Capítulo 10

30 3 0
                                    

JADE

Confesso que sou uma pessoa que odeia eventos sociais ou apenas aglomerações de pessoas como este lugar. Estou me sentindo como um peixe fora d'água e além do mais não consigo nem ouvir meu celebro aqui, a música está tão alta que parece que está chacoalhando meus tímpanos. E aí eu me dou conta da ideia estupida que tive ao aceitar tentar me divertir em um lugar que nunca me trouxe animo algum, mas agora já era tarde demais já estava aqui dentro sentindo uma pontada de dor de cabeça me avisando que estava prestes a piorar.

Então resolvi ir até o balcão pedir uma bebida com pouco álcool, mas com o suficiente para me ajudar a suportar um pouquinho daquela noite quando do outro lado do balcão vejo aquele ser totalmente diferente do trabalho se afogando em uma garrafa de wiski e atormentando a vida do barman pedindo mais e mais bebidas. 

__ O barman trás mais duas garrafas dessas aqui para mim e rápido se não eu vou fazer uma reclamação desse lugar__ Diz ele atrapalhando nas palavras..

__ Você mal chegou e já bebeu mais do que devia, não vou mais trazer bebida para você eu vou chamar um taxi.

__ Mas eu não quero! Tá ouvindo? Olha só irmão, a minha noiva me traiu e resolver aparecer de novo com aquele cara para esfregar na minha cara que ela nunca me amou.

__ Acho melhor você ir curar essa decepção em casa__ Diz o barman.

De repente chega um grupo de pessoas no balcão pedindo bebidas e eu continuo a observar de longe quando ele começa a empurrar as pessoas e chamando para briga.

__ Que que é não tão me vendo não. Sai de cima do meu copo cara. To avisando vou quebrar tua cara__ Diz ele trambalhando de pé.

__ Então vem seu  bêbado de merda. Levanta!__ Nessa hora resolvo intervir e puxar ele para fora dali.

__ Olha só desculpa ele já tá de saída. Ele já bebeu demais por hoje.

__ Não mas eu não terminei...

__ Terminou sim agora você vai para casa.

Saio com dificuldade tentando ao mesmo tempo equilibrar ele de pé e o puxar na tentativa desastrosa de esbarrar no mínimo de pessoas possíveis o que foi sem sucesso. Pelo caminho escuto várias reclamações de pessoas as quais ele ia esbarrando ou pisando nos pés.

__ Onde você mora?__ Pergunto fora dali.

__ Você sabe onde eu moro por que pergunta?

__ Não lembro o endereço de cor você precisa me falar

__ Não vou deixar meu carro aqui! __diz ele tentando sentar no meio fio me fazendo dar um grito.

__ NÃO SENTA! Você precisa me ajudar a te ajudar__ E nesse momento aparece um manobrista avisando que vai me ajudar trazendo o carro dele até nós me fazendo olhar para o céu e  agradecer mentalmente.

__ Entramos no carro e coloco o nome do edificio que com muito custo ele me disse e saio em dieção ao lugar e quando eu chego no lugar luxuoso tiro meu cinto e sigo em direção ao andar que o porteiro sorrindo e demonstrando saber meu nome me indica.

Então resolvo o ajudar a deitar na cama e retiro apenas seu sapato e depois vou até a cozinha pegar um copo com água e deixo um comprimido com um bilhete pedindo para ele tomar pela manhã quando a cabeça dele tiver estourando e em seguida volto para casa de Ema e lhe envio uma mensagem avisando que voltei mais cedo e depois apago e acordo no outro dia de manhã escutando ela entrando na ponta dos pés numa tentativa sem sucesso de não me acordar.

__ Desculpa acordei você.

__Tudo bem já estava acordando mesmo.

__ E aí o que aconteceu ontem?

__ O seu chefe tava dando o maior vexame no bar daquela casa noturna e para ele nao brigar o levei de volta para casa.

__ Vejo que já está se adaptando ao papel da Maitê.

__ Então ela sempre faz isso.

__ Sempre, a Maitê diz que ele ainda não esqueceu a ex noiva dele, que por sinal é uma baita de uma  galinha e já pulou para o segundo casamento, acredita?

__ Não acredito que ele ainda gosta de uma mulher assim.

***

Chego cedo em casa e vou dar bom dia para Lauren e Philip e noto que ele me da uma olhada de solaio enquanto vou endireção ao quarto.

__ Como foi ontem?__ Pergunta ele.

__ Foi legal fui com a Ema naquela casa noturna que abriu.

__ Você? E bebeu alguma coisa?

__ Olha só eu sei que eu não sou muito de fazer essas coisas, mas sim eu fui e não gostei muito e bebi alguns drinks, mas fica tranquilo que eu não me embebedei não__ Digo entrando no quarto.

__ Não liga não filha seu pai é muito ciumento.

__ Não sou ciumento mais me preocupo com o bem estar dela.

__ Não se preocupe, vou ficar ótima.

__ Falando nisso eu e seu pai quero te contar uma novidade.

Volto para cozinha e onde eles estão com um sorriso enorme no rosto.

__ Apareceu um cliente do nada no restaurante e nos fez uma enorme encomenda para um evento e pagou adiantando. Com isso conseguimos pagar a maior parte das dividas atrasadas e vamos poder continuar com o nosso restaurante.

__ Essa é a melhor noticia que vocês poderiam me dar__ Digo abraçando os dois como Maitê faria.

__ Vamos comemorar então. Vou fazer aquele bolo que você gosta e a noite podemos ir jantar fora, o que acham?

__ Ótima ideia.

__ E você pode chamar a Ema, a final o pai dela também nos ajudou muito.







AltezaOnde histórias criam vida. Descubra agora