Aretha narrando...
O sono estava de mal comigo,passei alguns minutos na janela encarando a lua, não conseguia dormir e eu sabia o porquê.
Algo, ou alguém, está me chamando... Eu posso sentir, por isso não consigo dormir e estou inquieta.- Preciso descobrir quem incendiou a minha casa - sussurro pra mim mesma alisando meu queixo.
Ethan e Gheyi dormem tranquilos em um sono profundo,minha mente me alerta de que posso estar fazendo algo muito arriscado,mas prefiro ouvir meu coração e ele grita em resposta ao chamado que vem até mim, essa é minha deicha.
Pego minha adaga e a capa,indo em direção a porta, olho mais uma vez para a cama, coloco a capa e saio.[...]
Depois de sair pela passagem secreta que leva ao lago atrás do palácio, sigo na direção da ponte para o outro lado,que leva ao estábulo, mas não é para lá que a voz me chama, e sim para o bosque das cobras,é para la que eu vou.
A cada passo meu coração bate mais forte,e a minha ansiedade aumenta,mas quando chego no bosque surge dentro de mim um sentimento que eu não sentia há muito tempo.
Medo...
Comecei a recuar, mas tinha uma presença atrás de mim,então me virei para encará-la.
- Quanto tempo,Aretha!
Era ela,Nimue.
- O que você quer de mim afinal?
- Você está com algo que interessa muitas outras pessoas além de mim, e eu vim buscar.
- Do que está falando? - finjo não saber.
- Não me subestime, eu não vou esperar pela sua boa vontade... - disse enquanto faíscas de fogo saíam pelos seus dedos.
- Foi você - olhei para ela com espanto - ... A minha casa.
- Seu tempo acabou, Aretha! - gritou enquanto vinha para cima de mim com uma adaga em sua mão.
Por reflexo eu desviei, e saquei a minha adaga também,começamos a dar investidas uma na outra, mas em um momento de descuido senti algo prender meu pé, olhei para baixo e me assustei ao ver que era uma cobra. Não tive tempo de reagir pois senti a adaga de Nimue perfurando minha barriga, olhei em seus olhos escarlates, apavorada enquanto sentia meu sangue escorrendo pelos meus dedos.
- Me dê o que eu quero... Aí quem sabe eu te deixo viva.
- Mate-a, e aguente as consequências - uma voz conhecida se faz presente atrás de mim.
Nimue paralisou,sua pele ficou pálida, o medo era presente em sua face;depois de um tempo a voz atrás de mim pronunciou algumas palavras desconhecidas e Nimue desapareceu.
- Aretha! - ouço a voz me chamando, quase inaudível,foi a última coisa que ouvi antes de apagar.
[...]
Abri meus olhos,tentei levantar mas a dor forte que senti em minha nuca não me permitiu.
- Ahh... Onde eu estou?!
Estava tudo escuro, mas o claro do vestido branco em minha frente me fez enxergar a dona da voz que fez Nimue desaparecer. Não pude acreditar no que meus olhos estavam vendo, não podia ser ela... Jamais imaginei que a veria neste momento, jamais pensei que ouviria sua voz conjurar um feitiço. Mas não era um sonho, ela estava ali, e eu não sei se sinto alegria ou espanto por isso; acabo de notar que estou sentindo dor apenas na cabeça, mas fui atingida na barriga, então chequei o local suspendendo a camisa.
Impossível, pensei.
Ao invés de um grande corte sangrando, havia uma enorme cicatriz, olho para face da mulher em minha frente, em choque porque a cada minuto que passa as surpresas não param; tento me afastar dela mas estou encostada em uma árvore.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerreira de sangue
Diversos"Guerreira de sangue" conta a história de uma simples plebéia,que ao longo de sua jornada para se tornar uma guardiã, descobre a verdade sobre seus antepassados e sobre quem ela realmente é. Aretha é uma guerreira fiel de Zithana,que após desvendar...