➴ Perigo ➶

28 6 33
                                    

Aretha narrando...

O caminho para casa foi em completo silêncio,mas quando chegamos decidi ter uma conversa com Ethan e esclarecer minhas dúvidas uma a uma.

- Precisamos conversar - digo olhando para Ethan que está de costas para mim.

- Sobre o que exatamente? - pergunta virando sua atenção para mim.

- Vamos começar com você me contando o que aconteceu enquanto eu dormi - arqueei minhas sobrancelhas.

- É bom você se sentar - apontou para a cadeira.

Não me sentei,apenas esperei uma explicação.

- Bom,quando você apagou eu fiquei desesperado,claro - suspirou - eu fiz tudo para que você melhorasse e achei que no outro dia você ja estivesse melhor - falava enquanto gesticulava - mas você não acordou e eu entrei em pânico.

- A única idéia que teve foi ir atrás da Beatriz? - perguntei em um tom sarcástico.

- É - respondeu como se fosse óbvio - aquela velha não reagiu muito bem quando te examinou,ela nos expulsou de lá e falou que você iria se tornar algo perigoso.

Continuo o encarando inexpressiva,mas me admiro pelo que a curandeira falou.

- Quando voltamos para casa havia um amontoado de pessoas indo em direção ao palácio,Beatriz deixou você em sua cama e seguimos para lá,quando chegamos vimos o rei,a rainha,o principe e a princesa em frente aos portões - fez uma pausa - o rei fez um discurso entediante e logo após decretou:

"Após todos os boatos que chegaram até o palácio,tomei uma decisão: A partir de amanhã ao pôr do sol,se iniciará uma semana de isolamento,ninguém sairá de suas casas a não ser por um motivo urgente de vida ou morte,há um leão a solta e toda a população corre riscos,então obedeçam a ordem de seu rei e fiquem em suas casas para o bem de vocês."

- Meu Deus - é só o que consigo dizer - eu avisei Ethan,eu disse a você que era arriscado demais - digo em um tom sério.

- Ninguém sabe quem eu sou Aretha - elevou um pouco seu tom.

Minha mente fica a milhão com tantas possibilidades perigosas que podem surgir a partir de agora,após vagar por um tempo,lembranças surgem em minha mente como luz.

"- Como não saberia o nome daquela que lutou bravamente pelo meu povo ao lado de uma fera? "

Não,Clara...

"- Aretha,eu não sou cego,vi a confiança que transpassava em seu olhar quando sua atenção era virada para aquele leão."

Marcos...muitas pessoas ja sabem demais; uma preocupação me toma,Ethan se expôs e isso não é nada bom.

- Você não imagina o risco que trouxe para si mesmo e para mim - cuspo as palavras ja gritando - eu sei que faz tudo pela minha proteção,mas foi muito imprudente desta vez.

Olha para a janela imaginando uma maneira de ficar longe disso tudo,Ethan ficou cabisbaixo e em silêncio,talvez seja a culpa pesando demais em sua consciência.

- Ethan - chamo-o sem olhar para ele.

- Hum? - levantou seu olhar em minha direção.

- Se apronte,vamos sair sem previsão para voltar - digo e me levanto ainda sem olha-lo.

Tomei uma decisão e acho que não irei me arrepender,ficar em Zithana se tornou perigoso para nós,o melhor é partirmos o quanto antes.

Dirijo-me para meus aposentos e pego uma bolsa grande,nela coloco algumas roupas e uns pertences,incluindo o diário que Nimue disse ser de minha mãe,suspiro olhando para a janela,está quase entardecendo.

Guerreira de sangueOnde histórias criam vida. Descubra agora