Parceria

160 22 3
                                    



Pouco antes de dormir, ele já parecia outra criança, havia comido e tomado banho, agora seus pequenos olhos bem mais brilhantes do que estavam antes da mamãe chegar, esperavam ansiosos enquanto ela escolhia o livro para ler.

Damon se recostou na soleira da porta em silêncio, desde que Bonnie chegou ele manteve certa distância, a pedido dela. Ele trabalhou de casa mesmo, quis aproveitar que sua família estava reunida e que poderia desfrutar de algum tempo para pensar no futuro. Com excessão do jantar eles não passaram mais nenhum momento juntos, ele até chegou a porta do quarto mais cedo naquele  dia, ouviu risadas, Bonnie e Tim falavam animados, mas ao se aproximar viu que eles falavam com Kai pelo Facetime.

Kai era um problema com o qual Damon não contava, e o problema parecia ainda maior quando ele se dava conta do quão apaixonada Bonnie parecia, e como seu filho também se identificava com o jovem e divertido advogado. Kai deu a Bonnie o que ele negou, o direito a se defender, o direito de pedir por justiça, foi Kai e não ele que devolveu Tim para a mãe, foi Kai e não ele que devolveu a Bonnie um lar, que a incentivou a retomar a carreira, Kai devolveu os sonhos á mulher de quem ele quebrou o coração. Era dificil competir contra isso, mas ele não imaginava os próximos anos sem Bonnie ao seu lado, com Tim e talvez mais um filho, a menina que ele tanto sonhou. Agora ele sorriu ao ver os dois abrirem o livro "O Jardim Secreto" e se acomodarem na cama.

- Papai, vem, a mamãe vai ler! Timothy chamou fazendo sinal com as mãos.
Bonnie o olhou e Damon não viu em seus olhos um impedimento, pelo contrario, ela pareceu tranquila com o pedido do filho.

- Eu só vim te dar um beijo de boa noite, mas não vou resistir a ver sua mãe fazendo a voz do ranzinza Senhor Craven. Ele disse entrando no quarto e puxando a cadeira da escrivaninha para perto da cama. Não passou despercebido para ele o sorriso de Bonnie, ela sempre adorou contar histórias para Tim, desde a gestação e ela fazia questão de dar voz e sotaques a todos os personagens. Céus, como Damon amava as pequenas coisas sobre ela.

No inicio da história Tim estava com aquele pequeno vinco na testa, demostrando aborrecimento, identico ao pai que parecia ouvir a história pela primeira vez. Quando a pequena Mary começa a explorar a propriedade a fim de se divertir os dois mudaram de expressão e passaram a olhá-la com expectativa e animação. Não adiantou Bonnie dizer que já havia lido capítulos suficientes para aquela noite, eles queriam sempre mais uma página.
- De que lado você esta? Bonnie perguntou a Damon quando Tim pediu mais uma vez só mais um pedacinho da história.

Ele riu para ela e deu de ombros, a verdade era que Damon ficaria o resto da noite ali, admirando os dois amores de sua vida. Ele estava hipnotizado pelos lábios dela, a voz, o movimento das mãos tão delicadas ao virar cada página, ele não cansaria disso, jamais.

Damon Salvatore não sabia que poderia se apaixonar novamente, e nem sabia que o alvo de tamanha adoração seria a mesma mulher a quem ele jurou o mundo uma vez.

- Ok, você venceu, vamos dormir! Ele decretou estendendo a mão para pegar o livro de Bonnie. Tim protestou mas concordou em deixar mais para amanhã quando fez os pais prometerem que leriam juntos novamente.

O ultimo remédio do dia e Tim dormiu em poucos minutos. Bonnie caminhou para o quarto de hóspedes com Damon ao seu lado, o clima era mais leve quando eles mantinham o foco no bem estar do filho.

- Fizemos um bom trabalho em equipe. Ele disse.

- Equipe? Você estava jogando do lado dele a maior parte do tempo. Bonnie debochou.

- A culpa é da sua interpretação de "O Jardim Secreto", a ultima vez que lemos este livro, Tim tinha, o que, três meses? Ele perguntou.

- Quatro meses, naquela época em que ele não gostava de silêncio para dormir. Ela riu ao lembrar, sempre que ela parava de cantar ou de contar história o bebê despertava do sono chorando. Foi quando ela aderiu oficialmente a leitura de literatura infantil para o pequeno e aquilo tornou-se um habito para ambos.

Direito ao Amor - Bonkai - HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora