Estados Unidos - 2020
O armário de ferro estalou quando a mão máscula fechou a porta azul. Com a mochila pendurada no braço esquerdo, o rapaz de cabelos negros passou a chave trancando aquele espaço que lhe pertencia.
Com um rápido movimento de pulso, ele confirmou, por meio das lentes de seu óculos, que já se passavam das oito da manhã daquele domingo ensolarado.
Sem ter como fazer algo a esse respeito, o rapaz saiu do vestiário à passos firmes. A postura destemida advinha daquele emprego. Como paramédico, o jovem já havia incorporado o porte ereto e destemido dos mesmos. Lembra aquelas cenas de filmes, deles caminhando no meio do corredor do hospital com postura ereta e todos saindo da frente? Clássico, não?
Joshua Harris, além de ser o paramédico mais jovem e conceituado do Hospital, era também um estudante de medicina. Nascido em lar cristão, o moreno, que era líder dos jovens em sua igreja, também sonhava com o dia que sairia mundo afora cumprido seu chamado em países carentes.
O rapaz, ainda muito jovem, havia entendido sua missão no mundo. Por isso, com o apoio dos pais começou a se dedicar aos estudos, tendo como objetivo a pediatria. Assim que conseguisse o diploma, Josh ingressaria nos médicos sem fronteiras, e além de servir com seu trabalho, levaria a mensagem da paz e esperança do evangelho.
Que orgulho desse pimpolho!
Assim que se aproximou do carro, Josh destravou o alarme e ao deixar a mochila no banco traseiro abriu a porta do motorista, contudo, o toque do celular impediu que o mesmo entrasse no automóvel.
— Alô, Josh falando.
Você também sentiu? Voz de autoridade! Sim, eu estou muito puxa-saco! Os incomodados que se retirem.
"Fala comigo, parça" — a voz do amigo soou do outro lado da linha.
— Bom dia para você também, Kevin.
"Ih, esqueci. Mas, seu humor em dias que você trabalha no período noturno, também não coopera."
— Talvez o motivo seja que eu não tenha pregado os olhos a noite toda?
"Plantão cheio?"
— Para comemorar o início das férias!
"Isso. Foi por isso que liguei. Temos que comemorar!"
— Kevin, eu acabei de sair de um plantão...
"Josh, não faz isso. Você parece um vovô quando fala assim. Qual é?! Você tem vinte e três anos, está no auge da vida."
— O que significa que eu trabalho como paramédico e ainda estudo na faculdade de medicina. Além de cuidar das responsabilidades da igreja, da minha família e ainda da vida social.
"Amigo, essa última você está em falta! E se olhar pelo lado bom, você está de férias do serviço e da universidade."
— Kevin, qual é. Vou me atrasar para o encontro — suspirou cansado. — E você também!
"Só me dá a sua palavra que vai sair com a gente hoje a noite."
— A gente?
"Ellen. Ela falou que se eu não te arrastasse eu sofreria as consequências — ao ouvir isso Josh gargalhou. — Isso, ria do problema alheio. Por que eu te chamo de amigo mesmo? "
— Sem drama, Kevin! Você tem medo da ruivinha?
"Josh, não foge do assunto."
— Quem está fugindo é você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
BRAVE - A marca da sobrevivência ✓ Degustação.
EspiritualJosh é um paramédico e estudante de medicina que, aproveitando suas férias de faculdade, decide partir, juntamente com alguns jovens de sua igreja, para a Missão Reconstruir. Por lá o futuro pediatra terá de lidar com uma realidade completamente dif...