oioi, amores! esperamos que gostem desse - é o último! ♥
Boa leitura e obrigada a quem acompanhou até aqui!_________________________________
Rony e Hermione desceram juntos para a festa de fim de ano: esperavam poder encontrar com Harry lá, embora não tivessem certeza se Madame Pomfrey iria liberá-lo.
Todo o salão estava decorado com as cores de Sonserina, verde e prata, para comemorar sua conquista do campeonato das casas pelo sétimo ano consecutivo. Uma enorme bandeira com a serpente de Sonserina cobria a parede atrás da mesa principal.
Passado algum tempo depois de terem se acomodado, houve um silêncio momentâneo e todos olhavam para a porta. Harry entrou e se sentou discretamente numa cadeira entre Rony e Hermione à mesa da Grifinória. Dumbledore chegou instantes depois e a algazarra formada por sua chegada foi serenando.
— Mais um ano que passou! – disse Dumbledore, alegremente. – E preciso incomodar vocês com a falação asmática de um velho antes de cairmos de boca nesse delicioso banquete. E que ano tivemos! Espero que as suas cabeças estejam um pouquinho menos ocas do que antes... vocês têm o verão inteiro para esvaziá-las muito bem, antes do próximo ano letivo.
"Agora, pelo que entendi, a taça das casas deve ser entregue e a contagem de pontos é a seguinte: em quarto lugar Grifinória, com trezentos e doze pontos; em terceiro, Lufa-Lufa, com trezentos e cinquenta e dois pontos; Corvinal, com quatrocentos e vinte e seis; e Sonserina com quatrocentos e setenta e dois pontos."
E uma tempestade de pés e mãos batendo irrompeu da mesa de Sonserina. Era uma cena nauseante.
— Sim, senhores, Sonserina está de parabéns. No entanto, temos de levar em conta os recentes acontecimentos.
A sala mergulhou em profundo silêncio.
— Tenho alguns pontos de última hora para conferir. Vejamos. Sim...
"Primeiro: ao Sr. Ronald Weasley..."
Quando ouviu tal coisa, Rony arregalou os olhos e se ergueu automaticamente no banco. Sentiu que estava ficando muito vermelho, seu rosto parecia estar pegando fogo, e ele quase não estava entendendo - ou melhor, acreditando - o que acontecia, quando obrigou-se a prestar atenção em Dumbledore. Hermione e Harry também estavam muito atentos e surpresos ao seu lado - a garota principalmente, quase de pé no lugar em que ocupava.
— ... pelo melhor jogo de xadrez presenciado por Hogwarts em muitos anos, eu confiro à Grifinória cinquenta pontos.
Os vivas da Grifinória quase levantaram o teto encantado; as estrelas lá no alto pareceram estremecer. O garoto Weasley mal conseguia acreditar que toda aquela comemoração era pra ele, e ainda menos quando ouviu Percy dizer aos outros monitores, orgulhoso: "É o meu irmão, sabem! O meu irmão caçula! Venceu uma partida no jogo vivo de xadrez de McGonagall !"
E então, finalmente voltaram a fazer silêncio.
— Segundo: à Srta. Hermione Granger... Pelo uso de lógica inabalável diante do fogo, concedo à Grifinória cinquenta pontos.
Hermione escondeu o rosto nos braços; Ela estava explodindo de alegria e mal podia acreditar também, sentia a mesa da Grifinória cambalear com as comemorações, mas não queria que a vissem chorar - ainda que fosse de uma boa forma. Acabara de ser elogiada por Alvo Dumbledore e ainda recuperado os cinquenta pontos que tinha perdido para sua casa. Os alunos da Grifinória por toda a mesa não cabiam em si de contentes – tinham subido cem pontos, e se Hermione estivesse pensando mais clara e corretamente agora, e o mesmo acontecesse com Harry, eles ficariam em segundo lugar pela Taça das Casas. Ao menos não seria tão ruim quanto estar em quarto lugar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pedra Filosofal - Por Rony W. e Hermione G.
FanfictionRonald "Rony" Weasley, ao completar onze anos, é o sexto filho de sua família bruxa a ir para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, enquanto Hermione Granger é apenas uma garota londrina com pais não-bruxos para quem as coisas estão prestes a mu...