Os jovens estavam exaustos. O dia começava a entardecer, enquanto os três não faziam questão de mexer um músculo sequer. Ellen estava deitada na maca, Josh sentado na cadeira com os pés sobre a mesa e Toby, bom, ele escorregou pela parede até se deitar no chão.
— Que dia foi esse? — o chinês perguntou num sussurro.
— Acho que desenvolvi traumas com agulhas — Ellen suspirou.
Quando o silêncio se estendeu mais do que o esperado, Toby questionou com certa preocupação:
— Josh, você está vivo?
— Estou sem forças — respondeu pausadamente.
— Te entendo — Toby suspirou e foi seguido por Ellen.
— Ah não! — Josh reclamou quando o celular começou a vibrar em seu bolso.
"Fala comigo, parça!"
— Kevin, você está no viva-voz — Josh foi logo falando.
"Reclama tanto quando eu não cumprimento devidamente, mas quando faço, sou totalmente ignorado." — Kevin fez seu drama.
— Olá, digníssimo Kevin Bleyt. Como tem passado? O estágio está sendo difícil? — Josh disparou com voz irônica.
"Estou ótimo, Josh. Graças a Deus! Sobre o estágio, é difícil, mas não tanto assim. Tia Eva tem cuidado direitinho de mim."
— Você está cansando a minha mãe? — Ellen entrou na conversa.
"Que nada filha, estou amando cuidar dele." — Eva também deu sua participação na conversa.
— Você está com ele, mãe? — Ellen até mesmo se sentou na maca.
"Não minha filha, ele tem passado esses dias comigo, sua tia também gosta da companhia dele."
"Ellen sua cama é muito confortável, tu arrasa amiga! Podemos negociar uma troca?" — Kevin declarou com voz divertida.
Antes que a ruiva pudesse expressar sua reclamação, a gargalhada, que Toby lutava para reprimir, escapuliu por seus lábios.
— Vocês são incríveis! — o chinês afirmou enquanto secava as lágrimas.
"Oh, essa voz eu não conheço. Gostei do sotaque! Se apresente marujo." — Kevin pediu.
— Eu sou o Toby, já ouvi muito sobre você, Kevin!
"Posso dizer o mesmo. Você anda querendo roubar meu melhor amigo." — a voz do futuro advogado saiu ranzinza.
— Bunny! — Josh ralhou com a ruiva. — Eu pedi para não colocar lorota na cabeça dele.
— Mas eu já tinha falado sobre o abandono que sofri por parte de vocês mais cedo, foi inevitável! — a moça deu de ombros.
"Você também não tem moral, ruiva! Só me mandou mensagem porque estava sozinha. Que tipo de amigos eu fui arrumar."
"Ah, querido, olhe pelo lado bom, eu pelo menos sou uma segunda mãe legal!" — Eva consolou o rapaz.
"Você é a melhor, tia! Não sei o que seria de mim sem você."
— Meu Deus, eu preciso de insulina! — Ellen declarou esperada. — Isso está meloso demais!
— Não posso discordar — Josh completou.
— Ah, Kevin! Era com você mesmo que eu queria falar — Toby iniciou o assunto como quem não quer nada. — Eu acredito que vamos concordar plenamente nesse ponto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BRAVE - A marca da sobrevivência ✓ Degustação.
SpiritualJosh é um paramédico e estudante de medicina que, aproveitando suas férias de faculdade, decide partir, juntamente com alguns jovens de sua igreja, para a Missão Reconstruir. Por lá o futuro pediatra terá de lidar com uma realidade completamente dif...