Capítulo 5

177 49 161
                                    


 Assim que abriu os olhos na manhã seguinte, Ellen se deu conta do motivo do burburinho que existia no quarto. As outras voluntárias reclamavam da conversa animada que Mayara e Cecília tiveram na noite anterior. A ruiva deu de ombros, esse fato nunca a incomodaria, seu sono pesado não permitia que ela se incomodasse com isso.

A enfermeira separou uma roupa e subiu para o banheiro feminino, onde encontrou os motivos das reclamações, conversando animadamente. A loira estava vestindo uma camisa de botão branca, calça social e sapato de salto e bico fino. Ellen piscou ao constatar o look, parecia que a própria mente lhe pregava peças.

E lá vamos nós com a dona Cecília Marshall! Sei que estou mais calada, mas é por motivos de estar compenetrada na história.

Cecília estava de frente para o espelho terminando de soltar os bobs do cabelo, fazendo com que os fios dourados caíssem em cascatas por suas costas.

— Ceci precisa disso tudo? — May, que ainda vestia o pijama, perguntou sentada na beira da pia.

— Claro. Preciso causar uma boa impressão! — A loira respondeu enquanto passava o batom. — Muita coisa depende disto, May.

— Eu sei — A morena, de pele cor chocolate, revirou os olhos jabuticaba. Os cachos caiam de seu coque mal feito emoldurando-lhe o rosto. — Mas, ninguém vai ver seus pés — revidou com um sorriso sapeca.

— O Joe vai.

— Por acaso quer impressionar meu irmão, agora? — O sarcasmo da cacheada era palpável.

— Cala a boca, Mayara! — A loira bateu na coxa da amiga, enquanto ria. — Isso é muito importante, não pode dar errado. Envolve muita coisa!

— Ceci, isso vai dar certo! — foi nesse ponto que Mayara notou a ruiva, que se aprontava para tomar um banho. Os olhos jaboticaba faiscaram, quando ela sussurrou: — Ela deve ter ouvido tudo.

— Não falamos nada demais — A loira respondeu no mesmo tom. E logo depois falou normalmente: — Poderia levar minhas coisas para o quarto? Já está na hora.

— Claro! E eu vou voltar a dormir. Você ama madrugar, igual meu irmão. São a dupla perfeita! Aí! — May reclamou quando sentiu o tapa na nuca. — Megera!

— Fica na sua delinquente! — Cecilia rebateu sorrindo, e ambas saíram rindo do banheiro.

Por meio da porta aberta, Ellen ainda conseguiu ver a loira andando elegantemente até a casa amarela. No meio do caminho, um moreno forte e alto a alcançou; Joe passou o braço por seus ombros e deixou um beijo em sua bochecha direita. E então a porta se fechou acabando com a visão de Ellen, que por sua vez, seguiu para o banho.

Antes de dormir, Josh havia deixado uma mensagem para a família e para Kevin avisando que já tinha chegado ao seu destino, aproveitou e avisou Eva também. Conhecendo a amiga, sabia que a ruiva se esqueceria de avisar a mãe, dado ao seu cansaço.

Já na fila da refeição, o paramédico, acompanhado do falante Toby, viu quando Ellen entrou no refeitório trajando uma jardineira de lavagem clara e camiseta branca. A ruiva estava terminando de trançar os longos fios ruivos, isso lembrou Josh da irmã. O moreno de cabelos bagunçados sentiu o coração apertar de saudade de sua pimpolha.

— Bom dia, Ellen! — Toby foi logo cumprimentando, enquanto pegava uma maçã para saborear. — Conseguiu dormir bem?

— Bom dia, Toby! Oi, Josh! — A moça sorriu para os dois. — Dormi sim! Apaguei, na verdade... Oh, não! — Ellen soltou a trança pela metade e começou a procurar algo no bolso.

BRAVE - A marca da sobrevivência ✓ Degustação.Onde histórias criam vida. Descubra agora