➴ Incertezas e desconfianças ➶

26 5 70
                                    

Aretha narrando...

Sentei-me na cama bruscamente,tudo parecia se encaixar mas ao mesmo tempo era tão confuso,ouvir da boca de alguém que minha mãe era uma bruxa me desnorteou.

- Está louco? Minha mãe jamais seria uma bruxa - bufei - aquela maluca da cachoeira que mentiu para nós,isso não é um diário e muito menos era da minha mãe.

- Como você o abriu? - perguntou aflito franzindo as sobrancelhas.

Parei um pouco para refletir,o que meu colar tem em comum com o livro daquela anormal?

- Eu não fiz nada... - balbuciei com o olhar vago.

- Como não fez nada? - insistiu confuso.

- Eu não sei direito o que aconteceu mas parece que meu colar tem uma ligação com o livro - respondo desta vez o encarando.

- E o que esse colar tem a ver com a sua mãe? - questionou.

- Ela me deu quando eu era criança - levantei-me e peguei o colar encima da penteadeira.

- Eu ja vi você agarrada a ele,não sabia que tinha tanto significado... - pareceu estar com um pouco de pena.

- Quando eu os peguei em mãos começaram a brilhar,não sei da onde tirei a idéia de juntar os dois mas isso fez abrir o livro - expliquei gesticulando com rapidez.

- Estava com a chave o tempo todo - sorriu de canto - então que prova você quer mais que o livro era da sua mãe? - falou como se fosse óbvio.

- Não sei,estou confusa - sentei-me na cama levando as mãos até meus cabelos,suspirei quando minha cabeça começou a latejar.

- Você precisa descansar - disse ele guardando o livro e o colar na gaveta.

- Não consigo adormecer,os pesadelos infortúnios impedem-me - sem perceber começo a chorar.

- Ei - Ethan senta ao meu lado e me abraça - se acalme,certo? Eu irei ajudar-te com isso tudo - beijou o topo da minha cabeça acariciando meus cabelos.

Suspirei deixando as lágrimas rolarem,é a única maneira de colocar pra fora todas as emoções que estou sentindo,a confusão de tantos acontecimentos e descobertas estão conturbando a minha mente,uma bomba atrás da outra,me sinto no meio de um campo minado,um passo infalso e tudo explode.

Eu só preciso descansar para colocar as idéias no lugar,porém venho tendo pesadelos contínuos,tanta informação a ser processada e tenho tão pouca energia...oh céus,como deixei minha vida virar esse caos?

- Eu vou fazer um chá para você - Ethan diz se levantando com cuidado e saindo do quarto.

Deito-me procurando aliviar a dor,não consigo parar de chorar e estou começando a ter calafrios,um descompasso surgiu em minha respiração causando-me ofegância e sinto minhas mãos começarem a gotejar,me pergunto que há comigo,de subto me sinto tão mal.

- Ethan? - sussurro desesperando-me sentindo um delíquio,se eu não estivesse deitada supostamente haveria ido ao chão - Ethan me ajude - balbuciei perdendo minha consciência.

• • •「◆」• • •

Ethan narrando...

Ultimamente as preocupações que venho tendo com Aretha se tornaram frequentes,além de todas essas informações jogadas encima dela,seu comportamento vem se tornando meio impulsivo,mas não a culpo,processos como esse exigem muito do emocional de cada pessoa.

Reflito enquanto a água do chá ferve,o que não demora muito graças a quantidade de lenha que coloquei,em poucos minutos fiz o chá e o levei para Aretha enquanto estava quente,mas me surpreendo quando chego em seu quarto e a encontro apagada.

Guerreira de sangueOnde histórias criam vida. Descubra agora