Capítulo 2

140 10 1
                                    


Acordei novamente e dessa vez me deparei com um ambiente totalmente oposto, as paredes que antes eram brancas deram lugar um lugar cheio de quadros decorado com paredes beges e outras cinzas e tudo muito luxuoso e moderno para o meu gosto. E não parece um sonho parece um pesadelo só de lembrar dos acontecimentos anteriores.

Quando estava prestes a gritar alto aparece uma mulher jovem com um  uniforme segurando uma bandeja que arregala os dois olhos para mim e diz:

__ Alteza não sabia que já tinha acordado, não se mecha muito. Já vou chamar alguém, sei que esta confusa, mas logo vai entender o que está acontecendo.

Logo que ela fecha aporta atrás de si, entra um homem uniformizado com duas medalhas no peito parecendo aqueles homens de filme de princesas que eu assistia quando pequena com um médico o seguindo.

__ Mas o que está acontecendo?

__ Calma não precisa se preocupar__ Diz o medico calmamente enquanto o homem uniformizado segura a minha mão.

__ Lembra do que aconteceu antes de chegar aqui?__ Pergunta ele.

__ Sim, eu estava andando na rua e tirando algumas fotos quando um carro desgovernado me atingiu na rua e eu então fui parar no hospital em que uma mulher insistia que eu era filha dela e também a princesa de não sei o que, mas eu sou americana e tenho uma vida longe daqui e posso provar isso.

__ Eu sei que está confusa, mas a senhorita sofreu um grave acidente e antes de tudo acontecer havia perdido o seu pai e estava prestes a subir no trono em seu lugar, coisa que sempre deixou claro que não gostaria de fazer então é normal entrar em estado de fuga e criar uma memoria que gostaria que fosse a sua para poder fugir da realidade que te apavora.

__ Posso pelo menos posso pegar meu celular ou usar um laptop por favor?

__ Tudo bem alteza se prometer  manter repouso absoluto pelo menos por essa semana. Tudo o que precisar e só tocar esse sino que as serviçais vem trazer para você e nada de se levantar a não ser para ir ao banheiro.

__ Tudo bem eu prometo, mas por favor preciso do meu celular.

Quando eu vejo meu celular e abro meu laptop e me assunto com a data dou um grito

__ Fazem 3 dias que eu to assim?

__ Acho melhor lhe dar um tranquilizante.

__ Não, não, não tudo bem eu vou me acalmar, mas quero saber onde estou e como vim parar aqui. 

__ A senhorita está no palácio de Buklin nós a trouxemos para casa para poder se recuperar melhor longe dos holofotes do hospital e também para ficar no seu país.

__ Que país?

__ Marlagon esse é o lugar em que a senhorita vai reinar.

__ Okay será que eu posso ficar um momento sozinha?

Quando estava estava quase completando a ligação para tentar falar com a minha amiga entra uma mulher com exatamente a mesma aparência que eu me deixando completamente muda e paralisada.

__ Por favor não grite! Prometo que vou explicar direitinho o que está acontecendo.

__ Por que eu to aqui e porque você se parece exatamente como eu?

__ Calma, como eu disse vou te explicar. Meu nome é Jade Elizabeth MIgnonette Lancastre de Wessex I a primeira  na sucessão do trono e também prestes a ser coroada e sim eu sei quem você é, mas antes que você me interrompa quero dizer que não foi minha intenção causar isso tudo. Eu estava apavorada com a minha coroação e resolvi fugir para Varsovia para me acalmar e principalmente fugir de toda essa situação, mas alguém descobriu para onde eu fui e o serviço secreto do meu país preocupado com a minha segurança e com o futuro do trono ao chegarem lá encontraram você fazendo exatamente o que eu gosto de fazer que é fotografar e como somos visivelmente sósias te trouxeram no meu lugar.

__ Se você sabe que eu não sou você e se você está aqui agora por que ainda não esclareceu tudo?

__ Eu soube meio por alto o que aconteceu alguma coisa comigo que na verdade é você, mas esse caso foi abafado a impressa divulgou que você (eu) sofri um acidente e só aí eu pude confirmar que me confundiram e ninguém ia acreditar em mim, eu até tentei entrar no palácio, mas ninguém acreditou em mim, sem contar que nem as pessoas daqui me conheciam direito.

__ Como não se você mora aqui?

__ Esse é o castelo de inverno e passo pouco tempo aqui, além do mais só saio disfarçada do castelo e minha identidade e figura não é vista desde minha adolescência, pois meu pai queria me criar como uma adolescente comum para que eu pudesse enxergar a realidade do meu povo e não me tornar uma pessoa deslumbrada e despreocupada com os cidadãos daqui.

__ Seu pai parece inteligente.

__ Ele era muito, mas eu consegui entrar no castelo como serviçal com ajuda da minha dama de companhia e melhor amiga que você já deve ter conhecido e ela me disse algo que eu gostaria de colocar em pratica. Eu sei que você deve gostar da sua vida, eu investiguei você e sei que é uma boa pessoa e que assim como eu sente falta de um pouco de liberdade, em relação aos seus pais que te prendem um pouco...

__ Ei eu amo meus pais.

__ Eu sei que ama, e que também corta um dobrado para conseguir morar sozinha o que ainda não conseguiu e sei que adoraria abrir uma empresa com sua amiga, mas que também não tem verba para isso e que seus pais estão quase perdendo o restaurante que a anos está na família por falta de dinheiro e então eu gostaria de fazer uma proposta. Quero que você troque de lugar comigo .

__ Isso é a coisa mais absurda que eu já ouvi, você só pode estar louca, por que eu trocaria de lugar com você?

__ Por que nós duas somos pessoas boas e temos direito de ser feliz e de viver pelo menos uma vez por conta própria e temos sempre algo nos prendendo e essa seria uma oportunidade para quebrar o que nos impede de fazer isso.

__ Eu nunca mentiria para minha família! E por favor conta a verdade logo que tudo o que eu mais quero é fica longe daqui.

__ Vou deixar você descansar um pouco e olha só a essa altura do campeonato ninguém vai acreditar em uma só palavra do que eu falar e você não vai conseguir sair daqui nesse estado então é melhor pensar bem no que vai fazer.


AltezaOnde histórias criam vida. Descubra agora