VII.1. Esclarecendo algumas dúvidas
Camuflado pela escuridão da noite, um vulto agitava-se em movimentos estudados e repetidamente treinados até à exaustão. Suspenso no vazio, a desafiar a lei da gravidade, multiplicava-se em golpes que despejava com os braços e com as pernas. Parou de repente, desligando-se como uma máquina à qual se carregou no botão vermelho. Permaneceu no ar, a respirar ofegante.
Sentiu uma presença. Alguém chegava àquele lugar inacessível, onde não queria ser incomodado. Iria recebê-lo à sua maneira. Gritou e disparou um raio vermelho-vivo.
Com pouco esforço, Goku desfez o raio na palma da mão. Enquanto baixava o braço, perguntou:
- Estamos em guerra, Vegeta?
Vegeta via-o pelo canto do olho. Respondeu:
- Estamos.
- Desde quando?
- Estamos em guerra com Zephir!
Goku sorriu.
- Ah, bom!... Assim está bem. Quando perguntei se estávamos em guerra, quis dizer um com o outro...
- O que é que queres, Kakaroto?
Habituado ao temperamento irascível do príncipe dos saiya-jin, Goku não se incomodou muito.
- Vim treinar contigo.
Vegeta encarou-o, cruzando os braços. Entreabriu um sorriso.
- Queres treinar comigo? Ótimo! Já estava a ficar aborrecido de destruir apenas árvores. Já me apetecia destruir algo... feito de carne e osso.
- Eu também estava a aborrecer-me. Treinar com Ubo não é a mesma coisa que treinar-me com um verdadeiro saiya-jin...
- Elogios, Kakaroto?
- ...quando temos de enfrentar um saiya-jin tão ou mais poderoso do que nós.
Vegeta perdeu o sorriso, o rosto crispou-se.
Goku assentou os punhos fechados na cintura, inclinou a cabeça ligeiramente para a direita, adotou uma expressão pensativa, que chegava a ser cómica por ser, ao mesmo tempo, tão transparente e inocente.
- Temos um grande problema com Keilo. Quando regressarmos à Dimensão Z iremos enfrentá-lo outra vez e ainda não descobri uma maneira de o derrotar. Temos de estar na nossa máxima força e com uma técnica sem falhas para o conseguirmos.
- Eu sei! – Virou-lhe costas e confessou com relutância: – É por isso que continuo a treinar-me, mesmo estando nesta maldita dimensão! Mesmo tendo este maldito corpo!
- Pode ser uma vantagem. Temos um aspeto esquisito e sentimo-nos esquisitos. No início, foi um bocadinho difícil adaptar-me a este corpo. Sufocava-me. A ti também deve ter acontecido o mesmo, não? Bom, o que eu quero dizer é que este corpo é muito pesado e pouco flexível.
Vegeta encarou Goku, que prosseguiu:
- Mas é útil para nos treinamos. Será parecido a treinar com a força da gravidade. Quando começámos a treinar com a gravidade, foi importante para nós, ajudou a aumentar os nossos poderes. Foi assim que alcancei o nível do super saiya-jin e tu também... E acho que, para aumentar os nossos poderes agora, nada melhor do que coisas novas e diferentes. Como este corpo pesado e diferente.
Vegeta levantou um sobrolho.
- Se conseguirmos fazer na Dimensão Real o mesmo que fazemos na Dimensão Z, com este corpo, ficaremos mais fortes – concluiu Goku.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Feiticeiro - Parte II - A Dimensão Z
Fiksi PenggemarDepois de terem sido enviados para uma dimensão desconhecida por um feitiço de Zephir, Son Goku e os seus amigos procuram adaptar-se à sua nova vida, enquanto Bulma tenta desesperadamente concluir a máquina das dimensões que os levará de regresso a...