Aretha Narrando...
Se não foi o rei...quem mais poderia ter feito uma atrocidade dessas?
- Então quem foi o infeliz que fez isso? - eu ja estava começando a ficar mais desesperada ainda com o suspense de Clara.
- Ainda não sabemos - segurou meus ombros - não há vestígios que comprovem nada,ja perguntei a quase todos os moradores e eles afirmam não terem visto nada suspeito - parecia tão aflita quanto eu.
- E agora,o que será de mim? - lembro dos meus pertences,meus amados livros,minhas roupas,minhas armas,minha comida. Tudo isso transformado em cinzas - mas isso não se encaixa Clara,se ninguém viu nada,como você afirma que não foi o rei?
Ela começou a ficar tensa,olhava para os lados como se procurasse uma boa desculpa. Aquilo tudo estava muito estranho,há algo de muito grave acontecendo e Clara não quer me contar.
- Pelo visto eu não sou a única cheia de segredos por aqui - arqueei uma das sobrancelhas e cruzei os braços - será que confiamos mesmo uma na outra,princesa Clara?
- Parece que não - revidou,fazendo a mesma pose e expressão que eu.
- Chega! - Gheyi exclamou,parecia irritada - se vocês continuarem discutindo ficaremos aqui o dia todo e nada irá se resolver - Ethan miou em concordância.
- Tem razão - fitei o chão,coçando a nuca.
- Vamos lá Aretha,aceite a proposta nem que seja só por uma noite - Clara insistiu.
- Tá,tá - fiz bico - uma noite.
[...]
Depois daquela conversa nada agradável com a princesa, ela nos guiou por uma passagem secreta até o palácio. Passamos por vários túneis, descendo e subindo algumas escadas até chegar diretamente nos corredores do palácio; Clara por fim nos guiou até um quarto que explicou ser de hóspedes, mesmo eu dizendo que seria melhor ficarmos com os servos.
- Mas por que todo esse luxo? Um cantinho no quarto dos servos ja estava de bom tamanho - meus olhos passeiam sob o cômodo e só consigo pensar no quanto nosso povo trabalha duro para dar esse conforto aos nobres.
- Eu sei que preferia estar com os servos,mas não acho que não encontraria espaço para você lá,eu tento manter a ordem nesse palácio mas não sou como minha mãe um dia foi - me olhou com aqueles olhos que pareciam mais duas ônix brilhantes - sinceramente eu sempre gostei mais da compainha dos servos,ficar trancafiada nesse palácio e ainda ter que suportar a presença de meu irmão e da Raquel ja são castigos demais - gargalhou.
- Sei... - suas palavras me intrigam, como uma princesa que nasceu e cresceu em berço de ouro poderia preferir a compainha dos servos? O que mais você esconde, Clara?
- Bom, eu vou deixar vocês a sós; ordenarei que minha serva particular traga uma refeição para vocês - diz e em seguida sai.
- Aretha, confia mesmo nela? Nunca vi uma princesa tratar tão bem uma plebeia - Ethan protesta, com uma expressão serena.
- Ele fala? - Gheyi pergunta assustada e se afasta.
Sorri para ela, ele faz muito mais do que falar;pensei.
Chamei-a para sentar na cama junto a mim,observo como seus olhos parecem um mar de águas claras, mas ao contrário da água cristalina que nada esconde, são tão misteriosos quanto o mar negro.
- Gheyi, se não se importar, gostaria que me contasse mais sobre você - segurei sua mão.
- O que quer saber exatamente? - me olhou intrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerreira de sangue
Random"Guerreira de sangue" conta a história de uma simples plebéia,que ao longo de sua jornada para se tornar uma guardiã, descobre a verdade sobre seus antepassados e sobre quem ela realmente é. Aretha é uma guerreira fiel de Zithana,que após desvendar...