JADE
Eu tenho medo de ocupar o trono, meu pai sempre me preparou para esse momento, mas tenho medo de não ser a pessoa certa para isso e tudo o que menos quero é prejudicar as pessoas desse país, mas ainda me acho imatura demais para assumir essa responsabilidade e com a morte do meu pai o rei desse país, isso se tornou mais precipitado ainda.
Queria que pudesse acontecer como na Inglaterra, onde a rainha ainda assume o trono que reina por décadas, queria que ele ainda estivesse aqui para me orientar.
Quando fugi para Varsóvia, jamais imaginei que me confundiriam com a Maitê e confesso que fiquei apavorada com a ideia que tivemos de trocar de lugar com ela, mas eu preciso uma vez na vida ter a experiência de não ter o peso de tanta responsabilidade nas costas e ela precisa entender como é viver por conta própria e assumir tanta responsabilidade e eu também poderia ajudar a família dela.
No começo achei a ideia de Eva muito absurda, mas quero tentar. Então nós dividimos para ensinar Maitê sobre a história do nosso país e de minha família, tivemos que dar umas aulinhas de etiqueta e ela deve que ensinar sobre os costumes e a sobre a vida dela.
Confesso que não foi nada fácil convencê-la disso, mas acho que vai dar muito certo. Daqui 3 dias eu irei embarcar para os EUA e ela deverá ficar no meu lugar e se apresentar a população pessoalmente, coisa que eu nunca havia feito e sinceramente me alivia não precisar fazer.
Conheço as pessoas e sei que esperam uma princesa perfeita, magrinha, alta e linda, mas eu não sou assim. Desde pequena sempre fui gordinha e negra. Meu pai sempre me ajudou a ter autoestima me dizendo que eu era linda, mas eu sempre tive medo e sempre sofri preconceito das pessoas que não sabiam quem eu realmente era. Puxei muito as características da minha mãe.
Meu pai conheceu ela em uma das visitas à população e se apaixonou completamente. Me contaram que na época foi um escândalo, pois ainda não era normal que pessoas da família real se casassem com pessoas normais do povo, mas contra todas as expectativas ele se casou e causou vários burburinhos até na mídia internacional.
Hoje é o último dia que tenho aqui e estou muito ansiosa e nervosa. Maitê me disse que o pai dela é super protetor e que não vai desgrudar do meu pé por um segundo, então tenho que me cuidar para não transparecer a verdade. Quanto ao sotaque americano para mim não vai ser problema, pois estudei por anos em uma universidade americana e conheço muito bem o costume deles, já para ela vai ser mais complicado, mas ela ainda vai poder usar o acidente como justificativa.
Notei que ela prefere roupas mais informais e confortáveis, ao contrário do que está acostumada em meu lugar ela precisara usar roupas mais extravagantes e super desconfortáveis, nesse ponto acho que ela vai sair perdendo.
***
Já no aeroporto estou super nervosa e paro um tempo para respirar antes de sair pelo portão de desembarque olha mais uma vez para a foto dos pais dela em meu celular e de longe avisto Philip o pai dela e sua mãe discutindo enquanto ele fica na ponta dos pés para tentar me enxergar no meio das pessoas e quando me avista abre um imenso sorriso e sai correndo até mim fazendo nossos corpos se chocarem me fazendo derrubar as duas malas que estava levando ele me tira do chão enquanto a mulher que estava em seu lado retira a mala que ficou caída e solta várias gargalhadas.
__ RSRSRSRS Pela sua cara parece que ainda não se acostumou com as loucuras do seu pai querida.
__ RSRSRS É que fazia tempo que a gente tava longe que até me esqueci como era.
__ Falando no tempo, vou me lembrar de nunca mais deixar você viajar sozinha__ Diz ele sério enquanto Lauren me abraça também.
__ Também não é assim né pai, não exagera!
__ Meu Deus parece que faz anos filha, mas eu estou te achando muito diferente nem parece que você é minha filha. Tem certeza que você é ela? Não trocou de lugar com ela?
__ RSRSRS Que brincadeira mãe.
__ É mesmo filha, está muito diferente, mas espero que essa viagem tenha lhe feito bem.
__ Fez sim pai, eu adorei. Mas agora eu estou um pouco cansada. Podemos ir para casa logo?
__ Claro! Eu levo suas malas__ Diz ele pegando as malas enquanto Lauren gruda no meu braço me levando até o carro.
Chegando lá Ema amiga de Maitê nos espera com um sorriso no rosto e demora um pouco até vir me abraçar.
__ Sério vocês estão muitas estranhas, em outros tempos vocês correriam para abraçar uma a outra e você Ema armaria o maior gritero. Está tudo bem entre vocês duas.
__ Claro pai só estou cansada e vou levar Ema para o meu quarto, quero contar várias novidades para ela.
__ Espero que isso não envolve um namorado. Não quero ver você apaixonada por um cara de outro país. Não vou aceitar perder você.
__ Você é a pessoa mais exagerada que já conheci até hoje.
__ Você sempre diz isso__ Diz ele dando de ombros.
__ Pois eu acho que sou uma pessoa muito inteligente.
Quando chegamos no quarto Ema se certifica que está todo mundo distraído e puxa assunto comigo.
__ Então como foi de viagem? Isso é muito estranho.
__ Foi tudo bem, mas agora vou precisar da sua ajuda para me ensinar tudo o que devo fazer no lugar da Maitê, não quero que nada de errado e gostaria muito que nos tornássemos amigas também__ Digo sincera.
__ Mas é claro, já gostei de você de cara e espero que possamos sair bastante juntas.
__ Tudo o que eu mais quero e sair um pouco RSRSRS. Já vi que vou gostar de você.
__ Mas antes acho melhor você descansar amanhã passo para te buscar e depois te levo para conhecer sua rotinha e se prepara que amanhã também vou te levar para empresa onde eu e Maitê trabalhamos e só para te adiantar nosso chefe é um gato todo mundo baba e é super difícil se concentrar no trabalho quando ele está por perto. Sinceramente não sei como a Maitê consegue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alteza
Teen FictionLevava uma vida normal, na verdade não tão normal segunda minha amiga Ema, pois sempre fui apegada com meus pais e super protegida pelo coruja do meu pai que as vezes não me deixar nem respirar como ela diz. Com muito custo consegui economizar e faz...