Fiquei sem rumo por algum tempo, não sabia mais o que eu deveria fazer para continuar minhas aventuras. Agora eu estava no meio do mar, em um barco com poucos homens, ninguém falava uma palavra sequer, o que me lembrava muito a minha partida de Recra.
Durante a noite ficava ainda mais quieto._Vejo que o herói evoluiu bastante, sinto que se nos enfrentassemos mais uma vez, eu não sairia vivo..._ uma voz estranha, porém familiar, ecoa pelos ouvidos de Sethri
_Quem disse isso?!_ Sethri olha para todos os lados, mas não podia ver ninguém_ apareça por vontade própria, ou terei que obrigá-lo!
_Ora... ora, não diga que não me reconhece_ agora era possível ver a figura de onde vinha a estranha
voz_ pensei que com a habilidade de Oeliart você poderia me verO vulto estava bem em minha frente, aquele que matou Gend e me deixou gravemente ferido, todo meu corpo sentia a necessidade de atacá-lo, mas a verdade é que eu ainda não tinha me recuperado por completo.
_Eu não esperava essa reação, você está muito calado... não me diga que está enfraquecido!_ o vulto já sabia de tudo, mas poder zombar do herói bem em sua frente, e mesmo assim não sofrer com consequência, era algo que o deixava feliz_ estou apenas brincando, claro que eu já sabia de sua condição, afinal você é um humano e possui limites!
_Quer dizer que esteve me observando?_ o herói segurava todos seus sentimentos, aquela não era uma noa hora para iniciar um conflito_ por que nunca me agraciou com sua presença?
_E te dar a oportunidade de partir meu corpo em dois? Não, muito obrigado! Você possui a forma de Oeliart, estamos em pé de igualdade... minha única vantagem foi tirada de mim_ sua voz demonstra um certo desgosto_ mas não foi para isso que vim até aqui
_Assim como imaginei, diga logo o motivo de você estar aqui, posso não estar em perfeito estado, mas continuo sendo muito superior a você!_ ele se levanta, logo após desembainhando sua espada
_Certo... quero propor um acordo, Akjar, o leão de três cabeças acabou fugindo de Seleah, e como o esperado, ele já está causando grandes problemas no mundo dos mortais ( Corvina )
_Não posso derrotar uma criatura tão poderosa quanto Akjar..._ Sethri guarda a espada_ você precisaria de no mínimo três heróis para derrotá-lo
_Dois heróis foram derrotados por você, isso não mostra que você é o forte o suficiente para enfrentar Akjar?
_O primeiro herói que enfrentei foi Arkin, ele tinha um enorme potencial, mas deixou tudo de lado para ficar se gabando, o segundo foi Aluar, foi um grande adversário e que me proporcionou uma bela batalha, mas assim como eu, ele não possuía muita experiência e isso pesou para seu lado... não enfrentei os melhores heróis, enfrentei aqueles que entaram no meu caminho!
_Se você derrotar o leão, te levarei até Gend_ o vulto sussura_ ele está bem, conseguiu encontrar sua mãe no mundo dos mortos ( Seleah ), mas você ainda quer vê-lo mais uma vez, não é?
_Você não acha que já está na hora de acabar com esses jogos sujos? Não venha tentar me "comprar"! Se Gend está bem, já é mais do que o suficiente para mim!_ Sethri estava aliviado por saber que Gend estava bem, mas ainda assim não deixaria que as coisas fossem conforme os desejos do vulto
_Você está com medo, tem medo de usar o seu poder em grande quantidade, tem medo das consequências!
_Sim! Eu tenho!_ ele grita bem alto, mas desde que o vulto havia pisado naquele barco, todos os homens caíram em um sono profundo_ irei usar minhas habilidades para ajudar os outros, e não um monstro como você!
_Então ajude aqueles que estão sendo atacados pelo leão! Muitas pessoas vão morrer se esse monstro continuar vivo!
_Já tomei minha decisão, sei que essa não sua real intenção, então não estou disposto a ajudar
O vulto estende sua mão em minha direção, em sua palma havia algo parecido com um olho, não consigo entender o que ele queria que eu pensasse ao ver aquilo, a situação estava cada vez mais estranha.
_Engula esse olho, não o morda, só engula de uma vez, ele irá permitir que você use todo seu poder sem que sofra consequências!_ ele mantinha sua mão estendida, sua voz não mostrava nenhuma outra intenção, mas ele realmente parecia não estar satisfeito com aquela situação_ eu não queria ter que fazer isso, mas se isso te convencer a lutar, então não vejo problemas em te entregar
Eu sabia que não deveria aceitar aquilo, tinha certeza que traria alguma consequência, mas ainda não conseguia parar de pensar na destruição que Akjar faria, além disso, era uma oportunidade para minimizar meu desgaste físico e mental ao usar as habilidades.
_Tenho certeza que já vi um olho como esse em algum lugar, um olho de cor violeta... como algo assim pode me ajudar? Por que me entregar esse olho parece te deixar tão irritado?
_É uma peça muito rara, na verdade é única! Acho que em todos os três mundos, esse lindo olho só encaixaria em duas pessoas..._ percebendo que estava falando mais do que devia, o vulto coloca o olho nas mãos de Sethri_ se você o engolir agora, irá se sentir muito mal e pode acabar demorando para a agonia passar, mas em troca você não terá que se preocupar nas consequências de usar todo seu poder
_Dessa vez não deixarei você escapar, irei atrás de você, não importa o quão longe seja... então não tente me enganar!
_Sethri é realmente muito forte, seu olho ainda brilha como o de uma besta, mesmo que seu corpo esteja fraco demais para usar seu poder_ após uma pausa, ele mostra sua impaciência_ agora vamos, faça o que deve ser feito!
Fico olhando para minhas mãos fixamente, pensei em tudo que aquela ação podia causar, só então eu engoli o olho, demorei um pouco para sentir os efeitos que o vulto havia comentado, mas após um tempo eles começaram a surgir.
_Não se preocupe, você irá sobreviver a isso, não estaremos mais nesse barco quando você acordar, então não se desespere nesse momento, te guiarei até o caminho correto
_Não acredito que estou fazendo isso, mas por algum motivo acredito que não irei me arrepender, então mantenha minhas expectativas
_Pois bem!
Minha visão começa a escurecer, uma grande dor de cabeça me ataca, nesse momento não era mais possível me movimentar, logo após de ter passado por uma das piores experiências que já tive, acabei perdendo minha consciência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mitologia de Valindra
AdventureNa Mitologia de Valindra iremos seguir os contos de Sethri, que apesar de ser filho de um rei "páreo" aos seres imortais, é apenas uma simples criança mortal, porém, ao passar por momentos difíceis em sua infância, ficará determinado a se tornar um...