Capítulo 2

254 55 410
                                    

Estados Unidos

— Me diz que você deu seu nome — foi a primeira coisa que saiu pela boca de Ellen quando Josh sentou-se com os amigos na mesa da lanchonete.

— Boa noite para você, Ellen. Você sabia que estou bem? Ah, outra coisa, você e o Kevin são idênticos nesse ponto, ele também não é fã dos típicos cumprimentos que a sociedade comumente utiliza. — A ruiva não evitou o revirar de olhos ante o sarcasmo do futuro pediatra.

— E lá vai ele desviando o assunto — Kevin não deixou de rebater o amigo. — Gostamos de ser objetivos, Josh. Queremos a resposta. Desembucha!

— Paciência é um fruto do Espírito Santo — o paramédico comentou despreocupado, enquanto ajeitava o óculos para que pudesse ler o cardápio confortavelmente, ao mesmo tempo que tentava esconder o sorriso traquina.

Aquela era uma típica lanchonete inspirada nas décadas passadas; até as garçonetes usavam roupas características. Os jovens amavam frequentá-la, já eram até conhecidos do dono. O Sr. Gotham, um velhinho simpático e sorridente, os chamava pelo nome, afinal os vira crescer sentados em suas mesas.

— Joshua! — a voz de Ellen soou, um tanto quanto, derrotada e, ao mesmo tempo, implorativa.

— Tudo bem — Josh se compadeceu da amiga e com um sorriso cativante completou: — Eu vou para Costa Sul!

Os companheiros do rapaz não contiveram o grito de comemoração, eles sabiam o tanto que Josh sonhava com esse feito, por isso sentiram-se tão felizes quanto o paramédico. Isso que eu considero amizade verdadeira, chorar junto, rir junto e comemorar junto, como um time. Só acho que minhas amigas tinham que ficar ricas, aí eu ficaria junto!

— Vejo que hoje é dia de comemoração — Sr. Gotham chegou animado na mesa deles.

— Sim, Sr. Gotham! Estou realizando um dos meus maiores sonhos — Josh respondeu animado.

— Ah, meu rapaz, sem dúvidas você é digno disso! Estou orgulhoso do homem que você tem se tornado. Vi você crescer sentado na minha lanchonete — o senhor sorriu nostálgico. — Hoje vai ser por conta da casa, fiquem à vontade! — E assim ele se dirigiu à próxima mesa.

— E vocês, vão comigo? — o sorridente rapaz perguntou, mal contendo o entusiasmo.

A ruiva sorriu enquanto proferia:

— Eu consegui férias! Eu vou! — comemorou.

— Isso! — Josh ergueu a mão para que ela batesse em comemoração. — E você, cabeça de texugo?

— Ah, eu não consegui! — Kevin suspirou. — Dessa vez não vou conseguir acompanhar vocês, meu estágio começa semana que vem.

— Separaram os três mosqueteiros, que crime! — Josh lamentou.

— Eu vou ficar protegendo o forte — Kevin comentou rindo. Joshua amava o humor do amigo, que era para ele como irmão.

Assim a noite dos três se seguiu, cheia de planos e risadas, mas acima de tudo, cheia de expectativas da nova fase que viveriam.

Assim a noite dos três se seguiu, cheia de planos e risadas, mas acima de tudo, cheia de expectativas da nova fase que viveriam

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
BRAVE - A marca da sobrevivência ✓ Degustação.Onde histórias criam vida. Descubra agora