Capítulo 5

40 6 0
                                    


                                                                           MAITÊ

Agora que o medico finalmente me liberou daquele repouso que sinceramente estava me enlouquecendo de tédio posso sair e dar umas voltas pelo castelo. Hoje eu finalmente pude tomar café a mesa com a mãe de Jade que me parece uma pessoa boa, mas muito triste. Pelo que soube pelos empregados do castelo ela assim como a filha ainda não se adaptou a falta do rei, que morreu após um infarto que foi fatal.

Ela assume todas as tarefas políticas e sociais que aparecem e sinceramente eu fico com pena e pelo que entendi as pessoas ainda não souberam da minha "confusão de memória" após o acidente e pude notar isso enquanto recebemos a visita surpresa do primeiro ministro no meio do nosso café.

__ Bom dia altezas! Espero não atrapalhar, mas já atrapalhando gostaria de reivindicar uma reunião com a rainha em particular sobre assuntos que competem as questões do reino.

__ Claro! Mas antes não quer sentar para tomar café conosco?

__ Não alteza, muito obrigada, mas irei lhe esperar na sala de reuniões. Leve o tempo que precisar  irei esperar__ Há algo nele que eu não gosto e por esse motivo resolvo interferir.

__ Será que eu posso participar da reunião de vocês? Queria começar a ser mais presente nos assuntos que se referem ao reino.

__ Mas é claro alteza, mas devo confessar que para mim é uma imensa surpresa.

__ Quero começar a participar cada vez mais dos assuntos desse reino, já que daqui a alguns meses subirei ao trono, não é mesmo?

__ Claro faz mais que bem filha. Fico feliz ao ouvir isso.

Enquanto ele se retira acompanhado de um mordomo ela me fita por alguns segundos.

__ Está tudo bem com você parece preocupada.

__ Tem alguma coisa de errada com esse ministro. Ele não me parecia uma pessoa confiável, não quero te deixar sozinha com ele.

__ RSRSRS Filha seu pai também confiava muito nele, não tem por que se preocupar.

Durante a reunião percebo que ele tem segundas intenções com a rainha e fica  tempo todo a bajulando e me parece estar dando em cima dela que fica muito incomodada com a situação então como vejo que ele estava tratando de assuntos que poderia muito bem resolver com uma chamada de vídeo ou ligação eu resolvo o despachar da forma mais educada possível.

__ Foi um prazer poder te ajudar Sr. I ministro, mas agora eu e minha mãe teremos que nos ausentar, pois soube que deveremos começar os preparativos para o baile onde eu serei apresentada a sociedade novamente como princesa e futura rainha. Então terei que lhe pedir licença e aproveitar para lhe convidar pessoalmente a esse evento e olha que o Sr. é o primeiro a ser convidado e fazemos questão da sua presença.

__ É uma honra princesa e fico alegre que finalmente o povo vai poder saber que é você. Sabe eu sempre fui contra a esse negócio de manter sua imagem em segredo. Acho que  o povo tem o direito de saber quem você é.

__ Eu entendo sua opinião, mas acho que meu pai era um homem inteligente e confio nas suas decisões. acredito que esse era mesmo o melhor momento para isso.

__ Claro! Me perdoe, jamais quis dar entender mal da reputação do rei. Também confio em suas decisões__ Diz ele se retirado.

Depois soube pela rainha que deveríamos hospedar o futuro rei de outro reino que viria com função de melhorar nossas relações diplomáticas já que éramos de países vizinhos e também para me conhecer como futura rainha para formar uma futura aliançar comercial que a tempos meu o rei almejava antes de morrer.

As pessoas do  castelo estavam todas alvoroçadas e engajadas em enfeitar todos os ambientes enquanto eu estava super ansiosa e com medo de cometer algum erro diante do príncipe os dos nobres e cidadão durante o baile. Agora mais do que nunca estava praticando em como me portar na mesa e na frente dos convidados. E era uma frescura que só.

Como eu estava muito nervosa Eva me levou para dar uma volta para comprarmos alguns enfeites e também resolvi comprar umas lembrancinhas para levar quando for embora, mas isso parece mais um pesadelo e não sei se vou querer lembrar de alguma coisa.

__ Então o que Jade faz normalmente?__ Pergunto curiosa.

__ Ela sempre anda por aqui. As vezes ela despista os seguranças para ir na fundação aqui perto.

__ Fundação?

__ Sim, ela ajuda empresas pequenas auxiliando com suporte financeiro e ainda tem tempo para ir num orfanato aqui perto.

__ Serio que ela faz tudo isso?

__ Todo mundo imagina que princesas são mimadas e insensatas mas a Jade não é isso. Nos EUA ela trabalhava como garçonete para se manter e não pedia um tostão ao pai. As vezes eu acho que se ela tivesse outros irmãos ela desistiria da coroa para eles só para viver uma vida comum.

__ Mas pelo que você tá me contando ela é a melhor pessoa para assumir o trono.

__ Ela é mesmo, mas ainda não sabe disso.

__ Então será que você pode me levar nos lugares em que ela vai? Quero que as pessoas não sintam a falta dela.

Poder ajudar aquelas pessoas me deixou feliz, também nunca pensei em como seria bom usar todo o meu conhecimento que adquiri na faculdade para auxiliar pequenos empreendedores fosse tão gratificante, adorei conhecer as crianças e tive várias ideias para continuar ajudando a manter o lugar funcionando até que meu celular resolve tocar então na tela vejo que é a rainha Charlote. Ela pede para eu voltar e participar de uma reunião com o o congresso em uma sala separada para tentar manter a minha imagem em sigilo até o dia de apresentação marcada. 

Quando meu carro vai chegando perto do castelo percebemos um movimento grande de carros da impressa e pelo o que os seguranças alertaram existe uma competição para quem descobrir ou apostar na imagem da verdadeira princesa.

Então me fizeram meu carro entrar pelos fundos e tive que trocar minha roupa e colocar uma de empregada e todos os repórter queriam entrevistar todos os trabalhadores do castelo que tiveram que dizer que não me conheciam. Fui encaminhada até a despensa e quando cheguei até a sala a rainha Charlote estava aflita andando de um lado para o outro então pediu que eu fosse para o meu quarto e por causa do tumulto a reunião com o congresso teve que ser cancelada para que a segurança discutisse a melhor maneira de proteger não só o castelo, mas também  a segurança do congresso e também para filtrar melhor as pessoas que poderiam trabalhar dentro do castelo até o dia da apresentação.



AltezaOnde histórias criam vida. Descubra agora