Aqui estava eu, sentada com meu coração partido em pedacinhos, nariz vermelho, rosto inchado, com minha melhor amiga na minha frente. O motivo? Simples, meu namorado tinha terminado comigo hoje pela manhã, afirmando que não havia mais química entre nós.
Quando isso aconteceu liguei pra Julia no mesmo momento e ela nem pestanejou e veio no mesmo segundo passar o dia comigo e me dar aquele apoio moral.
Ela já estava pronta pra primeira noite de carnaval, ainda era final de tarde, mas ela queria aproveitar bem a noite e tentava me convencer a ir junto com ela.
Julia era uma garota bonita, tinha o cabelo naturalmente cacheado em um tom castanho claro, o cabelo dela tinha uns cachos muito bem definidos, tinha os olhos amendoados castanhos claros que ao sol dava um tom bonito, estatura mediana e a boca muito bem desenhada, ela estava com uma fantasia de palhaça, que basicamente era um top vermelho, uma saia com vários triângulos desenhados e eles bem coloridos a saia era acompanhada de um suspensório vermelho, ele tinha colocado um arco que tinha um pequeno chapeuzinho na mesma estampa da saia, ela estava com uma meia calça arrastão preta, e uma pequena sapatilha de bailarina prata nos pés, e ao seu lado minha fantasia já estava separada.
Desde as 14 horas, Julia estava tentando me convencer a ir com ela para eu beber e me distrair do término com o Bruno.
Mesmo sabendo que era quase impossível encontrar com ele no bloco, ainda tinha receios, do jeito que sou azarada iria vê-lo pegando várias na minha cara e ainda "trêbado".— Anda Luiza, se arruma, se avistarmos o Bruno mesmo que de longe, a gente vai pra outro lugar, mas ele não merece que você fique em casa chorando por causa dele.
— Mas e se eu ver ele com outra?
— Você pega outro também, sem falar que o Lucas, aquele cara que eu estou ficando, vai levar o Pedro, um amigo dele, que acabou de terminar o namoro também, vocês podem ficar chorando as pitangas juntos. — Quando ouvi Julia falar, eu dei uma risada fraca.
— Ju, eu tô sem ideia de make, melhor eu ficar em casa mesmo.
— Luiza Viana, você sabe muito bem que não tenho problemas em te maquiar. Vai se arrumar logo, tô te esperando— Eu fui, contrariada, mas fui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos para se alegrar: Porque do Carnaval ninguém escapa
Short StoryA grande folia que os brasileiros amam chegou nos contos. O projeto flor de Lótus reune contos diferentes de diversos autores para falar sobre essa festa que simplesmente não sai da boca do povo. Tem muita diversão, alegria, fantasia e sentimentos i...