Leiam as notas finais, por favor. E boa leitura!
.
- Nessa parte, no filme, a câmera muda de posição do Norte para o Sul, mas nós iremos manter a posição virada para o palco - Jungkook explicava à sala sobre as instruções da nossa apresentação enquanto apontava para o seu celular, onde a coreografia de "Cruisin for a Bruisin" era reproduzida. - Só iremos recuar e depois avançar para dar o efeito da mudança de câmera, ok? Vamos logo treinar essa parte para nos adaptarmos à mudança. Em seus lugares!
Em meu quinto dia de recuperação, contado a partir de domingo, eu já conseguia treinar sem muito esforço o fim da coreografia de "Teen Beach Movie" na sala de aula com os meus colegas de turma e o meu incrível professor particular, o Jungkook.
Depois dos tantos cuidados que recebi, eu me sentia bem mais renovado e revigorado para acompanhar toda a coreografia complicada sem sofrer com as dores mais fortes nos músculos. Muitos dos hematomas ainda se faziam presentes, porém eles já estavam bem melhores graças ao uso contínuo do gel milagroso que a Natália comprou para mim no domingo.
A única parte ruim disso tudo era que eu ainda persistia em esconder os meus machucados de todas as pessoas do universo, então me obriguei a usar roupas compridas para que ninguém visse e questionasse as tantas marcas em minha pele, só que saltar, agachar, girar, ou fazer qualquer outro passo de dança todo encapotado era um grande porre. O cansaço vinha duas vezes mais rápido e o meu corpo superaquecia de uma forma agoniante.
Eu nunca pensei que fosse reclamar das minhas blusas gigantes, dos moletons largos e das minhas amadas calças de couro, mas eu daria tudo para usar uma regata bem fina com um short tactel sem precisar me preocupar com aqueles hematomas.
Foram incontáveis as vezes em que o Jungkook pediu para que eu descansasse pelo menos um pouco para não acabar sofrendo com a exaustão extrema, no entanto, eu sentia que não poderia me dar essa mordomia, afinal, não praticara a coreografia nem na segunda e nem na terça-feira por causa das dores, então não podia mais falhar com o meu compromisso; tinha que me esforçar ao máximo e acompanhar o ritmo da turma até o fim.
Felizmente, o nosso ensaio estava dando certo e aquela rotina não era mentalmente cansativa. A turma estava cooperando bastante e o Jeon estava se saindo muito bem como nosso professor de dança.
Naquele momento, nós estávamos praticando a parte onde o Brady - o meu personagem - batia com as duas mãos num Jukebox e a música parava por breves segundos, voltando logo em seguida com a continuação da dança em seus passos finais.
As alterações necessárias que fizemos na coreografia tiveram sucesso também, e mesmo que houvessem uns esbarrões aqui ou ali na hora prática, não tinha nada de grave que precisaríamos consertar.
As últimas instruções que nos foram passadas pelo Jungkook acabaram dando certo logo na segunda tentativa de treinamento; fora a última mudança que fizemos na coreografia antes que encerrássemos, pela primeira vez, a dança completa de "Cruisin for a Bruisin", onde fechei com chave de ouro quando deslizei de joelhos pelo piso da sala e joguei o torso para trás, exatamente como o meu personagem no filme.
Daquela posição mesmo, eu me joguei de costas no chão sem nem pensar muito, ofegando como um cachorro após correr o dia inteiro pelo parque no que tentava enxugar o suor da minha testa com as costas das mãos.
Um pequeno sorriso aliviado e gratificante cresceu em meu rosto quando o sinal tocou, indicando o fim das aulas do dia.
Enquanto os outros alunos juntavam as suas coisas e saíam da sala, eu permaneci esparramado naquele mesmo lugar como um tapete humano, de olhos fechados e os braços esticados para aproveitar ao máximo todo o frescor que aquele piso gelado tinha a oferecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RESILIENCE FILTER
Romance[Book trailer fixado no primeiro capítulo] Quando chegou à adolescência, Park Jimin nunca imaginou que viveria a fase mais louca e complicada da sua vida, muito menos que frequentaria um lugar tão semelhante a um manicômio no seu dia a dia; era norm...