Conquista

199 40 18
                                    

Perdoem o atraso! Estou postando este e aproveitando a folga para escrever o próximo!
Boa leitura! ❤️

✨✨✨✨

Damon estava mau humorado, recebeu notícias de seus advogados, Bonnie deu entrada em um recurso sobre as visitas mensais e assistidas. O que mais o incomodava no momento eram as reclamações de Elena e sua mãe, as duas soltavam impropérios sobre sua ex, e ainda que ele tivesse tomado medidas mais rígidas no calor da raiva por ter sido traído, ele sentia que Timothy vinha sofrendo com a ausência da mãe.

- Como ela conseguiu um advogado? Sim, porque até agora os defensores públicos não conseguiram recorrer, e agora ela tem a data de uma audiência. Lilly diz andando de um lado para o outro.
- Sabe o que eu penso sobre isso, talvez Stefan esteja bancando a ajuda para ela. Elena disse com a voz baixa, sabendo que era um terreno proibido.
- Já disse que não quero ouvir o nome daquele traidor dentro da minha casa. Damon andou até o bar e se serviu de uma dose de bebida.

Elena e Lily trocaram um olhar ofendido. Mesmo depois do escândalo da suposta traição de Bonnie com o irmão mais novo de Damon, Lily se recusou a dar as costas ao filho mais novo.

- Você evoca o nome de Bonnie a todo momento, sequer nos deixa chamá-la de outra coisa se não pelo nome, mas quando é sobre seu irmão, aí então você se enfurece. Elena diz com tom ofendido.
- Acontece que Bonnie é mãe do Tim, e não permitirei que vocês interfiram na boa relação dele com a mãe, e nem que manchem a imagem que Bonnie tem para ele. Damon disse com raiva. - Se algum dia ele tiver que descobrir a verdade sobre ela, eu espero que ele tenha idade para entender e julgar como achar melhor. Seu tom de voz diminuiu e pareceu entristecido.
- De qualquer maneira, alguém está bancando ela, soube que ela não trabalha mais naquela cafeteira barata. Lily falou com desdém.
- Como sabe isso? Ela foi despedida? Ele pareceu surpreso e pra raiva das duas mulheres na sua frente, pareceu até preocupado.
- Eu sou sua mãe, mantenho meus olhos bem abertos sobre aquelazinha, sei de tudo o que se passa sobre ela. Ela disse.
- Ela não teve capacidade de manter um emprego de garçonete, céus eu realmente te salvei de um casamento fadado ao fracasso. Elena riu ao falar.
- Chega, não quero mais ouvir nada sobre esse assunto. Meus advogados  tomarão as medidas necessárias.

Ele bebeu o whiskey em um único gole e saiu da sala. Ele não quis admitir mas a suposição de Elena o enlouquecia, Bonnie estava mesmo recebendo ajuda do amante? O traidor vil, sangue do seu sangue, por quem ele dedicou anos de juventude quando o pai faleceu e ele precisou assumir a liderança da família, estabilizar sua mãe, a empresa e lidar com um irmão caçula rebelde foi difícil, mas Damon se orgulhava do que conseguiu. E ele estaria plenamente feliz com a família que construiu, se não fosse o fantasma da traição, ainda que Bonnie negasse em jura, seu irmão confirmou, não confirmou?

Ainda com a raiva do ciúme fervilhando Damon pegou o celular e pediu a um dos seus advogados que descobrissem como Bonnie havia conseguido um advogado.

✨✨✨✨✨

Na noite antes da nova audiência, Bonnie não conseguia dormir. Kai ouviu os passos dela pelo quarto e se compadeceu, a ansiedade era uma péssima conselheira.
A jovem nem acreditou quando ele bateu em sua porta com uma xícara de chá calmante e perguntou o que ele poderia fazer para que ela ficasse mais tranquila.

- Damon é influente, todas as decisões judiciais desde nossa separação não foram imparciais como deveriam ser, tenho medo que está seja uma nova decepção.
- Você está ignorando um fator importante desta vez. Kai responde quase ofendido.
- Sinto muito, Kai, é claro que sei e confio na sua competência, mas... Ela dizia quando deixou a frustração lhe abater.
- Se a questão principal que desequilibra a balança para o lado de Damon é a influência, então eu diria que teremos finalmente um empate. Isso, somado ao fato de que você tem direitos maternos que estão sendo negligenciados, acho que minha própria influência fará diferença desta vez. Ele sorri confiante.

Direito ao Amor - Bonkai - HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora