O abismo da Vida

1.1K 108 49
                                    

(Tessa Narrando)

O baú se fecha, e sinto que Nat e Léo ainda estão no escudo de proteção que eu fiz. Torço para que o meu plano funcione, nada pode dar errado.

Sinto o calor, aquele que me acostumei. Respiro fundo e o cheiro do fogo grego entra em todo o meu ser, minha vista fica embaçada, assim, apago.

Estou perto de em uma montanha, o céu estava bem estrelado. E na ponta, tinha uma mulher de cabelos longos e um vestido prata, as asas dela agora estavam douradas.

- Você demorou.- diz ela, se sentando na beira do penhasco.

Dou um suspiro e me sento do seu lado.

- Eu sei disso...um imprevisto aconteceu.- digo e dou um leve sorriso.

O melhor imprevisto de todos.

- Se apaixonou por Apolo?  sei disso. Eu sou você.

Detesto conversar com a Tessa do futuro.

- Sim. Você vai me dizer se vou voltar pra lá? Ou terei que ficar com você...- falo com o maior cuidado possível.

Ela me encara e faz uma careta, mordendo os lábios, como se não quisesse deixar algo escapar.

- Então, criança...somos a personificação da vida. Mas não é fácil.- diz, com um tom cansado.- Pessoas se questionam se vivem ou sobrevivem.

Fico pensativa. Eu penso que a vida se torna real com a nossa morte. Viver é o ato do fim, que não tem ponto final.
Sobreviver é evitar a morte, como adiar a vida. Precisamos sobreviver, pois depois a vida, valerá a pena.

Tessa do futuro sorri pra mim.

- Sabemos a resposta.

Dou um sorriso e encaro o abismo.

- O que tem lá?- questiono

- O sentido da vida.- diz ela, se levantando e invocando a sua (minha) foice.- Você está morta.

Essa frase poderia me afetar. Mas fico tranquila.

- Tá tudo bem. Já fiz e disse tudo o que eu queria...- digo querendo acreditar que fosse verdade.

- Quer mentir pra mim? Tessa...

- Eu sou você, já sei.- digo e reviro os olhos.

- Você sabe viver, mas nunca fez algo por você. Sempre fez pelos outros. Chegou o momento.- ela diz e levanta a foice, me golpeando.

Sinto meu peito rasgar e caio no chão. Ela começa a me rodear...

- Estou fazendo isso por nós duas.- Tessa do futuro se ajoelha, me abraçando e uma luz começa surgir entre nós.-  Agora você irá se tornar imortal, ainda tem uma última batalha pra vencer.- ela diz.

Vejo que agora estou com o vestido prata e asas douradas, minha foice estava maior e o manto mostrava todas as constelações.

- Eles conseguiram?- questiono, com um aperto no meu peito.

Nos aproximamos do abismo.

Herdeira de Nyx: O LegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora