Capítulo 13 - Buscando Ajuda

8 1 0
                                    

Ela voltou à sala aonde estava o trasgo, passou pela porta oposta, chegando no corredor e correu até finalmente chegar na sala onde estava Rony. Ele continuava caído no mesmo lugar, desacordado.

Hermione se aproximou, com medo do pior. Olhou o corte feio que tinha na cabeça e que sangrava consideravelmente. Viu que ele respirava lentamente e pôde ouvi-lo gemer. Ela tocou levemente em seu braço, chamou seu nome, mas ele não acordava. Como iria tirá-lo dali? Precisava acordá-lo agora mesmo.

Assim, a garota repassou mentalmente os feitiços que sabia, mas não demorou a perceber que nenhum serviria. Enquanto pensava, mexia em Rony vez ou outra e chamava seu nome, só por tentativa.

Foi então que se lembrou da página do livro que estava lendo horas antes, quando tentava se preparar para aquela aventura e visualizou em sua mente a página exata, como se estivesse com o livro em sua frente: "Ennervate: um feitiço para usar em pessoas estuporadas.

Não era o caso, mas não faria mal tentar. Ela se concentrou, empunhou a varinha, fez o movimento e murmurou o encantamento, mirando Rony.

O garoto sentiu como se fosse puxado de um sono profundo, e quando abriu os olhos viu o rosto de Hermione: ela tinha a varinha numa mão e os olhos muito atentos, mas marejados, com um olhar preocupado.

—Mione? - ele quis se certificar, tentando sentar. Sua cabeça latejava muito, sua visão ainda estava um pouco turva e ele sentiu que iria desmaiar de novo, quando Hermione o segurou, mantendo-o sentado.

—Ah, Rony! Por Merlim! Ainda bem que acordou. - ela respirou aliviada, apoiando-o como podia.

—Cadê Harry? E a pedra? - ele tentou dizer rápido, levando a mão à cabeça que deu mais uma pontada quando ele a moveu depressa, procurando pelo amigo.

—Harry foi impedir Snape e nós precisamos ir chamar Dumbledore, ele não vai conseguir sozinho.

Assim, Rony ficou de pé com ajuda de Hermione o mais rápido que pôde, e os dois foram para a sala das chaves, onde pegaram duas vassouras para poder passar pelo alçapão, para perto do qual correram em seguida, pelo corredor que haviam passado depois do visgo-do-diabo.

—Eu vou primeiro - disse ele, decidido, tentando ignorar a dor em sua cabeça - Sou melhor voando, então eu distraio o Fofo e você voa rápido pela porta.

—Você vai conseguir se mover rápido? E sua cabeça? - Hermione hesitou, preocupada de que aquela pudesse ser uma ideia ainda pior para o estado dele.

—É só mantê-la o mais parada possível, confie em mim. - e quando ela acenou com a cabeça, ajeitando a própria vassoura, ele montou a sua e pairou a pouca distância para instruir - Assim que eu conseguir chamar a atenção dele, chamo seu nome e você vai com tudo direto pela porta, e me espera lá fora.

—Certo! - ela assentiu, se preparando, e pediu uma última vez - Tenha cuidado!

Rony assentiu com a cabeça, respirou fundo uma vez e subiu rápido, sem hesitar. Passou pelo alçapão como uma flecha e ficou voando alto sobre as cabeças de Fofo, fazendo com que se afastasse mais do alçapão.

—AGORA, MIONE! - gritou ele, o mais alto que conseguiu.

Segundos depois, a garota passou pelo alçapão tão rápido quanto ele havia ido, voando direto pela porta do lado oposto. Fofo nem a viu passar. Rony então manobrou a vassoura o melhor que pôde e avançou para a porta, passando tão rápido por ela que acabou parando no meio do corredor.

Os dois imediatamente largaram as vassouras e começaram a descer as escadas em direção à porta de entrada para irem ao corujal. Porém, ao chegarem no saguão de entrada, encontraram com Dumbledore, que vinha correndo na direção deles.

A Pedra Filosofal - Por Rony W. e Hermione G.Onde histórias criam vida. Descubra agora