Capitulo 1- " A chegada"

250 8 5
                                    

Está uma manhã linda! O sol envade o meu quarto enquanto abro os olhos lentamente. Nesse momento alguém bate á porta do quarto:

- Levanta-te Magui, já viste que horas são?! Vais chegar tarde logo no primeiro dia.

- Está bem mãe já me vou levantar, deixa-me só dormir mais 2 minutos.

- Nem penses nisso!! Tens dez minutos para estares lá em baixo e nem mais um segundo.

Levantei-me logo e fui me vestir. Os meus pais estão muito nervosos porque hoje vou para o colégio interno evergren e estão muito atarefados a preparar as malas e toda a papelada necessária. A minha melhor amiga, a Cris , também vai para o colégio e estamos muito antusiasmadas porque para além de ser o melhor colégio de todo o país, vamos poder estar juntas dia e noite. Vai ser espetacular!! No entanto também estou triste por me ir embora e só poder visitar a minha familia no fim de semana e nas férias.

Finalmente já estou estou pronta. Desci as escadas e fui tomar o pequeno almoço com os meus pais e com o meu irmão de 5 anos, o pedrinho.

- Magui, agora nunca mais vais me ler histótias para eu adormecer?

- Claro que vou pedrinho, mas não pode ser todos os dias, apenas no fim de semana.

- Está bem, depois posso ir visitar a tua nova casa magui?

-hahaha! Sim podes, mas aquilo não é uma casa, chama-se colégio interno.

Depois de um enorme inquerito sobre "a minha nova casa", levamos as malas para o carro e arrancamos rapidamente porque já estavamos um bocado atrasados e eu queria chegar ao mesmo tempo que a Cris. Durante a viagem fomos sempre a rir, a ouvir musica e a contar histórias, e em certos momentos a tristeza dominava o meu coração pois sabia que a partir daquele dia, esses momentos seriam escassos.

Finalmente o meu pai parou o carro, o que significava que tinhamos chegado. O colégio parecia bem mais pequeno nas fotografias e também nao sabia que tinha um campo enorme em toda a volta. Tinha umas janelas enormes antigas que permitiam entrar o sol em todos os pisos. Na porta da entrada estava a Cris a acenar com a cabeça de um lado para o outro e a mandar-me aquele olhar de quem quer dizer " sempre a mesma atrasada Magui" mas não interessa, estava feliz por a ver e por ter companhia para visitar o colégio.

Despedi-me dos meus pais e do meu irmão e aproximei-me da Cris para entrarmos juntas. O portão da entrada era enorme e estava cheio de pessoas da nossa idade todos confusos a andar de um lado para o outro. Quando ía-mos a entrar um homem baixo e já de idade aproximou-se:

- Bom dia meninas! Presumo que sejam alunas do 10o ano, acertei?

- Sim somos novas aqui, mas como sabia? E quem é o senhor?

- Eu sou o senhor Silva e sou o porteiro do colégio, a minha função é garantir que nenhum aluno sai do colégio e que não entre ninguém sem autorização. Pelas vossas caras acho que devem estar um pouco perdidas, acertei outra vez?

-Nós íamos entrar agora mas sinceramente nem sabemos para onde temos de ir, será que nos podia ajudar?

- Claro que posso meninas, mas antes gostava de saber o vosso nome!

- Realmente nem nos apresentamos, eu sou Margarida e esta é a minha melhor amiga Cristiana, mas toda a gente nos trata por Magui e Cris.

- Muito bem agora digam-me só a vossa idade e a vossa turma.

- Temos 16 anos e somos da turma B do décimo ano.

- Pronto agora tomem estes cartões,sem eles não podem entrar nem sair do colégio. Tem o vosso nome e a vossa fotografia por isso não podem trocar de cartões. Agora sigam-me vou levar-vos até á vossa guia, que vos irá mostrar as instalações, o vosso quarto e depois irão ao sorteio da partilha de quartos.

- Mas o que é isso do " sorteio da partilha dos quartos"?- perguntou a Cris um pouco indignada pois queria partilhar o quarto comigo.

- Como já devem saber, vocês vão partilhar quarto com 3 raparigas, ou seja, serão 4 pessoas por cada quarto

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 19, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O colégio EvergrenOnde histórias criam vida. Descubra agora