Capítulo 7

31 6 1
                                    


MAITÊ

Para piorar o caos que já estava instalado, tudo piora ainda mais com a chegada do príncipe Edward também com sua coroação marcada para duas semanas depois. A imprensa estava cada vez mais alvoroçada com repórteres do mundo todo. Segundo a rainha Charlote, Edward nos conhecemos desde de sempre então não teria problema algum com a minha identidade.

Estava distraída espionando por um frestinha da cortina quando sou chamada por Eva me informando que a rainha estava me chamando na sala. Quando desço me deparo com um homem branco dos cabelos castanhos e um par de olhos verdes acompanhado por um belo sorriso simpático e não tenho a menor sombra de dúvidas que esse é o príncipe Edward vestindo um uniforme da guarda real e segurando um óculos escuro.

__ Pelo que vejo até você precisou de disfarce para chegar até aqui__ Digo tentando ser simpática.

__ Mas só esperávamos sua chegada amanhã, isso é uma surpresa.

__ Foi combinado com os responsáveis pela segurança do castelo antecipar minha chegada para evitar tumultos e daqui podemos anunciar minha chegada pelas redes socais, mas cadê o meu abraço?__ Diz ele vindo até mim me fazendo ficar na pontinha dos pés para abraça-lo.

__ Bem eu vou precisar me ausentar agora para resolver alguns detalhes, te peço licença príncipe Edward, Jade irá te ajudar a se instalar melhor.

Gostei bastante da companhia do príncipe, ele me pareceu uma pessoa super agradável e sincera e ele até me deu alguns conselhos bons para não deixar que o nervosismo tomasse conta de mim durante esses dias.

Os responsáveis pela nossa segurança no castelo fizeram reuniões conosco para explicar todo o passo a passo das orientações que deveríamos seguir e eu conversei bastante com a princesa Jade por telefone e ela me pediu para manter meu cabelo da forma mais natural possível deixando a mostra os cachos, pois o pais dela sempre pediu para ela ser natural e não ter vergonha de quem ela é, pois segundo ele, muitas meninas como nós precisavam de exemplo para não se tornarem pessoas artificias, pois a cultura é algo que deve ser preservado para que as pessoas não percam suas raízes deixando apagar sua história e principalmente o respeito social e eu achei lindo apesar de sempre alisar meu cabelo a vida toda eu vou cumprir.

Primeiro vou entrar no parlamento como princesa, depois seguirei de carro pelas ruas até o palácio central onde na sacada a rainha e eu faremos um breve discurso e onde acenarei para as pessoas, depois me direcionarei de volta ao palácio onde seguira um baile e conversarei com representantes de outros países e reinos como o nosso.

***


Como combinado acordei bem cedo, na verdade já estava acordada, pois não conseguia dormir de tanta preocupação e da janela podia ver o tumulto cada vez maior de repórteres e várias pessoas correndo com os preparativos.

Então após eu terminar meu banho e tomar um café começo a vestir uma roupa mais social para ir até o parlamento. Sorte minha que a rainha Charlote veio me ajudar a me vestir e trás algumas joias que eram dela para usar e depois me dirijo junto a ela até um salão dentro do castelo onde da para se escutar o barulho de pessoas falando ao mesmo tempo, mas quando chegamos a porta se escuta o barulho de um martelo batendo e anunciam a minha chegada e da rainha.

__ Silêncio! Todos de pé! Recebemos agora a rainha Charlote e princesa Jade.

Assim que entro todos ficam de pé e em silencio enquanto sou encaminhada pelo primeiro ministro até uma cadeira a frente da bancada do parlamento e enquanto a rainha se encaminha até o microfone e inicia seu discurso

__ Como o rei George XVI decidiu a anos atrás a princesa Jade foi criada como cidadã comum como forma de aprender mais sobre povo de modo a não fechar os olhos para as mazelas da população e sobre questões todas as questões que fazem parte da responsabilidade de um monarca e posso garantir assim como falecido rei faria no meu lugar que a princesa está mais do que preparada para assumir a coroa e ficar a frente das questões que envolvem nosso reino__ Diz ela enquanto fico tentando me acalmar e não me contorcer na cadeira e assim que sou chamada para discursar.

__ Quero dizer a todos que durante os anos que passei sem ser vista por aqui estive me preparando e estudando para estar pronta para assumir essa responsabilidade e cuidar do bem estar do meu povo.__ Digo.

Então o primeiro ministro e o bispo da igreja Anglicana me ficam um em cada lado enquanto faço um juramento diante dos parlamentares.

__ Eu juro diante de todos os presentes aqui reunidos em meu nome e daqueles que não podem estar aqui presentes. Juro me comprometer com todo meu esforço ajudar a comandar esse país de forma honesta, justa, e com sabedoria direcionar minhas forças para fazer e conquistar melhores oportunidades a meu país. Juro sempre estar pronta e até mesmo me sacrificar para manter a segurança e fortalecer nossas relações diplomáticas e comercias entre os países criando alianças que nós fortaleçam, e nos ajudem a caminhar por um caminho de igualdade e crescimento econômico e social. Me comprometo com ajuda de Deus a seguir um caminho mais justo e cumprir meus deveres como princesa e futuramente como rainha e monarca__ Enquanto isso o bispo inicia uma reza e circula em minha volta com um incenso enquanto esse juramento é transmitido em tempo real para as pessoas fora do castelo.

Quando termina uma fila de parlamentares é formada e várias pessoas me cumprimentam com reverencias e apertos de mão, sendo que muitos deles beijam minha mão e fico muito feliz ao notar algumas mulheres ocupando cargos no parlamento.

Ao passar pelo corredor da para notar vários flashes disparados na fachada do castelo enquanto inúmeras pessoas se espreme na frente de vários telões espalhados não só na frete do palácio, mas por vários cantos do país.

AltezaOnde histórias criam vida. Descubra agora