Capítulo 6

41 5 0
                                    

JADE

No outro dia bem cedo sou acordada por Ema que entra gritando comigo e me retirando a força da cama me dizendo que esse seria o meu primeiro dia de trabalho no lugar de Maitê.

__ Quem chega um dia de viagem antes de trabalhar? Eu ainda estou morta.

__ Sem frescura essa é a vida na América.

__ Não é legal.

__ Pelo o que eu entendi você faz praticamente as mesmas coisas que Maitê então não vai ser nada difícil de pegar.

Levanto sem animo algum e sou recebida com um bom dia super animado de Lauren mãe de Maitê.

__ Vem cá da para vocês me contarem esse segredo de acordar animado de manhã? RSRSRS__ Digo achando graça.

__ Que isso filha aqui em casa sempre foi assim, até parece que acordou diferente__ Diz meu pai me dando um abraço depois um xícara de café.

__ Nada não Sr. Philip ela tá assim, porque acordou atrasada e ainda por cima ainda está cansa da viagem__ Diz ela tirando a xícara de café da minha mão e pegando uma maçã e colocando na outra dizendo que a gente vai comer no caminho.

__ Mas nem vão tomar café?__ Pergunta Lauren.

__ A gente comer no caminho__ Diz Ema.

Na empresa encontro um lugar super aberto e alvoroçado cheio de pessoas trabalhando em ilhas de mesas e segundo Ema e Maitê as duas trabalhavam em uma agência de publicidade famosa e pelo que eu entendi o dono que é super jovem possui outras empresas de outros ramos e é super rico e cobiçado pelas mulheres.

__ Vem cá é normal isso?__ Pergunto de olhos arregalados.

__ Normalmente não__ Diz ela indo perguntar para uma pessoa sobre o que estava acontecendo.

__ Vocês não viram as notícias? Parece que a princesa daquele reino pequeno Marlagon foi criada longe dos holofotes e só agora que ela já é adulta que vão apresenta-la a população. Já imaginou que hilário ela foi criada como cidadã comum e ninguém nunca soube a identidade dela e se quer sua aparência.

__ É mesmo?__ Pergunta Ema me olhando de lado como se estivesse surpresa.

__ Não sei por que tanto alvoroço só por causa dessa história aí.

__ Como assim isso é hilário...

__ Mas o que tá acontecendo aqui? Quero todos em seus lugares e de volta ao trabalho__ Diz um homem loiro e bem musculoso para o meu gosto. Não é a toa que Ema vive dizendo que ele é um gato porque é mesmo.

__ Maitê você consegue vir na minha sala um momento?

__ Claro!__ Digo me levantando e antes lançando um olhar de socorro para Ema que pisca para mim para me tranquilizar.

__ Eu sei que você acabou de voltar de férias, mas eu não sei ficar sem sua ajuda, minha agenda virou um caos quando você saiu. Será que tem como você me ajudar?__ Pergunta ele andando de um lado para outro atrás da sua mesa e eu sinceramente estava tentando me concentrar no que ele estava me dizendo ao invés de ficar olhando para os seu músculos ou para aqueles olhos verdes.

__ Tudo bem senhor, vou começar agora.

__ Por que senhor agora você sempre me chamou de você. Você é a única desse lugar que me trata como uma pessoa comum RSRSRS.

__ Estava só brincado eu tô vendo como você tá nervoso e andando de um lado para o outro, só estava querendo descontrair um pouco RSRSRS__ Digo tentando controlar o nervosismo.

Ele então sorri e se levanta vindo até mim.

__ Levanta vem cá!__ Diz ele me dando um abraço e um beijo estalado na buchecha.__ Sabe que eu senti muito sua falta né, também quem que iria me livrar das encrencas.

__ Então você não sentiu minha falta né? Era só disso que você sentia falta.

__ Mas é claro que não, não vai ficar brava né. Você sabe que eu te tenho como amiga.

__ Ah tá bom, mas eu tenho que voltar ao trabalho. Precisa de mais uma coisa?

__ Não pode ir, mas hoje vamos almoçar juntos que depois que repassar algumas coisas para você.

Saio da sala de peras bambas e senhor eu nunca tinha me sentido assim antes.

__ Por que você não me contou que eles eram tão próximos assim?__ Pergunto assim que cheguei de volta a minha mesa do lado de Ema.

__ Ficou de pernas bambas né?

__ Caramba ele é muito gato. Como ela consegue ser amiga desse cara? Pelo que eu entendi ela trata ele de forma natural.

__ A Maitê não é certa da cabeça RSRSRSRS eu também nunca compreendi isso, porque eles são quase como irmãos.

__ Eu não consigo nem raciocinar perto dele.

__ Ele tem esse poder com as mulheres e relaxa não é só você.

Começo a tentar mexer na agenda dele e coloco um óculos de descanso que eu uso para ler e estava super distraída e super brava com que via na minha frente. O que esse cara tem de lindo te de relaxado eu nunca vi algo tão desorganizado na minha frente. Quando de repente uma sombra para em minha frente e eu demoro alguns segundos quando eu resolvo olhar para cima vejo ele me avaliando seriamente com os olhos.

__ Desde quando você usa óculos? Sempre enxergou bem e até mesmo melhor que eu.

__ Faz pouco tempo, antes de viajar fui a um oftalmo e tive que comprar esse óculos porque a minha vista estava muito cansada segundo ele. E vai ficar mais ainda, não acredito que você deixou as coisas chegarem a esse ponto!

__ Ah mas é...

__ Você é muito desorganizado!

__ Eu sei, mas não precisa esculachar né__ Diz ele fazendo cara de cachorro que caiu da mudança.

__ Aposto que ninguém diz isso ara você né? Só pode isso aqui é surreal.

__ Na verdade você diz o tempo todo.

__ Então eu sou muito madura, mas eu vou resolver tá.

__ Mas pode deixar para depois, vamos almoçar agora que daqui a pouco nós vamos ter uma reunião e quero que você vá comigo.

__ Tudo bem! Te vejo depois Ema?__ Pergunto ao guardar minhas coisas.

__ Claro! Só não vai engasgar com a comida se distraindo olhando para ele__ Diz ela baixinho.

__ Para com isso! Vai que ele escuta.




AltezaOnde histórias criam vida. Descubra agora