Por que você faz assim comigo?
Parece querer me machucar
Por que você olha assim pra mim?Por que você faz assim comigo? - Mallu Magalhães
Eu tinha plena convicção de que Valentim Garcia me odiava com cada partícula que compunha o universo.
No meu íntimo, tinha consciência que parte disso deveria ser por causa do episódio da gangorra no nono ano, em que eu fiz uma merda movido por um impulso idiota e a culpa acabou caindo na sua cabeça, feito uma bigorna de desenho infantil sobre algum personagem desavisado.
Sequer havia percebido que ele estava no parque exatamente no mesmo momento que eu, mas, pela forma arredia que começou a agir comigo depois da sua semana de suspensão, percebi que, ao contrário de mim, o garoto tivera plena consciência da minha presença lá.
Pensei em falar com Valentim sobre isso todos os dias, por quase um ano inteiro. Até mesmo tinha começado a sentar na cadeira atrás dele para tentar arrumar coragem de fazê-lo, mas a vergonha falava mais alto e me fazia encolher sob mim mesmo todas as vezes, até a ideia de me desculpar não fazer mais sentido pelo tempo que passou.
Quer dizer, seres humanos não costumam ser tipo peixes de aquário na questão de ter memória curta demais, mas um ano não era tão pouco tempo assim, muito menos dois. Imaginava que aqueles mais de 730 dias deveriam ter sido o suficientes para que esquecesse do incidente.
A questão era que continuava dando sinais de que não gostava de mim, e eu não tinha ideia do que mais poderia ter lhe feito de tão ruim.
Por mais que tentasse descobrir, Valentim parecia constantemente querer me repelir, como se eu fosse uma mosca intrusa voando ao redor do sanduíche de jujuba com chocolate que ele comia no lanche desde sempre.
O garoto era esquisito de um jeito que me deixava intrigado, com o costume de se esconder por trás do capuz dos seus casacos e das ondas negras do cabelo que lhe caíam pelas maçãs do rosto, cobrindo ocasionalmente os olhos imersos em olheiras que o faziam parecer um guaxinim tamanho família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Definitivamente Não Deveria Estar Aqui com Você | ⚣
Ficção AdolescenteValentim Garcia jura por tudo o que é mais sagrado que o seu ódio por Aart Duarte é genuíno. Ele detesta tudo o que envolve o garoto, dos cabelos tingidos de verde-vômito à ponta dos tênis desbotados que sempre usa. Ou, ao menos, pensa que sim. Po...