Sentado nos bancos sozinho, Penelope e Colin correndo para fora da igreja seguidos por seus convidados, Anthony estudou o anel em suas mãos. Ele sabia que havia tomado a decisão certa ao deixar Penelope escolher Colin porque isso era o que seu coração realmente desejava. Ainda assim, ele não queria vê-los partir em direção à felicidade conjugal ainda.
Chegar à conclusão de que precisava deixar Penelope ir não foi fácil. Sentado com um pedaço de bife cru pressionado contra os hematomas que se formavam em suas bochechas, Anthony ficou acordado a noite toda pensando no futuro. Ele estava tentado a se casar com Pen - havia poucos na sociedade que discutiriam, contanto que ela consentisse, era seu direito.
Mas não parecia assim.
Como ele poderia olhá-la nos olhos? Como ele poderia olhar nos olhos da mulher que ele considerava sua melhor amiga, uma mulher por quem ele tinha tanta admiração e amor, e negar a ela o direito de escolher seu próprio destino? Como ele poderia chamá-la de igual com seus lábios e acorrentá-la a ele pelo resto de seus dias com suas ações? Ele poderia honestamente se olhar no espelho em um ano, cinco anos, trinta anos sabendo que Pen poderia ter tido a vida que ela sempre quis - e que ele a roubou dela?
Ele não aguentou.
Mesmo que eles se apaixonassem profundamente, como ele suspeitava, ele não poderia jogar com a felicidade dela dessa forma. E então ele começou a planejar.
Se ele iria oferecer opções a Penelope, ele iria apresentá-las de uma forma que ela pudesse escolher livremente. Se ela estava preocupada com ele ou a alta sociedade ou finanças ou qualquer coisa, ela poderia ser tentada a escolher a opção segura. Isso não foi melhor. Ela precisava escolher o desejo de seu coração - ele não aceitaria menos.
A primeira coisa que ele teve que resolver foi com a família dela. Ele sabia que casar com um terceiro filho era muito diferente de casar com um visconde e o rebaixamento pode perturbar a família de Pen. Então ele fez uma visitinha ao pai dela.
Anthony não tinha falado com ele mais de duas vezes (uma delas para pedir a mão de Pen), mas a reputação do Barão era bem conhecida na cidade. Como um homem de gostos luxuosos e um conjunto de finanças nada extravagante, o Barão Featherington foi motivado principalmente por moedas. Status e poder eram todos bons e necessários, mas o forro de sua carteira valia muito mais do que qualquer outra coisa.
Então ele jogou. Falou livremente com o cavalheiro e fez-lhe um trato: se Penélope se casasse com ele, ele recusaria seu dote. Mas se ela decidisse se casar com outro homem, digamos outro certo Bridgerton, a bênção do Barão seria altamente recompensada. Eles dizem que as coisas boas vêm em três. Talvez o dote de Pen fosse devolvido ao Barão ainda mais abundante do que se possa imaginar.
O Barão concordou rapidamente, e Anthony sabia que, com a sorte inesperada, o Barão temperaria sua esposa.
O próximo passo foi ainda mais fácil, embora um pouco estranho. Falar com sua mãe em questões de amor não tinha sido seu uso favorito do tempo, mas ele precisava de sua bênção para oferecer a escolha. Ele pode ser o chefe da família Bridgerton, mas todos sabiam que a matriarca era a verdadeira força de poder por trás do clã.
Ele esperava choque de sua mãe, mas Lady Violet simplesmente largou a xícara de chá e agarrou sua mão. Ela explicou que tinha uma noção da situação, mas não queria interferir até que os irmãos tivessem resolvido a situação por conta própria. Ela sabia que a decisão não era fácil para Anthony, mas estava orgulhosa dele por tê-la feito. Sacrificar a felicidade potencial de si mesmo pela segurança de outra certamente era nobre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Casamento de Penelope Featherington
Fanfiction"Anthony ficou em silêncio por alguns momentos e os dois observaram os dançarinos girarem pela pista. Eles eram dois conhecidos que eram realmente estranhos, não querendo nada um do outro. Dois amantes de coração partido que estavam determinados a s...