Capítulo 6 - O Trio

12 1 0
                                    

No dia seguinte, Rony fez questão de checar a cara de Draco logo que sentaram-se à mesa do café. Parecia muito surpreso, provavelmente por ele e Harry estarem no salão como se nada tivesse acontecido. Os dois estavam cansados pela noite agitada, mas absolutamente felizes por terem tido sua primeira aventura no castelo. Harry tinha contado a ele sobre o pacotinho que parecia ter sido levado de Gringotes para Hogwarts, e os dois passaram muito tempo pensando no que poderia precisar de tanta proteção.

— Ou é uma coisa realmente valiosa ou realmente perigosa – falou Rony, pensando.

— Ou as duas – acrescentou Harry.

Mas como só o que sabiam com certeza sobre o misterioso objeto era que media uns cinco centímetros de comprimento, não tinham muita possibilidade de adivinhar o seu conteúdo sem outras pistas.

Nem Neville nem Hermione mostraram o menor interesse pelo que estava sob os pés do cachorro e do alçapão. Neville só estava interessado em quando iria chegar perto do cachorro outra vez. Hermione agora se recusava a falar com Harry e Rony, mas era uma menina tão mandona e metida a saber de tudo que eles encararam sua atitude como um prêmio.

Uma coisa era certa: Draco tinha armado para eles e precisavam se vingar. A oportunidade veio uma semana depois, quando o correio coruja chegou e seis corujas trouxeram para Harry um pacote grande. Ele estava prestes a abrir quando uma carta caiu em cima do pacote e ele abriu primeiro, por sorte. Ele passou o bilhete para Rony, que então pode entender a excitação do amigo e a hesitação para abrir o pacote:

NÃO ABRA O PACOTE À MESA. Ele contém a sua nova Nimbus 2000, mas não quero que todo o mundo saiba que você ganhou uma vassoura ou todos vão querer uma. Olívio Wood vai esperá-lo hoje à noite, às sete horas, no campo de quadribol, para a sua primeira sessão de treinamento.

Profa. Minerva McGonagall

Rony não podia acreditar e não conseguiu esconder o tom de inveja quando cochichou para Harry:

— Uma Nimbus 2000! Eu nunca nem pus a mão em uma.

Os dois saíram depressa do salão, querendo desembrulhar a vassoura sozinhos antes da primeira aula, mas no meio do saguão de entrada encontraram o caminho barrado por Crabbe e Goyle. Draco tirou o pacote de Harry e apalpou-o.

— É uma vassoura – falou, atirando-o de volta a Harry com uma expressão de inveja e despeito no rosto. – Você vai se ferrar desta vez, Potter, alunos do primeiro ano não podem ter vassouras.

Rony não conseguiu resistir. Estava tão cheio daquele loiro metido que precisou dizer, olhando no rosto petulante e mal-encarado dele.

— Não é uma vassoura velha qualquer, é uma Nimbus 2000. Que foi que você disse que tem em casa, Draco, uma Comet 260? – Rony riu para Harry. – A Comet enche os olhos, mas não tem a mesma classe da Nimbus.

— Que é que você entende disso, Weasley, você não poderia comprar nem a metade do cabo. Vai ver você e seus irmãos têm que economizar para comprar palha por palha.

Rony ficou vermelho de raiva e já estava preparando a resposta que foi impedido de dar porque o professor Flitwick apareceu ao lado de Draco.

— Não estão brigando, meninos, espero – falou com voz esganiçada.

— Potter recebeu uma vassoura, professor – disse Draco depressa.

— Eu sei – respondeu o professor Flitwick, abrindo um grande sorriso para Harry. – A Profa. Minerva me falou das circunstâncias especiais, Potter. E qual é o modelo?

— Uma Nimbus 2000, professor – informou Harry, lutando para não rir da expressão horrorizada no rosto de Draco. – E, para falar a verdade, foi graças ao Draco aqui que ganhei a vassoura – acrescentou.

A Pedra Filosofal - Por Rony W. e Hermione G.Onde histórias criam vida. Descubra agora