Aretha narrando...
- Está fugindo de mim novamente Aretha? - me interrompe.
• • • • • • • • • • • • • • • •
Não consegui responder a pergunta direta do príncipe, afinal eu realmente estava fugindo dele,mas como eu diria a ele que estou fugindo porque ele me causa sensações estranhas e me deixa constrangida?
- Algum problema?
- N-nenhum alteza...
- Então não se importa de me acompanhar até o palácio?
- Claro que não,vamos - sorri sem graça.
Ele fez um gesto para irmos,andávamos devagar em um silêncio que até agora estava desconfortável,quando eu decido quebrá-lo ele faz o mesmo e acabamos rindo do nosso embaraço.
- Fala primeiro - diz e sorri.
Suspiro,não queria que justo eu começasse a falar.
- Eu ia te perguntar sobre o que resultou do jantar,estamos em paz com Sathoma? - não era minha real dúvida mas fiquei sem assunto.
- Bom,parcialmente estamos,mas não confio no rei.
- Eu também não - falo rápido demais.
- Quero me desculpar com você pelo ocorrido no jantar,eu imaginava que os membros do conselho iam com tudo pra cima de você e eu não pude fazer nada - seu olhar expressa tristeza.
- Tudo bem,como eu disse...é uma honra ser uma plebéia,afinal eu ajudo o reino bem mais que aqueles arrogantes de nariz empinado,sem querer me gabar é claro - consigo arrancar um sorriso dele.
- Eu já ia chegar nessa parte,você me surpreendeu quando voltou lá e disse aquelas palavras,saiba que tem a minha total admiração Aretha,você é uma mulher extraordinária - disse e por fim sorriu.
Imediatamente senti minhas bochechas ganharem a cor do meu cabelo,minha garganta secou e quase tive um desmaio,novamente sinto as borboletas no meu estômago,não é possível eu ainda sentir isso,eu gosto do Ethan e não deveria estar neste estado.
- Obrigada!
Percebendo que eu estava completamente sem jeito seu sorriso se alargou ainda mais,queria saber o que está se passando na cabeça dele.
- O melhor você não sabe - continuou sorrindo - depois que você foi embora o jantar não durou nem 20 minutos,precisava ver a cara de tacho dos conselheiros - me olhou divertido.
- Sinceramente não tem a menor graça,alteza - olho para baixo - eu não precisaria fazer aquilo se antes não tivesse sido humilhada e também não era minha intenção prejudicar o jantar.
- Está certa,me perdoe,acabei me exaltando...
- Entendo - ficamos em um silêncio estranho por uns minutos e logo depois ele voltou a falar.
- Mudando de assunto...até agora ainda estou impressionado com suas habilidades,não entendo como ainda não faz parte da guarda real - fala olhando profundamente em meus olhos.
- Obrigada alteza! Bom,não faço parte da guarda por machismo e incompetência do rei - sorri sarcástica.
- Por mim já seria a rainha - fala assim que chegamos nos portões.
Ele quis dizer o que eu entendi? Pensei comigo mesma.
- Desculpe,o que disse? - fingi que não ouvi.
- Bom,já chegamos - desconversou.
Estreitei meus olhos para ele,queria saber porque não respondeu minha pergunta, mas resolvi me calar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerreira de sangue
Losowe"Guerreira de sangue" conta a história de uma simples plebéia,que ao longo de sua jornada para se tornar uma guardiã, descobre a verdade sobre seus antepassados e sobre quem ela realmente é. Aretha é uma guerreira fiel de Zithana,que após desvendar...