Capítulo 1 - Passeio de Barco

3.6K 197 65
                                    

— Seu bilhete, senhor — anunciou a voz "eletrônica" da mulher da bancada, quebrando Martin da sua corrente de pensamentos.

Martin acabara de completar seu check-in.

— O avião decolará em alguns minutos.

— Obrigado! — ele responde segurando, com o maior encantamento, a passagem do próximo voo para a Inglaterra.

— Tenha uma ótima viagem!

O garoto se dirige rapidamente aos portões da sala de embarque internacional. Ele mal consegue esconder a emoção; em alguns minutos, ele estaria realizando o seu maior sonho. Martin iria ver de perto os museus, manuscritos e ir a lugares históricos relacionados ao autor Lewis Carroll, que escreveu a obra "Alice no País das Maravilhas".

Aquela história e seu autor são sua maior paixão, ele sempre foi fascinado por tudo relacionado à obra. E agora, ele teria as honras de começar sua carreira de historiador literário na própria faculdade em que Carroll estudou e lecionou: Oxford. Tudo graças à milagrosa bolsa adquirida.

Suas mechas loiras platinadas param de se esvoaçarem ao vento enquanto ele passa pelo detector de metais. Tudo certo. Martin estava pronto para embarcar.

Em uma última vistoria nos seus documentos e passaporte, o guarda confirma a sua entrada na aeronave.

"Realmente, aqui está sobrelotado de gringos ambulantes." Pensou, olhando para os lados enquanto se acomodava no lugar. "Em alguma hora, terei de começar a treinar meu inglês com alguém".

O sono o embalou suavemente, como o balanço do avião pegando as nuvens que perfilavam o céu. Martin teve um sonho estranho, sonhou com vários tons de cores vermelhas, que iam devagar à sua direção, até que, por fim, ele terminava segurando a carta da Rainha de Copas na mão direita.

— Senhor? — pergunta a voz eletrônica novamente. — O comandante já avisou sobre o desembarque.

— O-oh, me desculpe... — disse, despregando os olhos. — Tive um sonho tão estranho.

*

Martin acabara de passar pelo último degrau que o ligava ao avião, ele simplesmente respira fundo e olha ao seu redor.

Parecia um mundo novo. As cores dos sobretudos, as pessoas com posturas educadas, que evitavam olharem-se enquanto imergiam cada vez mais na multidão, até mesmo o cheiro parecia o inspirar. Tudo agora parecia lhe fazer referência à história, cultura e tempo. Era simplesmente encantador.

"Então", refletiu. "Finalmente, a cidade de Oxford."

O desembarque das malas havia sido rápido. Agora ele estava perdido, seus ouvidos não escutavam apenas o inglês, mas línguas de vários lugares do mundo.

Viu um grupo de pessoas saindo. Por sorte, percebeu pelos seus casacos que eram de Oxford. Antes de qualquer coisa, colocou-se atrás delas. Como iria perguntar? Como iria reagir? Em pleno os seus 19 anos, seria a primeira vez em que falava em inglês com alguém.

Ele toca o ombro de um dos jovens de casaco e tenta falar.

Hm... y-you ca-can please, hm... — Ele havia travado. Todos do grupo haviam parado e estavam olhando fixamente para ele.

A feição do mesmo em que ele havia tocado mudou completamente. Após ouvir aquilo, ele soltou uma longa gargalhada.

"Meu inglês é tão ruim assim?" raciocinou, deixando que a vermelhidão tomasse conta do seu rosto.

Em Busca do País das Maravilhas (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora