthony. A imagem era muito clara para ela lidar.
Não ajudou muito o fato de Anthony e Colin terem sido os mais estranhos dos homens nas últimas duas semanas. Colin, como prometido, mergulhou fundo nos preparativos a ponto de Lady Violet dirigir qualquer pergunta sobre o evento para ele! Sua presença, embora distante, era sempre constante. Poucos dias ela não conseguia sentir os olhos dele pousados nela, do outro lado de uma sala, corredor ou loja. Ela tentou não chamar sua atenção, porque isso só a deixou chateada mais uma vez.
Anthony, por outro lado, estava ausente a maior parte do tempo. Desde o dia em que apareceram hematomas e pequenos cortes em seu rosto, ele foi consumido por tarefas que o mantiveram ocupado do amanhecer ao anoitecer. As desculpas iam desde inquestionáveis, como quando ele foi buscar uma licença de casamento, até completamente absurdas, como quando ele passou o dia inteiro em uma galeria de arte particular do outro lado da cidade com Bento XVI.
Imagine - dias antes de seu próprio casamento com muitos negócios a serem resolvidos antes da lua de mel, e ele passou o dia inteiro em toda a tonelada olhando pinturas com seu irmão Benedict. Apenas valsando por corredores silenciosos observando as pinceladas, as musas e as luzes. Que coragem dele!
Ela se preocupou que talvez Anthony estivesse tendo dúvidas ou a tivesse encontrado sonhando com Colin, mas ela se consolou com a ideia de que Anthony teria contado a ela se algo estivesse errado. Ele iria, não é? Certamente ele mencionaria, certo?
Tirando o pensamento de sua mente, ela se levantou e abriu totalmente as cortinas. Ela havia ruminado por tempo suficiente. Era hora de se preparar para seu casamento.
Cerca de três horas depois, com as criadas e as mulheres de sua família saindo da sala nos fundos da igreja em que ela se casaria, Penelope se olhou no espelho. Seu cabelo estava preso em um coque solto, com ondas finas emoldurando seu rosto tão delicadamente. Seu vestido, o tom mais claro de marfim que ela já tinha visto, se encaixava perfeitamente em seu corpo. Embora não fosse o estilo da estação, a cintura rebaixada, as saias levemente bufantes e os ombros quase nus combinavam bem com ela.
Pela primeira vez na vida, não havia nada de ruim que ela pudesse dizer sobre si mesma. Ela não pensava em si mesma como Afrodite, mas ela certamente era uma imagem para se ver. Ela se sentia ... bem, ela se sentia perfeitamente linda. Ela não só era inteligente, espirituosa e ousada, mas também bonita.
Nem bonito, nem bonito.
Bonito.
E ela estava pronta para mostrar a todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Casamento de Penelope Featherington
Fanfiction"Anthony ficou em silêncio por alguns momentos e os dois observaram os dançarinos girarem pela pista. Eles eram dois conhecidos que eram realmente estranhos, não querendo nada um do outro. Dois amantes de coração partido que estavam determinados a s...