A ilha era muito bonita, porém com todo aquele calor, o solo estava sendo destruído por completo.
Era possível sentir a presença de Vull, o que mostrava que logo ele acordaria de seu sono profundo.- O chão começa a tremer, grandes nuvens de fumaça começam a se formar no céu, a temperatura passa a se tornar insuportável. Vull havia despertado, agora ele estava frente a frente com Sethri, um criatura enorme, chegando a ser maior do que os gigantes defeituosos.
_Você não é tudo isso! Já estava começando a me preocupar_ Sethri falava bem alto, como se a criatura fosse entendê-lo_ por alguns instantes eu pensei que enfrentaria um monstro três vezes maior do que você!
Uma enorme bola de fogo é formada entre os seus chifres, nesses poucos segundos, foi possível perceber que Vull não era como qualquer outro monstro, era de um nível muito acima. A bola de fogo é lançada em minha direção, logo pego meu arco e atiro uma flecha em contra-ataque, a flecha se transforma em um enorme raio e colide contra as chamas, uma explosão de raios e chamas toma conta do lugar, algo que eu nunca tinha visto antes. Vull corre em minha direção, cada um de seus passos deixavam marcas no chão, ele tenta me acertar com seus enormes chifres, coloco meu escudo a frente e firmo meus pés no chão, porém, a força do ataque acabou me jogando ao chão.
_Certo... ainda estou um pouco nervoso, mas vou conseguir lidar com isso_ ele pensa consigo mesmo_ irei contra-atacar na próxima!
Meu nervosismo estava passando de pouco em pouco, logo eu conseguiria lutar com tudo que tenho. Pego minha espada ao me levantar, relaxo meus ombros, e então me transformo em uma sombra, segundos depois estou abaixo de Vull, levanto minha espada para cima, perfurando sua barriga, ele tenta me pisotear desesperadamente, me forçando a afastar de seu corpo. Mais uma vez o monstro vem em minha direção, dessa vez eu não iria temer, então segurei um de seus chifres, eu estava sendo empurrado mesmo usando toda minha força, ativo a fúria de Daro, reforço as escamas que já estavam sobre meu braço, concentro todos os raios em volta de meu corpo, e logo depois libero todo poder, fazendo um enorme raio cair do céu, o mesmo atinge Vull e tudo que estava em volta. Uma enorme rachadura é feita no chão, ambos os meus braços estavam em chamas, por conta do contato com o chifre, sinto que por alguns instantes as pernas de Vull vacilaram, quase o levando ao chão.
Após soltar a criatura, todos os raios se concentram em meu braço, uso todos eles ao dar um poderoso soco no chifre de Vull, o estrondo causado pelo soco foi tão forte quanto um trovão, um trovão que pôde ser escutado em toda ilha, o dano do soco foi o suficiente para rachar o chifre do monstro, mas não para quebrá-lo._Acho que quebrei alguns dedos... além disso meus braços estão bastante queimados
Vull abre toda sua boca, lava era a única coisa possível de se ver, e toda a lava estava vindo em minha direção, uma flecha não seria o suficiente pra parar todo aquele fogo, rapidamente concentro todos os raios na lâmina da espada, logo após perfuro o chão com a mesma, um círculo de raios é formado em volta do meu corpo, em seguida todos eles vão em direção a lava, mais uma vez os raios se colidem com o fogo. O céu se fecha e uma grande quantidade de chuva passa a cair, nossa batalha continuaria em meio a tempestade.
_Me esforçar tanto está começando a gerar consequências_ Sethri diz ao observar seu corpo, estava repleto de cortes e queimaduras
- As escamas ainda não estavam fazendo o trabalho de cura, o objetivo do momento era impedir que os braços do herói se queimassem ainda mais. Os raios de Cofitos estavam salvando Sethri, servindo tanto de ataque como defesa, já a fúria de Daro, permitia que ele continuasse batalhando, sem sentir os efeitos de seus ferimentos e cansaço, além de fornecer uma força bruta muito grande. Seus olhos que estavam tomados pelo tom azulado ( por conta dos raios ), agora tornava ao mesmo tom vermelho ( de Daro ).
Todo o corpo de Vull fica em chamas, ele bate seus cascos no chão, mostrando que viria para cima mais uma vez, mesmo percebendo que usar tanto poder estava me desgastando, ponho os raios em força total, não cheguei a ficar coberto por eles, assim como Vull e suas chamas , mas era algo próximo. Assim que seus chifres vem em minha direção, eu os seguro com toda minha força, dessa vez eu o agarro como se estivesse abraçando, consigo sentir minha pele se queimando, minha camisa já estava destruída por completo. Ele tenta me empurrar, sem sucesso dessa vez, firmo meus pés ao chão e tento levantar meus braços, todos os músculos do meu corpo imploravam por descanso, as veias "pulavam" como se fossem estourar, as patas de Vull começam a perder o contato com o solo, por causa do esforço, cerro meus dentes, era como se eles fossem se quebrar por conta da força que colocava em minha mandíbula, eu não podia ver, mas sabia que naquele momento eu estava completamente vermelho. Levanto meu rosto para o céu, não conseguia pensar em nada além de continuar levantando Vull, escuto e sinto vários dos meus ossos estalando, o que não tira a minha determinação, agarro seu chifre com tanta força, que meus dedos começavam a perfurá-lo. No final, só foi possível levantar a criatura até um certo ponto, pois seu chifre que já estava rachado, acabou se quebrando. O bode ( Vull ) cai ao chão, assim como eu, minha visão fica turva por alguns segundos, o corpo tentava se recuperar do peso que havia acabado de levantar, movo minhas pernas, mas percebi que elas estavam trêmulas, apoio minhas duas mãos no chão e me ponho de pé.
_Daro me deu uma força absurda, mal posso acreditar que levantei uma criatura tão grande!_ o herói sorria, sua capacidade havia o impressionado
- Sethri tomava um tempo para se recuperar, observando o próprio corpo, seu peito que havia se queimado, o sangue que escorria de sua boca, em algum momento os dentes cortaram os seus lábios, ambos os braços estavam roxos e sem forças.
Minha espada estava cravada no chão desde o momento em que fiz o círculo de raios, por isso, pego o chifre que havia acabado de se quebrar, e perfuro o dorso do monstro. Vull que ainda parecia se recuperar da queda sofrida, logo se levanta, pronto para dar continuidade a batalha.
_Você não desiste fácil, não é? Não vê que estou esgotado?!
O bode não queria dar o primeiro ataque, estava me observando meticulosamente, provavelmente ele possuía inteligência o suficiente para perceber que nenhum de nós estava em grau de superioridade. Desapareço usando ao ficar em forma de sombra, realmente essa habilidade só me ajudava em horas assim, mas assim que apareço debaixo da criatura, vejo uma de suas enormes patas vindo em minha direção.
_Então você aprendeu com a última vez
Seu casco atinge meu ombro, o peso era muito grande e acabou fazendo com que eu me ajoelhasse, se aquela situação continuasse, meu ombro iria se quebrar, então seguro a perna de Vull com ambos os braços, após isso aperto com toda minha força, o contra-ataque foi o suficiente para destroçar os ossos do oponente, Vull se afasta o mais rápido possível, mas agora havia entrado em um estado de fúria. A criatura vem em minha direção mais uma vez, naquele momento pude perceber que não iria conseguir pará-lo, o chifre que tinha restado acabou me acertando, o impacto foi forte o suficiente para que eu fosse lançado a vários metros de altura, era como se eu fosse uma ave, lá de cima até mesmo o enorme monstro havia se tornado pequeno. Seguro o meu machado, já estava me preparando para o impacto que eu sofreria ao cair no chão, tento ir em direção ao Vull enquanto começo a pegar velocidade, a lâmina do machado é tomada por vários raios, e antes que eu perceba, já estou colidindo com o adversário mais uma vez, novamente um grande raio cai do céu, porém ele não acertaria Vull, e sim o machado. Atinjo o alvo com minha lâmina, ele tenta se proteger com o chifre, mas é inútil, o fio do machado atravessa sua defesa, no mesmo momento o raio toca a arma. Tudo que passava pela minha cabeça naquele momento, era uma imagem da Hania, dizendo "você consegue!", suas mãos juntas como se estivesse fazendo uma prece, a pequena quantidade de lágrimas em seus olhos e um lindo sorriso. Com o poder dos raios de Cofitos, consigo partir a cabeça de Vull em duas, novamente causando um enorme estrondo, o vento havia se tornado bastante violento, a ponto de apagar todo fogo em volta.
_Eu venci! Você não possuía poder o suficiente para me deter, mas mesmo assim pude desfrutar de uma boa batalha
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mitologia de Valindra
AdventureNa Mitologia de Valindra iremos seguir os contos de Sethri, que apesar de ser filho de um rei "páreo" aos seres imortais, é apenas uma simples criança mortal, porém, ao passar por momentos difíceis em sua infância, ficará determinado a se tornar um...