Sinopse: O que é uma ideia de jerico? Geralmente, são ideias ruins ou sem a menor noção. Em tempos de pandemia e de restrições, muitos têm esse tipo de ideia quando querem participar de farras a qualquer custo. Pois bem, Luís Fernando teve uma ideia assim...
― Mais uma nova variante brasileira do vírus da Covid-19 foi descoberta. Os contaminados por esta cepa têm muito mais chances de vir a óbito, e ainda não se sabe a razão para o acelerado processo de decomposição dos cadáveres. Há também outras situações estranhas acontecendo nos necrotérios de vários estados brasileiros, e...
Luís Fernando desligou o aparelho de TV aborrecido. Todo dia a mesma coisa, o mesmo noticiário e, como se não bastasse, o carnaval estava cancelado em vários lugares do país. A sua sagrada folia não iria acontecer. Por causa do terrorismo midiático, iria ficar sem curtir o carnaval que se aproximava.
Seu telefone acusou uma notificação, o que o fez verificar o WhatsApp. Era uma mensagem de Guilherme, seu amigo e parceiro de farra. Na mensagem, ele o chamava para uma farrinha. Não titubeou e topou a parada. Afinal, ninguém é de ferro, certo?
No dia seguinte já era sábado de carnaval. Luís vestiu sua camiseta sem mangas favorita, bermuda e tênis. Nos bolsos, a carteira de habilitação, alguns trocados e celular para selfie, além das chaves de casa. Saiu de seu apartamento no centro da cidade, desceu até a garagem, entrou em seu carro para seguir até seu destino: a diversão.
Já havia ficado demais em casa e, quando saíra, não ficara doente... Uma festinha não iria matar, iria? Afinal, disseram que todos os protocolos de segurança seriam seguidos.
Ligou o GPS do telefone, inserindo as informações do destino desejado e acoplou o aparelho ao suporte, ao mesmo tempo em que conectou-o ao carregador veicular. Girou a chave do seu HB20S preto, manobrou-o para fora da garagem do condomínio onde morava e seguiu até seu destino, num bairro mais afastado e quase no limite do município.
Entrou no local, que era uma chácara bastante conhecida por ser alugada para realizar eventos badalados. Estacionou o veículo, travou o alarme, guardou as chaves no bolso e, nesse momento, avistou um homem de estatura mais alta, porte atlético, loiro e de pele clara. Sua aparência denunciava sua ascendência europeia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos para se alegrar: Porque do Carnaval ninguém escapa
القصة القصيرةA grande folia que os brasileiros amam chegou nos contos. O projeto flor de Lótus reune contos diferentes de diversos autores para falar sobre essa festa que simplesmente não sai da boca do povo. Tem muita diversão, alegria, fantasia e sentimentos i...