Nyx joga o mapa no chão e se apoia na parede, ofegante.
Sua expressão era confusa, parecia ter levado um soco.— Seu nome é Tessália...- murmura e sorri.
E aos poucos, todos descobrirão que Tessália existe.
A personificação da noite, sem pensar duas vezes, se dirige até o Olimpo. Se deparando com Tessália desacordada nos braços de Apolo e Hermes jogando água no rosto dela, parecendo desesperado.
— Soltem a minha filha, agora!!!
Os dois voltam seus olhares para Tessa, revezando com Nyx.
— Não precisa mentir para proteger a criada. Somos inofensivos!— diz Apolo, que nem percebia que colocou a cabeça da menina em seu peito, num ato de proteção.
Mas Hermes prestou muita atenção e mais tarde, cobraria uma posição do deus sol.
Nyx anda até eles e se abaixa, beijando a testa da filha e sussurrando, usava seus poderes para que somente Tessália escutasse, sua prole estava morrendo, e ela precisava fazer algo.
~~~~~~~~~~ Mente de Tessa~~~~~~~~~~~~
— Filha...
— Mãe? É você? Eu não consigo te ver! O que está acontecendo? Espere, lembra de mim? — sua voz estava embargada e num tom de desespero. Sonhava com aquele momento todas as noites, conversava com a lua, pedindo para que sua mãe lembrasse dela.
— Lembro. E me sinto péssima por ter esquecido!! O mapa...tinha algo nele que me chamou atenção. E quando o toquei, foi como se eu fosse afetada por um turbilhão de anos, diante de meus olhos...– sua voz era terna e acalmava Tessália.
—Precisamos descobrir quem fez isso! No momento, não consigo imaginar quem poderia ser capaz disso tudo. Eu não tenho inimigo, você já teve?
— Todos têm um. Acorde, Tessália. Tem duas pessoas aqui que parecem em choque com a notícia de que você é minha filha.
— Tudo bem.
~~~~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~~~~~~~~
Tessa abre os olhos e puxa o ar do pulmão, recuperando o fôlego as pressas. Ergue seu olhar e Apolo a encarava com curiosidade, como naquele baile, o início de todo aquele caos.
— Por que Nyx está protegendo você? Falando que você é filha dela?– ele me questiona e se afasta de mim.
Me levando e dou passos curtos até a pilastra mais próxima e observo os três.— É muito complexo para ser explicado agora. Mas eu realmente sou filha dela. E vocês me conhecem, ou conheciam...– digo vagamente.
— No passado? Por acaso você está morta?– indaga Hermes, ajeitando a manga da sua camisa.
— Por um momento, eu morri. As pessoas esqueceram de mim, e toda a linha temporal mudou. — começo a explicar brevemente.
— Agora que reparei!! Zeus e Hera estão separados...— diz minha mãe, pensativa.— Isso é estranho. Nunca imaginei isso acontecendo.
— Mesmo ela sendo chifrada por milênios?– Hermes fala, dando risada da situação. Coloca as mãos na barriga e se apoia na parede.
— Os que não têm chifre no Olimpo, claramente são os que chifram ou são amantes.– diz Apolo, revirando os olhos.— E eu prefiro ser o amante.
Ótimo. Sou obrigada a escutar isso.
— O karma é algo que não brinco. Então cuidado, vai que você começa a amar alguém, verdadeiramente.– Hermes o aconselha.
O deus do sol ri de canto e olha pros pés, pensando por alguns segundos.
— Está para nascer alguém para eu amar. No dia que Medusa não transformar alguém em pedra com seus olhos.— ele afirma e sai.
《《《《《《《《◇》》》》》》》》》》
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira de Nyx: O Legado
Fanfic"Abro o glossário, um nome me chama a atenção. -Nyx.- eu sussurro, passando a mão no livro. Tenho uma sensação de paz.- É entidade feminina, sofredora, sempre só , destinada a jamais dar á luz por União de amor.- leio em voz alta". "A história dela...